Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Piscando - Problema chato!


Ir à solução Resolvido por WETON,

Posts recomendados

Sim ! 4A132FN7J .

Esqueci de falar que em monitores , no gerenciador de dispositivo está dizendo assim : Monitor genérico PnP . Isso pode estar influenciando em algo ?

Não, desde que não inclua na resolução da tela.

Verdadeiramente não tem suporte ao Windows 7, só win 8, 8.1 ou Windows 10.

Vai ao painel de controle e altere no gerenciador de energia o perfil de energia para equilibrado ou econômico e veja se melhora.

Mas tarde retorno mas pode postar suas perguntas que vamos responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, altere para o plano equilibrado, agora vamos alterar ele manualmente, no perfil equilibrado:

na bateria                                                                                na tomada

desligar tela - nunca                                                               desligar tela - nunca

suspender - 30 minutos                                                          suspender - 50 minutos

brilho - 50%                                                                             brilho - 100%

 

Agora, alterar configurações de energia avançada

 

pci express

economia máxima                                                                  desligado

gerenciamento de energia do processador

5 a 100% passivo                                                                  10 a 100% ativo

seletiva usb

ativado                                                                                   desativado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua da mesma forma : sem carregador , pisca e com o carregador não pisca .


Lauro , sei que n tem nada a ver , mas aproveitando a deixa..KKKKKK 

Quando o meu notebook era linux , habilitei uma senha na bios só n sei porque , mas tá. O rapaz não conseguiu remover quando trocou o S.O e eu n me importei ,mas agora esta senha está me impedindo de atualizar para o windows 10 , quando reinicia para começar a instalação é como se o pedido da senha impedisse o processo... e eu gostaria de saber se tem como tirar sem ter que abrir o bendito ? Eu sei qual é a senha , só quero desabilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , notei uma coisa.. O notebook fez todo processo de atualização pro windows 10 e tá tudo funcionando legal... Só que aí , piorou. Antes não piscava enquanto eu via vídeos , ouvia musicas etc e agora pisca e mesmo conectado ao carregador , ele pisca também sendo que n acontecia.. Será a memória ? :c Se sim , o que fazer nesse caso ? Não quero mesmo ter de voltar a usar linux :/ Enquanto tava instalado o linux  o notebook estava sem utilidade porque era um tal de mandriva que n era compatível com nada , nem mesmo o mozila atualizava porque n tinha versão compatível e aí eu n conseguia usar nada :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Isso deve ser defeito de serie, estou com um aqui com o mesmo problema, tela fica piscando na bateria,  ja instalei windows 7 - 8 - 10 e nao resolveu

 

Então , notei uma coisa.. O notebook fez todo processo de atualização pro windows 10 e tá tudo funcionando legal... Só que aí , piorou. Antes não piscava enquanto eu via vídeos , ouvia musicas etc e agora pisca e mesmo conectado ao carregador , ele pisca também sendo que n acontecia.. Será a memória ? :c Se sim , o que fazer nesse caso ? Não quero mesmo ter de voltar a usar linux :/ Enquanto tava instalado o linux  o notebook estava sem utilidade porque era um tal de mandriva que n era compatível com nada , nem mesmo o mozila atualizava porque n tinha versão compatível e aí eu n conseguia usar nada :c

Lembre-se que se não aparecer uma mensagem de erro como esse,

ytRmLfe.png

Não caracteriza erro de driver mas caracteriza problemas no gerenciamento de energia do próprio aparelho, no caso do notebook teria que levar a um técnico para ver uma possível falha na alimentação da tela ou mal contato no cabo flat, em monitores é aconselhável testar em outro pc e constatando as piscadas, leve a um técnico para reparo ou se for a saída do video, teria que trocar a placa de video ou a placa mãe(se tiver utilizando a video onboard).

3f7f8fe1c27bc3928f73c88753d4a438.jpg

2lji5om.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...