Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de download limitado


Posts recomendados

Olá a todos, ultimamente meu problema se resume na seguinte forma
Eu tenho um plano de 10 megas de internet, sendo assim presumimos que a velocidade de download chegue até 1mb/s em alguns download 
Mas o que acontece é que, quando eu coloco o cabo Ethernet no meu computador, e testo a velocidade de download os arquivos de alguma maneira trava em 500/kbts 
Então pego cabo coloco no notebook e faço o mesmo download, e assim a velocidade fica entre 800/kbts à 1mb/s

O que eu quero é saber se de alguma forma meu computador tem alguma limitação para que a velocidade de download esteja travada em 500/kbts.

Eu já testei algumas coisas, como atualizar drivers do meu computador, inclusive o da placa de rede. 
Já passei antí-virus, anti-malware
Já coloquei o próprio HD do meu notebook em meu computador e fiz o teste, mas continuou a velocidade de download limitada em 500/kbts
Enfim entre outras muitas coisas que testei...

Se alguém já teve algum problema parecido ou pode me ajudar, por favor comenta aí... obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da sua placa mãe no desktop? Talvez ela seja a limitação da velocidade.


Se a sua placa de rede for antiga, ela deve ter a velocidade de tráfego 10/100/1000 Mbit/s nota que é em Mbit, na pratica divide para 8 e acha em Bytes. que ficaria 1,25/12,5/125 MB/s, essa é transferencia máxima dessa placa, depende se ela é 10, 100 ou 1000. Porém existem beeem antigas que são mais lentas ainda, assim me diga qual placa de rede você usa, ou se usa a onboard, diga qual placa que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da sua placa mãe no desktop? Talvez ela seja a limitação da velocidade.

Se a sua placa de rede for antiga, ela deve ter a velocidade de tráfego 10/100/1000 Mbit/s nota que é em Mbit, na pratica divide para 8 e acha em Bytes. que ficaria 1,25/12,5/125 MB/s, essa é transferencia máxima dessa placa, depende se ela é 10, 100 ou 1000. Porém existem beeem antigas que são mais lentas ainda, assim me diga qual placa de rede você usa, ou se usa a onboard, diga qual placa que é.

 

Oi, eu não tenho muito conhecimento no assunto para te relatar o nome da placa de rede e o da placa mãe, mas andei pesquisando e creio que seja isso abaixo.

 

Placa mãe

 

Dados do everest : ID da Placa Mãe 63-0100-000001-00101111-122211-Chipset$H61M-DS2H_BIOS DATE: 10/09/12 15:57:56 VER: 04.06.05

Um software disse que o nome é : H61M-DS2H 

 

 

Placa de rede

 

Dados do everest: Adaptador de Rede Realtek PCIe GBE Family Controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...