Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX500 Segura essas configurações


Posts recomendados

Bom,

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou tendo uma insegurança quanto a fonte e o resto da configuração.

Como o texto já diz quero saber se uma CX500 80 PLUS BRONZE aguenta essa config:

 

Gabinete: Cougar Archon

Placa mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH

Memória RAM: 8GB Corsair Vengeance 1600MHz

Placa de Vídeo: GALAX GeForce GTX 970 Gamer OC 4GB DDR5 256 bit OU  Gigabyte GeForce GTX 960 G1 Gaming 2GB DDR5 128 Bit  [Estou na dúvida]

Fonte: Corsair CX500 80 PLUS BRONZE

Processador: Core i5 4460 OU I5 4590

HD: 500 GB
Unidade de DVD

Média de 5 Fans

 

 

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vai segurar com bastante folga.

 

System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Desktop
CPU Socket: Socket LGA 1150
CPU: Intel Core i5-4590 3300 MHz Haswell-DT
CPU Utilization (TDP): 90% TDP
RAM: 2 Modules DDR3 SDRAM
Video Card 1: NVIDIA GeForce GTX 970
 
ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY
Regular SATA: 1 HDD
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
Fans
Regular: 5 Fans 120mm;  
Keyboard and mouse: Yes
System Load: 90 %
 
Minimum PSU Wattage: 328 Watts
Recommended Wattage: 378 Watts
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta tranquilo cara, é uma fonte honesta... esse modelo é produzido pela Channel Well. Se quiser uma ainda mais eficiente que essa (só que mais cara em contrapartida), tem as da XFX, que são todas produzidas pela Seasonic (melhor fabricante na minha opinião), como essa full modular, 80 plus gold por exemplo:

http://www.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

 

Você pode economizar um pouco pegando um i5 4460 que não tem tanta diferença assim do i5 4590 e investir na GTX 970, porque o aumento de desempenho que você leva em relação a GTX 960 é bem maior do que o aumento no custo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vai segurar com bastante folga.

 

System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Desktop
CPU Socket: Socket LGA 1150
CPU: Intel Core i5-4590 3300 MHz Haswell-DT
CPU Utilization (TDP): 90% TDP
RAM: 2 Modules DDR3 SDRAM
Video Card 1: NVIDIA GeForce GTX 970
 
ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY
Regular SATA: 1 HDD
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
Fans
Regular: 5 Fans 120mm;  
Keyboard and mouse: Yes
System Load: 90 %
 
Minimum PSU Wattage: 328 Watts
Recommended Wattage: 378 Watts

 

 

interessante... 

eu tava fazendo pela calculadora da coolermaster e tava dando um pouco mais, mas é bom saber que pode rodar de boa...

 

Aguenta tranquilo cara, é uma fonte honesta... esse modelo é produzido pela Channel Well. Se quiser uma ainda mais eficiente que essa (só que mais cara em contrapartida), tem as da XFX, que são todas produzidas pela Seasonic (melhor fabricante na minha opinião), como essa full modular, 80 plus gold por exemplo:

http://www.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

 

Você pode economizar um pouco pegando um i5 4460 que não tem tanta diferença assim do i5 4590 e investir na GTX 970, porque o aumento de desempenho que você leva em relação a GTX 960 é bem maior do que o aumento no custo.

 

Eu estava vendo aqui no boa dica e o preço está bem parecido. Eu estava na duvida entre esses 2,por isso joguei o mais potente...

 

----

 

 

Então agora estou mais seguro, devo pegar a CX500 mesmo por caber no meu bolso, mas tava pensando na fonte da PCYES 500w por ter batido a CX500 em performance. Será que é uma boa ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não misture as coisas. O teste onde a fonte da PCYES superou os modelos da Corsair e EVGA foi feito com as respectivas fontes de 430w. As fontes de 500w e 600w da PCYES ainda não foram testadas e portanto, não possuem qualidade comprovada. Fique com a CX-500w mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não misture as coisas. O teste onde a fonte da PCYES superou os modelos da Corsair e EVGA foi feito com as respectivas fontes de 430w. As fontes de 500w e 600w da PCYES ainda não foram testadas e portanto, não possuem qualidade comprovada. Fique com a CX-500w mesmo.

ah sim, muito bom saber rsrsrsrs

obrigado, estava muito indeciso quanto a todos esses quesitos e vocês me ajudaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante... 

eu tava fazendo pela calculadora da coolermaster e tava dando um pouco mais, mas é bom saber que pode rodar de boa...

 

 

Eu estava vendo aqui no boa dica e o preço está bem parecido. Eu estava na duvida entre esses 2,por isso joguei o mais potente...

 

----

 

 

Então agora estou mais seguro, devo pegar a CX500 mesmo por caber no meu bolso, mas tava pensando na fonte da PCYES 500w por ter batido a CX500 em performance. Será que é uma boa ideia?

Dependendo do preço pode ser mais negócio o 4590 então cara...

A PCyes possui só 3 fontes certificadas no 80 plus, as 3 bronzes da linha ELECTRO (430w, 500w e 600w), é uma marca brasileira, mas eu não sei dizer se é fabricação própria ou se é montada a partir de fontes de outras empresas tradicionais. Como não conheço, não posso recomendar rsrs... mas a cx500 cumpre honestamente o que promete, além do fato da Corsair possuir 81 fontes certificadas no 80 plus (26 só na categoria bronze). Pode ir sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...