Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do Tablet não recarrega. Seria um ataque de malware?


Ir à solução Resolvido por Darth Walther,

Posts recomendados

Meu Tablet, usei até a bateria quase chegar a 7%... Agora, faz um dia que está recarregando e a porcentagem dela nem sai do lugar... Não sei dos 7%.

 

Coincidência ou não, navegando pelo Firefox, um malware ( acho que era um, pelo tipo de comportamento ) atacou e sempre apresentava a mensagem informando que se não instalasse determinado antivírus, a bateria seria comprometida...

 

O Tablet é praticamento novo. Sempre que o uso e descarrega a bateria, eu a recarrego no mesmo dia. Nunca deixo sem recarga. Há algum tempo, tinha instalado um app (eu acho) da Avast, que servia para gerenciar o consumo dela... Depois desinstalei-o quando percebi que esse app (não sei se era realmente um app, pois não conheço muito da nomenclatura) não permitia justamente a recarga da mesma...

 

Agora não sei o que fazer.

 

Tentei efetura um, acho que é Hard Reset, mas estou com receio pois a bateria está apenas com 7% de carga. Tenho receio dela acabar durante o processo, comprometendo ainda mais o equipamento.

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um notebook que tinha um programa (driver) para gerenciamento da carga da bateria, talvez seja o seu caso, veja se no manual não tem nada escrito sobre isso. 

@MatrixWHOIS, eu acho que o problema é por aí... Há algum tempo eu instalei um app ( acho que é esse o nome correto ) da Avast com a finalidade de gerenciar a bateria. Depois disto, o tablet demorava para carregar... Ficava um tempão a mais do que o normal... Muito lenta. Eu desinstalei o app e voltou ao normal.

 

Nesses dias eu o usei e deixei a bateria descarregar bastante. Coloquei de novo para carregar e ele agora está demorando muito. Além disso, sofri um ataque de um malware nele que dizia justamente que se eu não instalasse determinado antivírus, a bateria seria comprometida.

 

No momento, observei que a bateria está send carregada. Bem lentamente, mas está... Eu observo isso na imagem deu um copo ( parece um recipiente ) que vai sendo cheio e subindo de nível... Quando se está recarregando, na borda do desenho aparecem umas bolhas. Mesmo assim a carga tá muito lenta...

 

Vou deixar assim... Até completar a carga. Depois pretendo fazer um, acho que o nome é HARD RESET. E ver o que vai dar...

 

Eu queria pegar o cara que faz esses malwares e cortar a cabeça do *****... Enfim... Vai parar no inferno...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora, depois de quase cinco dias, a bateria está em 37%. Estou esperando ela ser mais carregada, de pretendo fazer um procedimento chamado "Hard Reset". Pelo menos acho que é isso...

 

Procurei na net, e não encontrei. Ou melhor, encontrei uma maneira de executar este procedimento. Diz-me para ligar o Tablet, com o tecla de volume "-" pressionada. Antes de recomeçar a recarregar a bateria, eu havia tentado efetuar este procedimento.

Não aconteceu nada. Penso que pode ser porque a bateria estava com a carga baixa, e acho que o Tablet teria bloqueado. Ou então eu estava fazendo errado mesmo. De qualquer forma, foi providencial... 

Talvez se eu tivesse executado tal procedimento com a carga tão baixa, a bateria podia ter se esgotado durante o processo, danificando o equipamento permanentemente. 

 

Se alguém souber como fazer o procedimento, com certeza, peço que me explique aqui.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestres do CDH,

 

Rogo vossa ajuda...

 

 

Ontem efetuei o que é acho que chamado de "Hard Reset" em meu Tablet... O mesmo foi reiniciado e estava com uns 50% de carga. Depois do procedimento, efetuei algumas instalações e outros e o nível da bateria caiu para menos de 15%.

 

Coloquei-o para recarregar. Ficou quase a noite toda recarregando e hoje o nível não subiu mais eu 10%. Acho que é algum problema. O modelo é um Samsung, código SM T-530.

 

Alguém pode me ajudar, ou dar uma dica de onde posso obter ajuda? Talvez algum outro chat ou fórum? Será que a bateria foi comprometida?

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou sua bateria está comprometida. Ou o Hardware do seu tablet está com 

problemas. 

 

OBS: Contacte o suporte da Samsung para confirmar isto.

Contatei. Um chat. Me disseram que se for problema na bateria mesmo, a garantia da mesma venceu pois é de apenas seis meses. O Tablet ainda está na garantia, até Outubro, pois é de um ano.

 

Eu tô cansado, sabe... A gente compra uma coisa, legalizada, com nota fiscal, achando que assim estará garantido contra dores de cabeça posteriores... A pessoa da assistência me disse que se for ter que substituir a bateria, terei que desembolsar R$ 120,00.

 

No momento estou tentando fazer a mesma ser recarregada. Tá demorando muito. Sabe, tenho também medo de levar o equipamento, mesmo na assistência técnica do fabricante, e o sujeito nem saber consertar direito, e o item voltar pior...

 

Também não quero parecer paranóico, mas tem uma coisa que me irrrita profundamente. O fato de ter sido vítima de uma sabotagem. É... Alguém, mal intencionado, ter infectado meu Tablet de propósito. O que fazer neste caso, não? Eu sei que em informática, as coisas deixam rastros... É como se você escrevesse uma carta ou mensagem íntima para alguém, o um terceiro interceptasse a mesma, e a lesse sem seu consetimento. Você ia saber, ia ver que o envelope da mesma foi violado, mesmo que tivesse sido feito por um profissional.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acho que o "problema" dessa bateria não há nenhuma relação com vírus. Pois, quase que diariamente, recebo esses avisos no navegador de que a bateria está ruim, etc.... Se a bateria estiver mesmo com problema, o defeito será hardware e não software. E uma dúvida. O carregador dele está funcionando ou tem mau contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o "problema" dessa bateria não há nenhuma relação com vírus. Pois, quase que diariamente, recebo esses avisos no navegador de que a bateria está ruim, etc.... Se a bateria estiver mesmo com problema, o defeito será hardware e não software. E uma dúvida. O carregador dele está funcionando ou tem mal contato?

@Caio Graco, realmente é uma questão difícil para um leigo analisar, somente pelos sintomas. Mas, é possível que um malware ataque o hardware e o incapacite.  O sujeito que fez, caso existe mesmo coisa assim, tem que ser muito bom... E o sujeito que o pegar, tem que ser melhor ainda!!! Enfim...

 

Quanto a ser mau contato, creio que não pois troquei os adaptadores e os cabos do carregador micro usb. Agora tô meio vendido nessa história. Não sei o que fazer.

 

Mesmo que seja um terrível malware... O que se pode fazer? Matar o cara que o criou. Talvez seja a solução. Mandar o T-800 caçar ele, igual ela caçou a Sarah Connor... rs... Aí queria ver ele colocar um malware nele... rs...

 

post-287365-0-02527400-1440013854_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rsrs, me enganei. A bateria ficou assim do nada?

Ao meu conhecimento, como já foi efetuado o "hard reset" e ainda persistiu esse problema, será que re-instalar a rom, não resolveria?

Eu não desconfio de vírus, por um motivo, é que para que o sistema Android pegar vírus é nescessário que se faça a instalação do aplicativo contaminado. Houve alguma instalação de aplicativos fora do market?

Só uma dúvida, quando o mesmo estava carregando, o dispositivo era conectado e desconectado várias vezes durante o carregamento ( em curto tempo )?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltou o mesmo problema, pelo que notei. Efetuei alguns testes. Acho que ou é um aplicativo que se instala sem eu solicitar, ou então é o teclado bluetooth que anexei. Não sei mesmo o que pode ser... Estou inclinando a achar que pode ser o teclado, pois hoje, vi que o procedimento de carga da bateria estava demorando muito. Desliguei o teclado e deletei um aplicativo que havia se instalado sem eu solicitar. Depois, a bateria voltou a carregar rapidamente. Agora estou em dúvida se é uma coisa ou outra...

 

Enfim... Farei mais testes... Mas tudo indica que a bateria não precisa ser substituída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestres do CDH,

 

Pode ser que o problema da bateria do Tablet não recarregar com a rapidez normal esteja relacionado com o fato de existir um aplicativo chamado "AllShare Cast Dongle S/W Update", que se instala automaticamente, sem que eu solicite. Como um malware.

 

Anexei uma foto do mesmo, para exemplificar.

 

Parece que, quando eu o desinstalo, a bateria do Tablet recarrega na velocidade normal. Depois, quando vou usar o equipamento, depois de tê-lo desligado, esse aplicative está lá, novamente instalado. O que pode ser? Alguém aí saberia do que se trata?

 

XOnwgkTh.jpg

 

I6HA6Knl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aplicativo parece ser nativo do sistema.

@Caio Graco, não sei.

 

Eu desinstalo e, depois de algum tempo, vou lá no diretório e ele é reinstalado. Sem que eu peça, ou determine. Pesquisei na net e parece que é um aplicativo cuja função é transmitir o que se passa na tela do Tablet para uma TV, ou algo assim, através do wi-fi.

 

Enfim...

 

Vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

O problema foi resolvido, ao que me parece. A bateria está recarregando normalmente. Não está mais com lentidão ao recarregar. Sinceramente não sei do que se tratou. Desinstalei vários aplicativos que possuía, e que foram instalados sem que eu os solicitasse.

 

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...