Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Estufada


chart

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Preciso de uma ajuda pois não entendo quase nada de baterias.

 

Comprei no fim do ano passado uma bateria nova pro Mac.

Comprei a bateria da marca Anker que parecia ser muito boa e prometia ser melhor que a original. Nem de longe.

A carga da bateria não durava nem metade do que a original quando nova.

 

Mas o pior veio quando ela estufou. Isso porque a bateria estufada pressiona o touch por dentro e o deixa incapacitado de operar.

 

Enfim, vamos ao ponto. Eu abri a bateria e estava apenas com 1 módulo estufado, os outros 2 estão em ótimo estado (vide fotos).

O que quero saber é como fazer ela funcionar retirando esse módulo ruim. Tentei simplesmente retirá-lo e ligar no note mas não rolou.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado.

 

post-775302-0-45545500-1437832613_thumb.

 

post-775302-0-51015400-1437832630_thumb.

 

post-775302-0-77665100-1437832643_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço a fundo bateria de notebook, mas fazendo uma analogia a baterias automotivas convencionais que são constituidas por modulos ligados em série a fim de somar os 12 Volts DC, considerando ser 2 V DC cada um, caso eu suprimisse um a tensão cairia de 12 para 10 V DV, parece pouco mas são 20 % mais do que insuficiente para a partida.

No caso do notebook deve ser a mesma coisa, cada célula com um valor e a somatória o total das tensões individuais a tensão total, agora se essas celulas estiverem em paralelo a fim de entregar uma corrente maior, se tirar uma celula sendo isso possível, a duração da carga cairá na proporção, se estiver em série pode não fornecer tensão suficiente para a operação.

Nem sempre podemos desprezar a recomendação do fabricante ao substituir peças originais por paralelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!