Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Drivers!


Posts recomendados

Boa noite. Tenho o notebook Dell modelo G6NH2V1 e estava tentando otimizar a velocidade da internet, pois a mesma estava lenta. Fiz diversos tutoriais do youtube e todos funcionaram muito bem, mas quando fui reiniciá-lo, notei que não conseguia mais acessar a internet nem o som. Bom, não faço ideia do que pode ter sido mas talvez porque seja o fato de eu ter excluído o driver de rede e som e tentei de todas as formas possíveis mas nenhuma funcionou, por favor me ajudem!!!

Como eu recupero isso? Tem algum programa que eu precise baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas.

 

Primeiro, mantenha a calma. Seu problema pode ser resolvido por apenas R$745.456.268,27..... kkkk

 

Vamos lá:

 

Notebooks ativam e desativam funções através do teclado. Teclas como Fn e alt gr alteram as teclas. Verifique primeiro se existe algum símbolo que lembre o sinal de wi-fi e som (no meu pressionando Fn+f2 ativa ou desativa o wireless, Fn+f10 desativa o som, Fn+f7 apaga a tela). Resolvi um problema parecido com esse a alguns dias, não custa tentar.

 

Se não resolver, tente conectar na internet através do cabo de rede. Se conseguir, baixe o Driver booster.

Link do site dele mesmo, o programa é free e pode ser desinstalado facilmente caso você queira depois. Se instalar o Advanced Systemcare ou o Iobit Uninstaler, fique tranquila. São programas ótimos que só irão contribuir com seu pc.

 

Feito isso, escaneie o pc com o Driver Booster, ele irá atualizar os drivers automaticamente. Reinicie. 

 

Se não resolver, você pode ter realmente desinstalado os drivers. Nesse caso, acredito que a Dell disponibiliza os drivers para baixar no site oficial.

 

Se não conseguir conectar através do cabo de rede, terá que baixar os drivers em um pendrive através de outro pc e instalar manualmente. GERALMENTE você abre os arquivos (baixados do site do fabricante por favor) e eles instalam automaticamente. Talvez estejam zipados, daí é só extrair e executar.

 

Se funcionar, de um salve ;)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu ja tentei baixar o driver de som pelo site da Dell no pc mesmo, passei para um pendrive ja extraído, baixei o programa no meu notebook e nada... Quer dizer, baixei o driver mas como se ativa? Tem alguma maneira ou quando eu tivesse baixado o programa ja teria que ter aparecido? Lembrando que nas duas vezes eu reiniciei e mesmo assim não foi. Ah, e também esqueci de avisar que o ícone de som está com um x vermelho e o de wi-fi nem aparece

 

*Edit: tentei a técnica do fn com f2 e não funcionou também =/


Sobre o Drive Booster, posso baixá-lo no pc e passar pro not via pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você tentou o Driver booster e ele diz que não consegue conectar ao servidor, você pode estar sem internet (até porque tudo começou quando você achou que sua net tava lenta certo?)

 

Você pode baixar o instalador do programa em um pendrive, mas vai precisar de uma rede para ele baixar os drivers.

 

 

Se você baixou os drivers do site da Dell, é só executar. Se estiverem em pasta comprimida ( nome + extensão .zip ou .rar), você precisa extraí-los para depois executar.

 

Se estiverem como ".zip", baixe o 7zip, que é gratuito;

Se estiverem como ".rar", baixe o winrar (é pago, mas tem uma versão de avaliação que expira em alguns dias, porém vai servir para você extrair os arquivos).

 

Obviamente, se você estiver sem net ai, vai ter que ser feito em outro pc.

 

Depois de os arquivos dos drivers terem sido extraídos, copie para seu notebook e EXECUTE COMO ADMINISTRADOR (clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e esta opção aparece).

 

Os drivers devem ir diretamente para seus devidos lugares.

Ah, e preocupe-se primeiro com o driver de LAN, depois o de áudio fica mais fácil.


Dei uma olhada no site da Dell agora a pouco. Veja essa página:

 

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/servicetag/G6NH2V1/drivers

 

Nela tem a opção de fazer uma varredura do seu pc para instalar todos os drivers que faltam, ou atualizar.

Mesmo que não consiga conectar com seu pc, baixe os drivers que precisa em um pendrive e instale da maneira que eu descrevi acima.

 

Meu pc não é Dell, por isso não pude executar, mas faça o seguinte:

 

Na aba DRIVERS:

 

Baixe todos os arquivos que estão em Áudio, Modem/Comunicações e Rede. Se conseguir baixar no seu pc, eles irão executar automaticamente, senão somente siga o procedimento que eu descrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...