Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia quando tento jogar


Posts recomendados

Ola, estou com o seguinte problema e não consigo identificar a causa. Este é um problema antigo, já postei aqui no forum a muito tempo atras. Mas antes o problema acontecia raramente,só que depois que instalei o Windows 8.1, ficou pior.

Quando estou jogando (acontece com qualquer jogo), o computador apresenta 3 tipos de problemas:

1) trava o video, mostra uma tela preta cerca de uns 3 a 5 segundos e depois volta a funcionar.

2) As vezes quando ele fica com esta tela preta, ele trava e não volta mais. Dai só desligando o computador

3) Fica com a tela preta e reiniciar sozinho.

 

Já fiz os seguintes testes com ele:

 

1) memtest não apresentou erro.

2) A principio achei que era um problema de placa de video. Antigamente tinha uma Radeon HD 5770 VaporX. Comprei uma HD 5870, mas o problema continuou.

3) Achei então que o problema era de fonte. Comprei uma seasonic 430W mas o problema continuou.

4) Tinha um HD antigo sobrando, instalei o windows nele, e tentei jogar, mas o problema continua.

5) Instalei Dota2 no Ubuntu em dual boot com este Windows, e joguei. Consegui jogar por 1 hora sem problemas. Preciso fazer mais testes para garantir que não irá reiniciar.

 

Anexo segue um print do hardware que utilizo aqui, abaixo vai um resumo:

 

Placa mãe: Asus M4A79XTD EVO

Memoria: OCZ 2GB DDR3-1333 ( 2 pentes totalizando 4GB)

Processador: AMD Phenom II x4 965

Placa de video: Radeon HD 5870

Sistema Operacional: Windows 8.1 x64

 

Alguem consegue me ajudar? Muito obrigado!

post-628358-0-90476600-1437769546_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a fonte que utilizo é a Seasonic 430W(https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seasonic-s12ii-bronze-430-w/2610). Indicada aqui mesmo no forum pra essa configuração. O problema que eu acho não ser fonte, é que este problema acontece tb com minha placa antiga, que é uma Radeon HD 5770, e pelo site que você me mandou, ela precisaria de uma fonte de 425W e 1 conector de 6 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a fonte que utilizo é a Seasonic 430W(https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seasonic-s12ii-bronze-430-w/2610). Indicada aqui mesmo no forum pra essa configuração. O problema que eu acho não ser fonte, é que este problema acontece tb com minha placa antiga, que é uma Radeon HD 5770, e pelo site que você me mandou, ela precisaria de uma fonte de 425W e 1 conector de 6 pinos

Mas ele só reinicia se você abre um game? Você pode tentar desinstalar o driver da GPU, baixar o mais atual que tiver no próprio site da AMD e instalá-lo... além disso pode baixar aquele atualizador do DirectX no site da Microsoft pra ter certeza que não tá faltando nada no DirectX do teu PC

Passa borracha (daquelas de lápis) nos conectores da memória também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando. Esperei o fim de semana pra fazer isto. Limpei tanto a placa de video quanto as memórias. Troquei a pasta térmica do processador. Instalei o software da AMD que mantem os drivers atualizados. Instalei o atualizador do DirectX também. Porém o problema continua. 

Esqueci de responder uma de suas perguntas anteriores. Usei uma fonte generica de 500 watts. Na epoca que comprei esta seasonic, me falaram que provavelmente esta fonte generica que eu tinha era pior que a fonte de 430w.

O problema só acontece quando eu jogo. Monitorei a temperatura dos componentes do PC, mas tudo normal. Existe algum jeito de eu saber se o problema é com meu barramento PCI express sem trocar a placa mãe? Existe algum meio de eu saber se minha fonte é o problema sem troca-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu diria que é a fonte mesmo que não tá suportando a demanda de energia. A de 500w, por ser daquelas genéricas (baratos que acabam saindo caro) não consegue fornecer os 500w que a GPU precisa. Já a Seasonic, que apesar de ser uma excelente fabricante de fontes, não fornece os 500w porque é de 430w. 
Procure testar com uma boa fonte de 500w de um amigo ou conhecido... 

Uma fonte que já te atenderia bem seria essa:
http://www.kabum.com.br/produto/61127/coolermaster-fonte-de-energia-550w-g550m-80-plus-bronze-rs550-amaab1

Caso queira investir numa de mais qualidade ainda essa é ótima:
http://www.kabum.com.br/produto/57090/fonte-seasonic-s12g-550w-80-plus-gold-s12g-550-ssr-550rt-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...