Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de qual HD usar


Yuric

Posts recomendados

Olá galera.. bem eu vou tentar ser um pouco breve, queria uma resposta pratica se puderem ajudar

bem meu pc é mais atual que o da minha mãe, e bem mais equipado em relação ao dela, a minha placa mãe tem suporte a sata3 e o dela eu não tenho certeza (é muito provável que não, esqueci de ver na MB)

eu tenho um HD samsung 1TB 5400rpm sata2 e o dela é um seagate 500gb 7200rpm sata3

até tirei uns prints de especificações dos dois pelo aida64.. mas postar aqui ficaria muito grande (e não tenho certeza se é preciso)

eu uso 3 partições no meu.. porém o sistema principal (windows 10) eu coloco apenas uns 250GB +/- pra usar (mesmo com jogos pesados tipo gtav etc), o dela eu criei duas partições (porque vez em qd "quebra" preciso consertar e dai ja viu.. tem que ter um escape) só que ela não usa nem uns 30% do volume total, tanto que eu ainda coloco imagens (*.iso) no HD dela.

enfim.. dps q vi uma certa lentidão no meu pc com "hd100%" no gráfico gerenciador de tarefas, a demora pra passar arquivos de uma partição para outra etc, pensei em trocar o meu HD pelo dela. vocês acham que vale a pena eu trocar??? vai haver uma diferença significativa (tipo um desempenho 50% ou mais de melhora no meu)??? 

 

to com medo de fazer a troca formatar etc (até porque meu SO é 64bits e o dela é 32) e continuar praticamente igual o desempenho nesse quesito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...