Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet gvt 15mb vs NET fibra óptica 10mb


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou muito desesperado, primeiramente peço desculpa a moderação se estiver em uma área errada ou algo assim, eu sou péssimo em fóruns e por mais que eu procure e procure eu sempre me confundo aonde devo postar.

Minha dúvida é a seguinte:
Eu possuo uma internet da gvt de 15mb com wifi. USO PELO CABO (print do ultimo teste que eu fiz no speed test junto com arquivos baixando num site.)
E me ligaram HOJE me oferecendo uma internet da NET fibra óptica, dizendo que chegou na minha região, de 10mb.

O preço é extremamente semelhante, coisa de 5, 10 reais de diferença. Então venho aqui desesperadamente pedir ajuda a vocês, que sempre me ajudam em todas as horas. Vale a pena? Eu efetuei o pedido da net e domingo virá a instalação e segundo a atendente terei 7 dias de teste e poderei cancelar após isso se "não gostar", mas sou um pouco leigo, não entendo muito dessas diferenças, abrir um video no youtube e ver ele carregando, pra mim já estará "funcionando", ouço muito falando que fibra optica é muito melhor que a "normal", mas, vocês experientes podem me confirmar isso?
Valerá a pena eu trocar? Mudará questões tipo "choveu e caiu" (a gvt acontece isso, cai e volta alguns segundos depois quando começa a chover)?
Gostaria de saber se realmente valerá a pena trocar 15mb da gvt por 10mb de fibra da net. Quais as vantagens e desvantagens disso?
O que eu tenho de "VERIFICAR" quando for feita a instalação da NET fibra aqui?

Espero que me ajudem e agradeço desde já a atenção. Abraços.

post-712484-0-24498800-1437778808_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu particularmente ficaria com a GVT mesmo pois por experiência própria:

Na empresa que trabalho temos a NetVirtua em quatro filiais que estão em diferentes estados e em todos casos ocorre o seguinte: a velocidade contratada é entregue normalmente, mas quando cai o sinal leva as vezes horas para voltar... e isso tem ocorrido todo mês.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu particularmente ficaria com a GVT mesmo pois por experiência própria:

Na empresa que trabalho temos a NetVirtua em quatro filiais que estão em diferentes estados e em todos casos ocorre o seguinte: a velocidade contratada é entregue normalmente, mas quando cai o sinal leva as vezes horas para voltar... e isso tem ocorrido todo mês.

 

Espero ter ajudado

Vou levar isso em consideração. Tenho um amigo que usa a NET e diz ser boa, outro que diz que a prima usou ano passado e não gostou.

Mas, sem levar em consideração as operadoras, apenas por dúvida própria: 10mb de fibra seria muito mais rápido

do que 15mb "normal"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel até onde sei a NET também entra com o cabo metálico em casa, como o teu aí da GVT.

No caso se você assinar o pacote 50mb (ou maior) da GVT aí sim a fibra entra dentro da sua casa (como na VIVO fibra) o chamado FTTH (Fiber to the Home).

No caso da NET e da GVT ( planos abaixo de 50mb ) entra o cabo metálico, a estrutura na rua é fibra, mas para dentro de casa eles convertem para cabo metálico.

Já fui usuário da NET e atualmente tenho VIVO Fibra.

Só mais um detalhe, sim a fibra (a tecnologia fibra) é muito boa sim, mas não adianta nada termos isso aqui no Brasil enquanto as operadoras não investem em servidores, estrutura e por aí vai.

Só pra você ter ideia tenho um link aqui de 100mb e Netflix demora a carregar os 1080p, youtube é uma tristeza conseguir usar em 1080p, parece uma conexão ADSL usando cabo "par metalico".

Eu ainda prefiro a GVT, meu primo tem um link de 30mb e chega a ser melhor até que o meu da VIVO.

Já que você pediu, testa a NET mas não cancela a GVT, depois tu decide qual ficar, se for o caso pede bloqueio temporário na GVT pra você não precisar pagar nova instalação.

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendação para geral. Para ter uma internet com mais estabilidade, 

configurar DNS IPV6 publico da Google na placa de rede, caso a operadora 

ainda não forneça o protocolo IPV6. Tire a dúvida no 

http://test-ipv6.com/

 

e também por o DNS Google no IPV4 ou DNS da OPEN DNS . 

 

Vale o tempo; Melhorou muito a velocidade de abertura de páginas, 

downloads mais estáveis

 

OI VELOX ADSL 10MB 

 

1zqvev7.jpg

 

EDITADO: Correção de link da imagem do IPV6 configurado 

 

5zoabs.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel até onde sei a NET também entra com o cabo metálico em casa, como o teu aí da GVT.

No caso se você assinar o pacote 50mb (ou maior) da GVT aí sim a fibra entra dentro da sua casa (como na VIVO fibra) o chamado FTTH (Fiber to the Home).

No caso da NET e da GVT ( planos abaixo de 50mb ) entra o cabo metálico, a estrutura na rua é fibra, mas para dentro de casa eles convertem para cabo metálico.

Já fui usuário da NET e atualmente tenho VIVO Fibra.

Só mais um detalhe, sim a fibra (a tecnologia fibra) é muito boa sim, mas não adianta nada termos isso aqui no Brasil enquanto as operadoras não investem em servidores, estrutura e por aí vai.

Só pra você ter ideia tenho um link aqui de 100mb e Netflix demora a carregar os 1080p, youtube é uma tristeza conseguir usar em 1080p, parece uma conexão ADSL usando cabo "par metalico".

Eu ainda prefiro a GVT, meu primo tem um link de 30mb e chega a ser melhor até que o meu da VIVO.

Já que você pediu, testa a NET mas não cancela a GVT, depois tu decide qual ficar, se for o caso pede bloqueio temporário na GVT pra você não precisar pagar nova instalação.

Abs.

Então, eu também estranhei muito a fibra aqui na minha região, da net ainda por cima, perguntei se não havia franquia, eu vou conversar com o técnico quando ele vier fazer a instalação aqui, e se ele me convencer realmente que ficará muito bom talvez eu fique com a net.

Mas então tecnicamente falando, a velocidade para eu conseguir ver videos e streams (twitch.tv) não irá mudar? Já que a infraestrutura aqui no brasil não é boa para fibra, a velocidade será parecida com a que eu já possuo?

E sobre a fibra, eu queria saber se ela tem interferência pela chuva, como o comum as vezes tem.

Tenho em mente isso mesmo que você falou, até brinquei com a minha tia que não vou deixar nem o cara furar a parede, vou falar pra ele passar o fio pela janela pra eu realmente só testar, já estou um pouco decepcionado então é muito provável que eu continue com o que eu já tenho. Não encontro quase ninguém que goste da NET apesar dela ter a melhor reputação no reclameaqui.

Já adianto o agradecimento pela ajuda, obrigado.

recomendação para geral. Para ter uma internet com mais estabilidade, 

configurar DNS IPV6 publico da Google na placa de rede, caso a operadora 

ainda não forneça o protocolo IPV6. Tire a dúvida no 

http://test-ipv6.com/

 

e também por o DNS Google no IPV4 ou DNS da OPEN DNS . 

 

Vale o tempo; Melhorou muito a velocidade de abertura de páginas, 

downloads mais estáveis

 

OI VELOX ADSL 10MB 

 

1zqvev7.jpg

 

2mph7uw.jpg

É só editar como você mandou no print? é seguro mesmo fazer isso? como já disse, sou bastante leigo, sei só "o basico do basico" praticamente kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes sim, é seguro. Todo modem de determinado provedor manda um DNS 

primário e secundário ao PC, assim também faz o roteador. Mais nem sempre 

o DNS do provedor é bom o bastante para ter uma boa navegação, outros nem tem suporte ao IPV6, que é uma vergonha. Dai tem que por um DNS melhor 

configurado na placa de rede. 

 

Outros com bastante experiencia, põe no modem, ou roteador. 

 

O DNS da Google é 8.8.8.8  8.8.4.4  se preferir o

e da OPEN DNS é 208.67.222.222  208.67.220.220

 

OBS: No meu print acima postei 2 vezes a mesma imagem.

Corrigi, mais postei abaixo, para próximos que lerem não se 

confundirem.

A do IPV6 é esta aqui:

 

5zoabs.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu também estranhei muito a fibra aqui na minha região, da net ainda por cima, perguntei se não havia franquia, eu vou conversar com o técnico quando ele vier fazer a instalação aqui, e se ele me convencer realmente que ficará muito bom talvez eu fique com a net.

Isso ae acompanha a instalação e veja se vão mesmo "puxar" o fio de fibra, se for o cabo metálico continua tudo como era antes pelo menos aqui no meu bairro, fibra da NET só no poste, ao sair dos "Taps" já vem como cabo coaxial ( RG 6 ).

Mas então tecnicamente falando, a velocidade para eu conseguir ver videos e streams (twitch.tv) não irá mudar?

Na Fibra tecnicamente falando deveria ser superior, mas não vejo isso com a VIVO (aqui os "armarios" tão tudo lotado).

As únicas conexões fibra que vejo o pessoal falar bem é a da GVT e a da TIM.

O único ponto positivo da VIVO eo preço pago apenas 68 reais (devido acordo em processo) e ainda tenho desconto no plano POS do celular. Se não fosse por isso já teria ido pra GVT.

Já que a infraestrutura aqui no brasil não é boa para fibra, a velocidade será parecida com a que eu já possuo?

Sim será parecida pois você tem um operadora melhor, e com melhor estrutura em relação a VIVO e a NET.

E como eu te falei acima, a fibra e um baita serviço se fosse prestado de maneira correta, mas aqui no Brasil é quase impossível ver isso, são poucas as operadoras que entregam um serviço de excelente qualidade.

Tem o lado regional disso tudo, não podemos esquecer isso, aqui no ABC Paulista pelo que vejo tanto NET quanto VIVO tem servidores tudo acima da capacidade.

E sobre a fibra, eu queria saber se ela tem interferência pela chuva, como o comum as vezes tem.

Tenho em mente isso mesmo que você falou, até brinquei com a minha tia que não vou deixar nem o cara furar a parede, vou falar pra ele passar o fio pela janela pra eu realmente só testar, já estou um pouco decepcionado então é muito provável que eu continue com o que eu já tenho. Não encontro quase ninguém que goste da NET apesar dela ter a melhor reputação no reclameaqui.

Já adianto o agradecimento pela ajuda, obrigado.

Nunca tive problemas com quedas em dia de chuva nem quando usava os serviços na NET, aqui com a VIVO pelo menos nesse aspecto, cai muito pouco mesmo, e quando acontece é de madrugada quando eles fazem alguma manutenção, nessa parte a VIVO ganha da NET aqui em Sto André.

Me lembro uma vez que a NET me deixou um final de semana inteiro sem Internet.

Nunca passei isso com a VIVO e já há tenho a 2 anos.

O problema da VIVO e não entregar o que contratamos, e foi por isso que a processei.

Veja com a GVT nessa época de chuva se não tem nenhum aparelho "digo os armários" com problema, isso pode ser algum problema local e fácil de resolver, pode ser só sua rota ou o bairro ou apenas sua rua, tem vizinhos que reclamam de quedas também?

Se tiver pode ser mesmo algum armário com problema (aquelas caixonas presas aos postes), caso não, apenas seja a sua rota, manda o técnico refazer as conexões do poste até sua casa, reapertar e vedar as conexões.

No mais boa sorte ae.

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes sim, é seguro. Todo modem de determinado provedor manda um DNS 

primário e secundário ao PC, assim também faz o roteador. Mais nem sempre 

o DNS do provedor é bom o bastante para ter uma boa navegação, outros nem tem suporte ao IPV6, que é uma vergonha. Dai tem que por um DNS melhor 

configurado na placa de rede. 

 

Outros com bastante experiencia, põe no modem, ou roteador. 

 

O DNS da Google é 8.8.8.8  8.8.4.4  se preferir o

e da OPEN DNS é 208.67.222.222  208.67.220.220

 

OBS: No meu print acima postei 2 vezes a mesma imagem.

Corrigi, mais postei abaixo, para próximos que lerem não se 

confundirem.

A do IPV6 é esta aqui:

 

5zoabs.jpg

Obrigado.

Fiz as mudanças aqui agora, preciso reiniciar o pc? o navegador? mexer em mais algo? eu fui pelo caminho "abrir central de rede e compartilhamento" > "alterar as configurações do adaptador" > "propriedades" escolhi o ipv4 e o ipv6 lá, "propriedades" e coloquei o que você me passou, fiz certo?

Isso ae acompanha a instalação e veja se vão mesmo "puxar" o fio de fibra, se for o cabo metálico continua tudo como era antes pelo menos aqui no meu bairro, fibra da NET só no poste, ao sair dos "Taps" já vem como cabo coaxial ( RG 6 ).

Na Fibra tecnicamente falando deveria ser superior, mas não vejo isso com a VIVO (aqui os "armarios" tão tudo lotado).

As únicas conexões fibra que vejo o pessoal falar bem é a da GVT e a da TIM.

O único ponto positivo da VIVO eo preço pago apenas 68 reais (devido acordo em processo) e ainda tenho desconto no plano POS do celular. Se não fosse por isso já teria ido pra GVT.

Sim será parecida pois você tem um operadora melhor, e com melhor estrutura em relação a VIVO e a NET.

E como eu te falei acima, a fibra e um baita serviço se fosse prestado de maneira correta, mas aqui no Brasil é quase impossível ver isso, são poucas as operadoras que entregam um serviço de excelente qualidade.

Tem o lado regional disso tudo, não podemos esquecer isso, aqui no ABC Paulista pelo que vejo tanto NET quanto VIVO tem servidores tudo acima da capacidade.

Nunca tive problemas com quedas em dia de chuva nem quando usava os serviços na NET, aqui com a VIVO pelo menos nesse aspecto, cai muito pouco mesmo, e quando acontece é de madrugada quando eles fazem alguma manutenção, nessa parte a VIVO ganha da NET aqui em Sto André.

Me lembro uma vez que a NET me deixou um final de semana inteiro sem Internet.

Nunca passei isso com a VIVO e já há tenho a 2 anos.

O problema da VIVO e não entregar o que contratamos, e foi por isso que a processei.

Veja com a GVT nessa época de chuva se não tem nenhum aparelho "digo os armários" com problema, isso pode ser algum problema local e fácil de resolver, pode ser só sua rota ou o bairro ou apenas sua rua, tem vizinhos que reclamam de quedas também?

Se tiver pode ser mesmo algum armário com problema (aquelas caixonas presas aos postes), caso não, apenas seja a sua rota, manda o técnico refazer as conexões do poste até sua casa, reapertar e vedar as conexões.

No mais boa sorte ae.

Abs

Quero começar já te agradecendo MUITO por toda atenção cara, realmente muito obrigado.

O que eu uso da gvt aqui, eu fui pesquisar, o nome do cabo é "par trançado", não é esse cabo coxial como você me disse, esse é o da antena da tv, já que não tenho tv fechada, só a normal.

Sobre o técnico da gvt, qualquer hora que tiver um pouco mais de tempo pra esperar eles no telefone eu tento solicitar uma verificação nos armários como você disse, ou algo do tipo, mas, é uma queda bem pouco frequente e breve então não é algo que me incomoda em algum extremo.

Vou ficar realmente de olho no técnico da NET, muito obrigado pelas respostas e se diver mais dicas pra eu ficar de olho nos fios pode mandar, em qual fio deve chegar no poste e em qual fio ele deve por aqui dentro de casa. A proposito, a gvt é um fio só que vem até a minha casa, tem um negocio que eu não sei o nome, e dele sai um cabo pro telefone e um igual pro roteador, e do roteador que sai o cabo de par trançado que te falei, na fibra será a mesma coisa? um cabo pro telefone junto com a internet, que irá conectar com o roteador e o outro no telefone e só a partir do roteador que o cabo irá mudar até o meu pc ou o que?

E já aproveitando um pouco descaradamente da sua boa vontade, se você puder me explicar uma coisa que eu sempre tenho dúvida ficarei extremamente grato pois sempre aprendo muito com o fórum aqui.

A minha internet é de 15mb, eu faço o teste e aparece 15mb lá, mas quando eu quero baixar algo, a velocidade máxima que chega é 1,5mb, me falaram antigamente que assim é o "certo", entregarem 10% disso pra download e tal, é realmente isso?

Com a fibra de 10mb meu download teria que ficar 1,0mb ou 10mb? O meu upload atual já é de 1mb e pelo que eu vi o da fibra também seria isso, certo? Essa questão sempre me confunde, um amigo meu me falou "se eles estiverem entregando 15 está certo", e no teste aparece 15, mas no download fica só 1,5mb, me confunde demais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes sim fez certo. Apenas reinicie o PC, para as configurações ficarem gravadas, caso haja alguma queda de luz. 

 

Sobre sua ADSL cair quando chove, acontece quando a DSLAM está sem manutenção (a central da operadora de onde vem o sinal da banda larga) 

 

Em minha 1ª ADSL eu não sabia o que era queda; Mais a que tenho atualmente acontece isto. Já que não trocam devidas peças que estão com muita corrosão 

na DSLAM, e só fazem o serviço paliativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero começar já te agradecendo MUITO por toda atenção cara, realmente muito obrigado.

De nada, estamos aqui pra trocar informações, do pouco que conheço sempre tento esclarecer as dúvidas. O fórum tá aqui pra isso informar e ensinar ambas as partes. :)

O que eu uso da gvt aqui, eu fui pesquisar, o nome do cabo é "par trançado", não é esse cabo coxial como você me disse, esse é o da antena da tv, já que não tenho tv fechada, só a normal.

Perfeitamente correto Gabriel, e par trançado mesmo, tava pensando que era igual a da NET. A GVT usa o ADSL +2 vem pelo fio do telefone.

A proposito, a gvt é um fio só que vem até a minha casa, tem um negocio que eu não sei o nome, e dele sai um cabo pro telefone e um igual pro roteador, e do roteador que sai o cabo de par trançado que te falei, na fibra será a mesma coisa? um cabo pro telefone junto com a internet, que irá conectar com o roteador e o outro no telefone e só a partir do roteador que o cabo irá mudar até o meu pc ou o que?

Sim seria quase o mesmo (o modo de ligar) , mas se for fibra o cabo e o aparelho mudam, se for fibra mesmo será um cabo (provável que seja na cor cinza) e a fibra vai até a ONT, da ONT vai pra um Modem/Roteador onde será feita as divisões, telefone, Internet e TV.

E antes de conectar o técnico tem que fazer as soldas dos terminais da fibra, são 2 pontos de solda, 1° (no poste) e 2° depois já dentro da sua casa na entrada da ONT.

A partir da ONT sai um cabo de rede para o "receptor/modem/roteador".

E já aproveitando um pouco descaradamente da sua boa vontade, se você puder me explicar uma coisa que eu sempre tenho dúvida ficarei extremamente grato pois sempre aprendo muito com o fórum aqui.

A minha internet é de 15mb, eu faço o teste e aparece 15mb lá, mas quando eu quero baixar algo, a velocidade máxima que chega é 1,5mb, me falaram antigamente que assim é o "certo", entregarem 10% disso pra download e tal, é realmente isso?

Jogue na sua calculadora o valor da sua conexão.

Caso você tenha contratado um plano de 10 mega,

digite 10;

Depois, use a operação de divisão e divida o 10 por 8;

Pronto, agora você sabe que a velocidade máxima da sua conexão é de 1,25 megabyte.

No caso da sua e só dividir 15/8 = 1,87 MegaByte ou ( MB ) maiusculo.

O minusculo ( mb ) é os megabits aquilo que as operadoras vendem, e os medidores de velocidade usam quando fazemos os testes.

No caso das conexões de internet, esses megas dificultam a compreensão das grandezas.

Isso porque estamos habituados aos bytes, mas, por uma questão de marketing, as operadoras usam os bits na propaganda.

Assim como os prefixos giga, mega e kilo são aplicáveis aos bytes, eles também podem ser usados com os bits.

Portanto, um kilobit contém 1.024 bits e um megabit é igual a 1.024 kilobits.

Como estamos tratando de matemática pura, a diferença entre um megabyte e um megabit é a mesma de um byte para um bit, ou seja, o megabyte é oito vezes (8X) maior do que o megabit, bem como o kilobyte é oito vezes (8X) maior do que o kilobit.

Com a fibra de 10mb meu download teria que ficar 1,0mb ou 10mb? O meu upload atual já é de 1mb e pelo que eu vi o da fibra também seria isso, certo? Essa questão sempre me confunde, um amigo meu me falou "se eles estiverem entregando 15 está certo", e no teste aparece 15, mas no download fica só 1,5mb, me confunde demais...

Sim está certo como expliquei acima, se você tiver em dúvida quando aos medidores de velocidade, e só fazer um download de uns 500MB ou 1GB (não precisa concluir o download, faz uns 40 segundos de teste) em um site de games (UOL ou Terra games) por exemplo e ver a taxa de transferência, ela tem que ficar próxima dos 1,85 MB de velocidade (eo limite da sua conexão).

Tu pode testar também baixando um filme, arquivos recomendo o MEGA (mega.nz) , nos torrents da vida, nesse caso a medida usada será a de MB não a "mb".

A minha conexão aqui por exemplo é de 100mb, equivale a 12,6 MB.

Detalhe nos "mb's" maiusculo e minusculo, lembrou da regrinha logo acima?

E meio frustrante quando dividimos essa equação e temos a real medida né, eu meio que desencanei com isso, hoje o que me tira do sério e faltar conexão.

Minhas coisas hoje na grande maioria ou estão em nuvem, ou em streaming ou em download.

Um abraço e um ótimo começo de semana a todos,

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso depende de região pra região. Sou do RJ capital e eu tive GVT 15MB desde que chegou a cidade em 2011. Era tudo as mil maravilhas até cerca de 1 mês, até que começou a dar problemas de quedas de conexão constantemente e eu chamava técnico, eles falavam que resolviam e iam embora, poucas horas depois que eles iam embora o problema voltava. Em 5 dias, vieram 5 técnicos e eu continuava tendo quedas de conexão, e um dos técnicos disse que era problema na minha rua toda e que tinham mais de 200 ocorrências, o mesmo disse que era problema no armário da rua, mas que os superiores dele ignoravam os técnicos quando disseram pra trocar o armário. Eu trabalho com formatação de computador nas horas vagas e tive prejuízo por estar sem internet pra poder instalar os programas, vendo o depoimento que o técnico da GVT me deu e olhando que eu pagava R$85,90 pela GVT de 15 mega, enquanto na NET virtua 30 Mega era R$89,90 , resolvi arriscar e chutei o balde. Fiquei surpreendido com a boa qualidade que estou tendo no NET Virtua, ja tenho faz duas semanas e não tive nenhuma queda de conexão, a velocidade que estou recebendo está sempre acima dos 31 Mega, unica coisa ruim foi o modem wifi, mas daí comprei um roteador e resolveu meu problema. E amigo, veja ai , pois aqui no RJ a velocidade de 10 Mega nem é mais comercializada, na casa da minha vó tinha 10 Mega no combo e com R$3,00 a mais , aumentaram pra de 15 Mega.

Outro fator da GVT que você tem que avaliar é que o upload da GVT 15 Mega é apenas de 1 Mega, já o da Net Virtua de 15 Mega é de 2 Mega.

Como eu disse, problemas com ambas as internets variam de região pra regiao. Na loja da minha mãe que fica à 1 quadra daqui de casa, porém em outra rua, a GVT de 15 Mega pega super bem. Te aconselho a perguntar para conhecidos da regiao sobre como é o serviço da NET na tua regiao antes de qualquer coisa. E fazendo NET combo sai bem mais barato e a TV é a cabo, ou seja, não sofre interferencia climática, já o combo na GVT também sai mais barato, mas eu odiei aquela GVT TV (satélite)que quando eu tive, só travava e ficava sem sinal direto.

Eu vi que você joga LOL, na GVT eu tinha ping 18ms mas oscilava até 3000ms em alguns dias, no virtua meu ping fica sempre cravado em 21ms, sem oscilações.

 

Abraço

4536003947.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, estamos aqui pra trocar informações, do pouco que conheço sempre tento esclarecer as dúvidas. O fórum tá aqui pra isso informar e ensinar ambas as partes. :)

Perfeitamente correto Gabriel, e par trançado mesmo, tava pensando que era igual a da NET. A GVT usa o ADSL +2 vem pelo fio do telefone.

Sim seria quase o mesmo (o modo de ligar) , mas se for fibra o cabo e o aparelho mudam, se for fibra mesmo será um cabo (provável que seja na cor cinza) e a fibra vai até a ONT, da ONT vai pra um Modem/Roteador onde será feita as divisões, telefone, Internet e TV.

E antes de conectar o técnico tem que fazer as soldas dos terminais da fibra, são 2 pontos de solda, 1° (no poste) e 2° depois já dentro da sua casa na entrada da ONT.

A partir da ONT sai um cabo de rede para o "receptor/modem/roteador".

Jogue na sua calculadora o valor da sua conexão.

Caso você tenha contratado um plano de 10 mega,

digite 10;

Depois, use a operação de divisão e divida o 10 por 8;

Pronto, agora você sabe que a velocidade máxima da sua conexão é de 1,25 megabyte.

No caso da sua e só dividir 15/8 = 1,87 MegaByte ou ( MB ) maiusculo.

O minusculo ( mb ) é os megabits aquilo que as operadoras vendem, e os medidores de velocidade usam quando fazemos os testes.

No caso das conexões de internet, esses megas dificultam a compreensão das grandezas.

Isso porque estamos habituados aos bytes, mas, por uma questão de marketing, as operadoras usam os bits na propaganda.

Assim como os prefixos giga, mega e kilo são aplicáveis aos bytes, eles também podem ser usados com os bits.

Portanto, um kilobit contém 1.024 bits e um megabit é igual a 1.024 kilobits.

Como estamos tratando de matemática pura, a diferença entre um megabyte e um megabit é a mesma de um byte para um bit, ou seja, o megabyte é oito vezes (8X) maior do que o megabit, bem como o kilobyte é oito vezes (8X) maior do que o kilobit.

Sim está certo como expliquei acima, se você tiver em dúvida quando aos medidores de velocidade, e só fazer um download de uns 500MB ou 1GB (não precisa concluir o download, faz uns 40 segundos de teste) em um site de games (UOL ou Terra games) por exemplo e ver a taxa de transferência, ela tem que ficar próxima dos 1,85 MB de velocidade (eo limite da sua conexão).

Tu pode testar também baixando um filme, arquivos recomendo o MEGA (mega.nz) , nos torrents da vida, nesse caso a medida usada será a de MB não a "mb".

A minha conexão aqui por exemplo é de 100mb, equivale a 12,6 MB.

Detalhe nos "mb's" maiusculo e minusculo, lembrou da regrinha logo acima?

E meio frustrante quando dividimos essa equação e temos a real medida né, eu meio que desencanei com isso, hoje o que me tira do sério e faltar conexão.

Minhas coisas hoje na grande maioria ou estão em nuvem, ou em streaming ou em download.

Um abraço e um ótimo começo de semana a todos,

valeu!

Poxa, eu realmente nem tenho palavras pra agradecer pela ajuda, pelos ensinamentos e explicações. 

É realmente uma "realidade" um pouco frustrante, e como sempre, marketing iludindo kk

Mas enfim, realmente muito obrigado.

isso depende de região pra região. Sou do RJ capital e eu tive GVT 15MB desde que chegou a cidade em 2011. Era tudo as mil maravilhas até cerca de 1 mês, até que começou a dar problemas de quedas de conexão constantemente e eu chamava técnico, eles falavam que resolviam e iam embora, poucas horas depois que eles iam embora o problema voltava. Em 5 dias, vieram 5 técnicos e eu continuava tendo quedas de conexão, e um dos técnicos disse que era problema na minha rua toda e que tinham mais de 200 ocorrências, o mesmo disse que era problema no armário da rua, mas que os superiores dele ignoravam os técnicos quando disseram pra trocar o armário. Eu trabalho com formatação de computador nas horas vagas e tive prejuízo por estar sem internet pra poder instalar os programas, vendo o depoimento que o técnico da GVT me deu e olhando que eu pagava R$85,90 pela GVT de 15 mega, enquanto na NET virtua 30 Mega era R$89,90 , resolvi arriscar e chutei o balde. Fiquei surpreendido com a boa qualidade que estou tendo no NET Virtua, ja tenho faz duas semanas e não tive nenhuma queda de conexão, a velocidade que estou recebendo está sempre acima dos 31 Mega, unica coisa ruim foi o modem wifi, mas daí comprei um roteador e resolveu meu problema. E amigo, veja ai , pois aqui no RJ a velocidade de 10 Mega nem é mais comercializada, na casa da minha vó tinha 10 Mega no combo e com R$3,00 a mais , aumentaram pra de 15 Mega.

Outro fator da GVT que você tem que avaliar é que o upload da GVT 15 Mega é apenas de 1 Mega, já o da Net Virtua de 15 Mega é de 2 Mega.

Como eu disse, problemas com ambas as internets variam de região pra regiao. Na loja da minha mãe que fica à 1 quadra daqui de casa, porém em outra rua, a GVT de 15 Mega pega super bem. Te aconselho a perguntar para conhecidos da regiao sobre como é o serviço da NET na tua regiao antes de qualquer coisa. E fazendo NET combo sai bem mais barato e a TV é a cabo, ou seja, não sofre interferencia climática, já o combo na GVT também sai mais barato, mas eu odiei aquela GVT TV (satélite)que quando eu tive, só travava e ficava sem sinal direto.

Eu vi que você joga LOL, na GVT eu tinha ping 18ms mas oscilava até 3000ms em alguns dias, no virtua meu ping fica sempre cravado em 21ms, sem oscilações.

 

Abraço

4536003947.png

Eai mano, obrigado pela resposta. Meu ping no lol nunca foi problema, fico com sempre entre 10 e 25, raramente passa disso.

Tive problemas uma vez com ping em diablo, mas, acho que era problema do servidor, ou sei lá, enfim, no lol nunca tive problema com isso.

E eu fiz o que  você falou mesmo, esses dias, corridos, fui conversando um pouco com uns amigos, quando dava, e TODOS da minha região, sem exceção, falaram que a NET era ruim, deram varios motivos, e então eu acabei desistindo da NET. A gvt me fez uma contraproposta também e estou pagando bem menos agora nos mesmos serviços. No final, eu aprendi e também consegui um desconto bom por um ano kkk

Obrigado a todos! Grande abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!