Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performance HD tune


Yuric

Posts recomendados

olá pessoal.. estou sentindo que o HD ultimamente está fazendo muito barulho, lentidão ao passar arquivos ... e fiz esse teste pelo hd tune.. tem outros prints se quiserem
mas a duvida é: esse consumo de processador é normal??  :huh: fiquei assustado quando vi.. pesquisei por outros prints na web e nenhum chegou perto disso.. o maximo que encontrei foram uns 16%
fiz o mesmo em outro pc com hd diferente aqui em casa.. e vi que nesse outro deu um consumo de 7.6%, mesmo sendo um pc bem inferior ao meu.
 
 

 

post-773420-0-84801900-1437787797_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "Health" está normal.

 

Tenta trocar o cabo SATA e a porta SATA da placa-mãe pra ver se resolve.

 

Pelo primeiro print ele parece estar lento sim ( average de 75,9 MB/s ) mas no "Health" ou SMART não aparece nada de anormal ainda que o HD Tune mostre o alerta nesse item que está dentro do normal.

 

Pode ser que essa lentidão também esteja relacionada a algum software instalado como algum antivírus que costuma ser mais intrusivo no sistema e até vírus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho instalado o windows 10.. porém também tenho o seven em outra partição e noto que esta super parecido (apesar de eu não ter feito o teste nesse sistema)

em relação a virus acho pouco provavel pois formatei a algumas semanas e com exceção do crack do gtav.. o antivirus não acusou nada. 

e em segundo vem a troca de cabo sata e porta.. por coincidência fiz hoje essa troca.. e troquei e alternei as portas de sata 2 para sata 3 [mesmo meu hd sendo sata 2] uma coisa que notei é que o hd não fucionava na porta sata 3 com o cabo anterior. ainda tenho mais um cabo para testar e vou fazer isso novamente amanhaã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...