Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenfone 5 estava 500 reais no KaBum!, Vale a pena?


Posts recomendados

Olá povo, tava afim de discutir o seguinte:

Tenho um Moto E, ele atende bem as minhas necessidades, porém o seu armazenamento de só 4gb e a sua camera sem foco automatico me irritam um pouco, por isso estava afim de trocar de aparelho.

Tava afim de um aparelho de 5 polegadas de tela, sempre invejei as telas dos Moto G2 dos meus conhecidos e tal.

Ai o meu alerta no Zoom me indicou que o Zenfone 5 teve uma queda hoje, fui sem duvidas lá e boletei.

A questão é: o que vocês acham, eu compro mesmo o Zenfone por 500 reais, ou espero um Moto G2 ter uma queda de preço? Vi gente reclamando da bateria do Zenfone, mas tambem vi gente falando que esse problema foi solucionado com o Lollipop.

Infelizmente na minha cidade não tem lojas para eu pegar o aparelho na mão e ver como é, interior é *****.

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tinha um moto E durante 6 meses até cair no chão e trincar toda tela, como paguei 349 o custo de conserto ia sair 250 então vendi para a assistência por 100 e no mesmo dia comprei o zenfone 6 por 809 no submarino.

Eu gostei muito do 6, tela grande, câmera ótima, o android roda muito bem, to usando a ultima atualizacão do lollipop e ta liso, não trava, sempre curti o android puro da motorola mais com esse android zenUI não volto mais para o android puro.

O processador intel é bom, porém ele tem uma litografia de 32nm, logo consome mais energia que os processadores usados no moto G por exemplo, mesmo o zenfone 6 tendo uma bateria de 3300mah, eu deixo a tela em mínimo e se usar o youtube da no máximo 5h direto, agora no zenfone 5 com 2100mah o consumo deve ser tenso pois a configuracão é a praticamente a mesma.

O android lollipop tambem esta consumindo mais bateria que o 4.4.2, meu moto E com o lollipop melhorou o consumo, no zenfone 6 piorou.

A linha zenfone tem um ótimo custo, porém tens que avaliar que as bordas são grandes, logo o 5 é maior que o moto G2, a bateria do 5 vai agradar pra quem usa o celular mais para ver emails, whats, contas bancárias e facebook moderadamente, logo eu que uso muito o youtube e acesso muitos apps de noticias gerais a bateria do zenfone 5 não agradaria nem um pouco.

Outro ponto negativo é que o android zenUI vem com muitos apps nativos da asus, eu não usei mais da metade e acabei fazendo root para tirar os apps, a vantagem é que o root no zenfone lollipop é fácil, fiz em 3m sem destravar o bootloader.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguem apareceu pra trocar ideias hehe

 

Então, acabei comprando ele de qualquer maneira, pois a minha mulher acabou deixando o celular dela cair (um Moto E2, aliás), e ela estava sem a capinha acabou rachando a tela. Então decidi comprar o zenfone (no ultimo dia pra pagar o boleto) e dar o meu pra ela.

 

Estou ciente das reclamações sobre a bateria do Zen5, mas para o meu uso (Whatsapp, e-mails, internet e ouvir musica de vez em quando) durando até a noite eu já fico satisfeito.

 

Sobre o ZenUI vou ver o que eu faço, provavelmente vou desativar tudo que eu não for usar e vou instalar o Smart Launcher que eu uso a muitos anos, não aguento ficar com os apps bagunçados hehe

 

Quando ele chegar e eu usar ele por uns dias eu posto aqui o que eu achei dele pra quem tiver dúvidas no futuro.


Aliás, fazer o root no aparelho não perde a garantia? Se não perder vou fazer tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zenUI organiza os apps por pastas, semelhante ao IOS, tem a opcão de organizar por pasta inteligente.

Os apps nativos da google pode ser desativados, os apps nativos da asus não, por isso fiz o root.

No moto E com lollipop foi necessário debloquear o bootloader, assim perdendo a garantia, no asus lollipop não precisa desbloquear o bootloader, logo eu fiz o root, tirei todos os apps nativos que não uso e tirei o root, fiz como no vídeo abaixo, não da 3 minutos, não apaga nada do celular também.

https://youtu.be/hNK08Yqu_yI

Caso precisar usar a garantia é só fazer o downgrade para a versão mais antiga para voltar todos os apps nativos, no site da asus tem os firmware, se você comprou o zenfone 5 ele vai vir com o android 4.3 jully beam, ele vai atualizar para o 4.4.2 automaticamente, porém se quiser usar o lollipop precisa baixar manualmente no site da asus e colar na raiz do celular.

Como atualizar para lollipop.

https://youtu.be/eTzjK1Rehp4

No vídeo ele cita o firmware 5.23.40.52 porém a asus retirou do site pois tinha uns bugs e se for baixar vai ter só a versão 3.23.40.60.

Caso um dia precisa fazer downgrade.

https://youtu.be/s65JXnkVGug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Voltei pra dar o meu parecer sobre o aparelho. Ele chegou dia 4 de agosto, então hoje faz 17 dias que estou usando ele.

 

Estou gostando bastante do mesmo, a tela é maravilhosa, grande e de boa resolução, o desempenho dele é impecavel, as cameras são bem boas.

 

Sobre a bateria, realmente não é o destaque do aparelho, mas ela dura comigo um dia inteiro de whatsapp, messenger, e-mails e internet sem maiores problemas (até me arrisco a jogar um pouco durante o dia), e ainda assim sobra um pouco a noite. Infelizmente tive que me abster de uma das coisas que eu mais usava o meu antigo smartphone que era pra ouvir podcasts, porém estou usando um antigo meu só pra isso.

 

Não curti muito a ZenUI, como eu imaginei instalei rapidamente o Smart Launcher e 'desativei' quase tudo que veio junto com o celular (leia 'desinstalei as atualizações, limpei os dados e ocultei o icone'), ele ter vindo com o KitKat me causou estranheza tambem, acabei por instalar um launcher pra ter as notificações na tela de bloqueio

 

Li muita gente reclamando da atualização Lollipop dele (tanto a .52 quando a .60), ao mesmo tempo que vi muita gente falando bem. Na duvida preferi não mexer, porque ele está funcionando bem na versão que está e as medidas que eu tomei resolveram o meu problema, caso algum dia a atualização venha por OTA, eu atualizo.

 

Então respondendo a minha própria pergunta: caso alguem chegue aqui com a mesma duvida: Vale sim! Estou plenamente satisfeito com o aparelho, não me arrependo e recomendo para todo mundo que quer um smartphone com tela grande e de boa resolução mas não tem dinheiro pra comprar um Moto G2 (porém, se você tem dinheiro pra um Moto G2 eu compraria ele, pela bateria durar um pouco mais e pelo aparelho ser menor).

 

Quem tiver duvida só me procurar no Twitter ou no facebook por 'MagoDoMetal'

Até mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...