Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vender ou fazer um up no PC?


Ir à solução Resolvido por jonnyrafael84,

Posts recomendados

Galera.

Estou indo pra Miami no começo de novembro e tenho um pc até bacana, mas estou com dúvidas se vale a pena trocar algumas peças ou o melhor seria comprar outro por lá?
E se for para vender quanto valeria meu pc, lembrando que ele tem pouco mais de 1 (um) ano de uso.

 

Processador Fx8350 octa core 4.0 GHz;
Placa mãe asus m5a99x Evo;
12 gb de memória (3x4) 1600 MHz Corsair Vengeance;

HD 500 gb seagate;

SSD 128 gb da ocz vertex;
Fonte cougar 1050w gold;
Placa de vídeo Gigabyte R9 280 3gb DDR5 364 bits;
Gabinete coolermaster raf 912; e


MONITOR LED SANSUMG de 23 polegadas com KIT com mouse e teclado da Razer básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonnyrafael84,não tem porque vender o PC.

voce pode trocar as memórias por 1866mhz C9,vai desapertar o seu FX 8350.Se vender as de 1600 quase não vai gastar.

E já que pretende gastar com outro PC,troque também a placa de vídeo por uma R9 390 ou até mesmo uma Fury:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-xfx-r9-390-double-dissipation-8gb-gddr5-512bit-r9-390p-8df6-box

1.700,00 reais  ou 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672378433-placa-de-video-sapphire-r9-fury-x-4gb-hbm-lancamento-leia-_JM

4.100,00 reais.

A sua fonte está muito exagerada mas voce pode ficar com ela.

Sugiro um bom air cooler ou um water cooler para poder esmerilhar seu 8350 numa boa.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente.... volte aqui em novembro. Pode até parecer rude, mas é que as coisas mudam de preço MUITO rápido no mercado de informática. Isso sem mencionar o dólar, parece uma montanha russa top.

 

Mas de qualquer maneira, eu não acho muito sensato investir trocar esse PC, pelo menos agora.

  • A CPU não é das melhores, mas também você não vai ganhar muito trocando, sendo que dentro de 1 ano devem sair as novas CPUs, tanto da Intel como da AMD.
  • Já a GPU, tem um pequeno problema. Você poderia fazer como o oldnoob falou, dai você vende sua r9 280; mas se o fizer, o FX iria segurar o desempenho. Pensando que você vai upar também a CPU no futuro, talvez até seja uma boa ideia, mas sei lá...

Vamos esperar pelos milagres do DX 12. Pode ser que ele traga ganhos monstruosos para os FXs, de forma a superar os Intels, ou pode ser que o uso da GPU integrada em conjunto com a discreta torne o buraco entre FX e intel em um abismo de diferença. Se Skylake chegar em agosto (como prometeram), isso ai é ainda mais uma coisa pra considerar.

 

Já que você não vai comprar agora mesmo, dê uma passada aqui +/- em Outubro. A gente te ajuda melhor lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas até o momento.

Uma outra dúvida surgiu, quanto vale meu PC com essa configuração, preço nem para mais e nem para menos, preço justo mesmo.
Dependendo vendo logo e quando viajar tenho $$$ e monto um pc como base INTEL ou é melhor deixar essa história de vender de lado e só trocar a GPU e as memorias mesmo que já ficará ainda mais TOP.
Avisando que esse PC, sinceramente nunca deixou a desejar em nada até o momento em todos os termos, principalmente em jogos.

Estou pensando em um PC que dure mais uns 5 anos no mínimo, com alguns ups é claro e esse é está sendo um dos motivos das minhas dúvidas, vendo o PC ou realmente ainda vale a pena investir nessa minha máquina.

Valeu pessoal grande abraço e desculpe a chatice.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas até o momento.

Uma outra dúvida surgiu, quanto vale meu PC com essa configuração, preço nem para mais e nem para menos, preço justo mesmo.

Dependendo vendo logo e quando viajar tenho $$$ e monto um pc como base INTEL ou é melhor deixar essa história de vender de lado e só trocar a GPU e as memorias mesmo que já ficará ainda mais TOP.

Avisando que esse PC, sinceramente nunca deixou a desejar em nada até o momento em todos os termos, principalmente em jogos.

Estou pensando em um PC que dure mais uns 5 anos no mínimo, com alguns ups é claro e esse é está sendo um dos motivos das minhas dúvidas, vendo o PC ou realmente ainda vale a pena investir nessa minha máquina.

Valeu pessoal grande abraço e desculpe a chatice.

Seu PC é a típica da coisa que eu jamais compraria, e nem recomendaria comprar. Considerando ele como um todo:

  1. A CPU é ultrapassada. Pode ser que isso mude, pode ser que piore; mas HOJE, melhor pegar um intel.
  2. A placa mãe é um LIXO. Independente do iten acima, essa placa mãe não dá suporte adequado à esse processador. Embora seja "compatível", isso aí é só a AMD reciclando suas placas pra tentar convencer o pessoal a ficar com CPUs dela, já que "não teria que trocar a mobo".
  3. 12gb de RAM? Ou é um PC em que 8 já sobra, ou se for um que realmente precise de RAM (edição de vídeo pesada, entre outras coisas), então no mínimo 16gb seria o recomendado. Não tem porquê ficar com um meio termo de 12.
  4. HD usado, nunca compre.
  5. Essa fonte exagarada... cruz credo. Dava pra por até um 3-way SLI de 980 ti (mais de 10.000 R$), que ainda ficava com certa folga. Sem mencionar que não é exatamente da marca de maior qualidade por ai.

Talvez até consiga vender as peças em separado, mas desse jeito... duvido que consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Vale a pena eu trocar meu PC em um notebook Alienware M15x R3 , já que esse Notebook é INTEL ou é melhor ficar com o meu PC mesmo?

Hd corsair force 120gbs ;

Processador Intel core i7 ;

Nvidia gtx 560m 1,5 gbs dedicados 192 bits ótima renderização; e

8gbs memória ram.

Obrigado amigos e desculpe qualquer coisa, mas sou leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Vale a pena eu trocar meu PC em um notebook Alienware M15x R3 , já que esse Notebook é INTEL ou é melhor ficar com o meu PC mesmo?

 

Hd corsair force 120gbs ;

Processador Intel core i7 ;

Nvidia gtx 560m 1,5 gbs dedicados 192 bits ótima renderização; e

8gbs memória ram.

 

Obrigado amigos e desculpe qualquer coisa, mas sou leigo no assunto.

 

Isso seria um downgrade enorme..

 

 

Seu PC é muito bom: boa CPU e MOBO adequada, RAM suficiente, fonte estúpidamente exagerada..

 

Você poderia simplesmente, trocar a placa de vídeo... Uma R9 390, GTX 970 R9 390X ou GTX 980.. E pegar um Kit de RAM de 16GB 1866MHz ou de frequência maior...

 

 

A RAM seria mera extravagância, mas a placa de vídeo seria uma boa ideia sim..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso seria um downgrade enorme..

 

 

Seu PC é muito bom: boa CPU e MOBO adequada, RAM suficiente, fonte estúpidamente exagerada..

 

Você poderia simplesmente, trocar a placa de vídeo... Uma R9 390, GTX 970 R9 390X ou GTX 980.. E pegar um Kit de RAM de 16GB 1866MHz ou de frequência maior...

 

 

A RAM seria mera extravagância, mas a placa de vídeo seria uma boa ideia sim..

 

Concordo plenamente.

 

E já que estará lá, buscar outro SSD também não fará mal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Vale a pena eu trocar meu PC em um notebook Alienware M15x R3 , já que esse Notebook é INTEL ou é melhor ficar com o meu PC mesmo?

 

Hd corsair force 120gbs ;

 

Processador Intel core i7 ;

 

Nvidia gtx 560m 1,5 gbs dedicados 192 bits ótima renderização; e

 

8gbs memória ram.

Obrigado amigos e desculpe qualquer coisa, mas sou leigo no assunto.

 

Esse notebook aí é MUITO antigo. Veja que é uma GTX 560M ou seja, tem uns 3 anos.  HD de 120GB, é bem melhor teu SSD.

E como o @RS Faria disse, seria um downgrade imenso. O que eu sugiro a ti, é se pretende fazer um UP no seu pc, faça como o oldnoob falou, de resto tudo ta perfeito nele, não precisa dar up tão cedo em proc e mobo.

Já se quiser investir a grana em um notebook gamer, vá de Avell, eles agora tem um escritório no EUA e poderá comprar o note top lá, pela metade do preço que pagaria aqui, porém já aviso, com a mesma quantia, você fará um pc bem mais forte, pois caso queria pegar um notebook, pegue com a 980m ou a 970m, pois conseguirá rodar seus games numa boa, mas tenha em mente que em questão de performance das VGA de notebook, comparando com as de Desktop é assim: 980m = GTX 770 e a 970m = GTX 760, note que existe uma diferença de umas duas gerações e ainda é um pouco mais fraca, porém uma GTX 770 em um notebook é TOP. Porém já que o tópico é sobre o seu upgrade, segue as dicas : Memória : http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231460 55 Doláres. VGA : http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814202157&cm_re=Fury_X-_-14-202-157-_-Product (100 dolares mais barata que a com WC, porém  alguns poucos graus a mais, fica em uns 70 ° por aí, enquanto a com WC fica em 50°, as diferenças de fps não são maiores que 5 fps na maior parte dos games) ou http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814487142&cm_re=980_TI-_-14-487-142-_-Product (100 dolares mais cara que a Fury, diferença de fps de no maximo 10 por aí e depende muito do game.), e um bom WC, esses eu não sei qual te indicar :X. Basicamente o que o @oldnoob falou, mas é apenas isso mesmo que precisas de um upgrade no pc, de resto ta tudo muito bom.

Caso queria um notebook, segue duas dicas do Avell (note o alto valor mesmo em dolar):http://avell.com/fullrange-g1765-fire-xr (Esse Possui um i7 4790, meio exagerado sim, porém é um notebook com um processador de desktop, não fique com medo das temperaturas, olhe aqui (http://www.notebookcheck.net/Eurocom-P5-Pro-Extreme-Clevo-P750ZM-Notebook-Review.136663.0.html é Eurocom, mas é o mesmo modelo comprado pela Avell da Clevo) mostra como o sistema de dois fans é eficiente em manter tudo sob controle, e o outro é esse http://avell.com/fullrange-g1745-fire-xr2 (processador i7 de notebook, mais que suficiente, porém vem com a 980m).

De resto é contigo, se preferir os Alienware, saiba que eles tem muito mais preço do que os Avell, e também tem a Sager, onde ela faz o mesmo que a Avell, utiliza notebooks Clevo e colocam a carcaça deles e logotipo apenas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonnyrafael84,voce tem que saber o seguinte: o seu PC não é tão inferior a nenhum Intel com i7 e o escambau!

Seu 8350 vai ficar 5 vezes mais forte do que está hoje,porque vai usar todos os núcleos.Por isso eu recomendei as memos de 1866mhz C9,para voce usar ele totalmente sem perda alguma.

E ainda mais,as memórias ram poderão ser usadas caso falte na placa de vídeo memória suficiente para algum jogo.

E tem mais,um I7 não tem vantagem sobre um I5 para jogos,só o preço, que é uma facada,mesmo nos "esteites"!!

E sobre a placa de vídeo,com uma R9390X de 8GB GDDR5 voce vai rodar qualquer coisa,porque terá 8 núcleos enviando dados,enquanto com o I5 terá só 4,pense nisto.

Espera ao menos o Windows 10 sair para ver o resultado em jogos e veja as comparações que vão sair,tanto do processador quanto das placas de vídeos.Só então pense se valerá a pena ou não o gasto,lembrando que voce tem fonte para usar um FX9590. Bastando para isso apenas a troca da placa mãe por uma como esta:

 http://www.boadica.com.br/produtos/f532/117119.html

R$ 750,00 reais 

E o processador Fx9590 por

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/120514.html

R$ 870,00 reais 

Mais um Water cooler como este:

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/108997.html

R$ 280,00 reais

Esses são só valores de referência em lojas do RJ à vista.

Mas fica o esclarecimento,a decisão é sua.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda lembro quando veio a série i da intel, lembro do boato que um i7 rodava tudo no talo e nem precisava de placa de video. Hoje em dia, vemos o quanto isso é diferente, porém ainda varias pessoas ao procurar perfomance gráfica, olham apenas processador. Tanto é que meus primos também são assim, o grande problema é que também são cabeças dura. Assim colega @jonnyrafael84, teu processador vai aguentar um bom tempo de boas, se eu fosse você só o trocaria quando a AMD atualizar a linha de processadores dela, aí valerá a pena o upgrade para os FX de núcleo Zen em 22 nm.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A todos deixo a minha gratidão.

Como é bom observar a opinião de várias pessoas, principalmente para quem é leigo no assunto como eu.
Sempre fui fã e provavelmente sempre serei fã da AMD, mas reconheço que nos últimos anos Intel tem se destacado bastante.
Curto muito essa área de informatica e como leigo, tenho a possibilidade de tirar minhas dúvidas ou pelo menos uma boa parte delas, através de fóruns como esse.

Pelo que observei tenho um ótimo PC para jogos, mas que de certa forma precisa de alguns ups.
Então como irei a Miami em novembro na época do Black Friday, já tenho em mente no minímo 3 coisas que irei comprar para meu PC.

1) Placa de vídeo show; (Em novembro eu venho mais uma vez tirar dúvida qual placa de vídeo escolher, tendo em vista que provavelmente as novas estão saindo do forno ainda esse mês).
2) Memória de 
1866mhz;
3) Water cooler; e talvez

4) Mais uma SSD 128 gb da ocz vertex e coolers com Leds para da um visual bacana ao PC, mas vamos ver se minha grana vai dá também. (Rsrsrsrsrs...)


Muito obrigado @oldnoob, @DarkSideZin, @RS Faria, @Flávio Santana Lima e @Imakuni e desculpe qualquer coisa.
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...