Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade óptica JVC EX-A3


Posts recomendados

  • Coordenador

Esse som deve ser importado né?, Não encontrei nada dele (Manual de serviço ou esquema).

Mas a grande maioria desses aparelhos que leem DVD, a unidade óptica é as comuns mesmo, são as mesmas usadas nesses leitores de DVD de mesa.... (Não home theater)


PS: Abaixo um link que vende elas por apenas 60 Reais...

http://eletronicalucian.xpg.uol.com.br/unidadeotica.htm

 

dvd1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, Bcpetronzio!

 

Também não achei nenhum manual de serviço dele na internet, nenhuma menção ao modelo da unidade... Ele realmente é importado, feito na Malásia. Era fã desses modelos quando saíram em 2007/2008, mas eram muito caros na época, quando vi esse (sem as caixas) no desmanche, resolvi testar. Pelo som da USB e do rádio, ligado em caixas de três vias convencionais, é muito bom, preenche bem os espaços sem ser agressivo. Fico curioso como seria com as caixas originais e com a leitura interna de CD/DVD.

Pelo que sei as unidades ópticas JVC são bem proprietárias, e aqui no Brasil, raras e caras quando encontradas... Fora que não tem como mandar um aparelho desses pra qualquer um mexer...

 

Ainda assim, obrigado!

 

EDIT: Acabei de achar isso aqui:

http://pt.aliexpress.com/store/product/Replacement-optical-pickup-for-JVC-CA-EXA3-DVD-Laser-Head-EX-A3-DVD-Receiver-CA-EXA3/1065038_32406271714.html?storeId=1065038

Pelo visto é especial para ele, e não está mais disponível... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Que pena! "Indisponível" isso é realmente frustrante!!!....  :( Não sei nem o que aconselhar!...


Sei que o "garimpo" será difícil, mas sugiro procurar até em sucatas de leitoras de DVDs de Micros (PCs)! Vai que uma delas tenha a mesma quantidade de pinos do flat!... Isso é 90% da compatibilidade!, o Resto é largura dela e a precisão dos dentes da cremalheira (engrenagem reta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Bcpetronzio

 

Obrigado pela dica dos desmanches... mas acho que descobri o modelo: OPA 651 PH. Não sabia que se batesse o número de vias do flat poderia ser compatível.

 

@ Ricardo S Ferreira

 

Até ontem à noite estava indisponível. Pelo menos parece que voltou! Obrigado por informar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...