Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E-Commerce só que locação de produtos ao invés de Venda. É possível?


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Olá boa tarde! Meu nome é Gabriel e trabalho em uma empresa que vende vários produtos para festas e fazemos locação de festas decorativas (Festa do Mickey, por exemplo, onde o cliente aluga ela, fazendo contrato, pegando em um determinado dia e devolvendo no dia seguinte).

 

Gostaria de saber se existe algum plugin, app ou algo do tipo para adicionar ao site, realizando esse processo automático. Funcionaria mais ou menos assim:

 

A pessoa viu uma festa no site

Depois ela clica em verificar disponibilidade

Abrirá alguma tela onde mostra os dias que estão disponíveis para a locação

Ela escolhe o dia disponível, faz o pagamento (cartão , e automaticamente aquele dia que ela escolheu fica reservado somente pra ela, não deixando outras pessoas locar a mesma festa no mesmo dia, mas podendo locar a mesma festa em outros dias.

Gerar um contrato online.

Finalizar a venda.

 

Tem como ? ou só desenvolvendo à na raça mesmo em html ? ou só desenvolvendo um sistema integrado ao site, com interface em html5?

 

Gostaria muito que tivesse algo FREE, simples e funcional. Se tiverem sugestões, eu agradeço!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que terá que fazer algo do tipo.

 

Até mesmo porque, você vai precisar de um contrato personalizado para o serviço, além de termos de uso e política de privacidade.

 

Meu deus... desenvolver isso em html mesmo ou linguagem de programação (sistema) para integrar com o site ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@PentagramaSG

 

Um sistema de locação é muito parecido com um e-commerce, a diferença é que não precisa de envio de produtos e etc.. só reservar o local para a pessoa.

 

Vai precisar de HTML(estrutura), CSS(estilização), php(linguagem de programação server-side), Banco de dados para armazenar os dados.

 

Até posso dizer, que desenvolver um sistema de reservas é mais fácil e menos burocrático do que um sistema de vendas.

Para o pagamento.. você pode pesquisar  a integração do pagseguro.. que aceita cartao, boletos.. e etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PentagramaSG

 

Um sistema de locação é muito parecido com um e-commerce, a diferença é que não precisa de envio de produtos e etc.. só reservar o local para a pessoa.

 

Vai precisar de HTML(estrutura), CSS(estilização), php(linguagem de programação server-side), Banco de dados para armazenar os dados.

 

Até posso dizer, que desenvolver um sistema de reservas é mais fácil e menos burocrático do que um sistema de vendas.

Para o pagamento.. você pode pesquisar  a integração do pagseguro.. que aceita cartao, boletos.. e etc

 

 

Certo! Obrigado pelas dicas! Vou repassar ao dono da empresa e veremos isso.

 

Até mais!  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo! Obrigado pelas dicas! Vou repassar ao dono da empresa e veremos isso.

 

Até mais!  ^_^

Não esqueça do que eu lhe disse. Precisará de um contrato, termos de uso e política de privacidade.

São tão importantes quanto o programa em si.

Além disso, não esqueça que precisa oferecer um sistema com um mínimo de segurança para o consumidor.

Certo! Obrigado pelas dicas! Vou repassar ao dono da empresa e veremos isso.

 

Até mais!  ^_^

Não esqueça do que eu lhe disse. Precisará de um contrato, termos de uso e política de privacidade.

São tão importantes quanto o programa em si.

Além disso, não esqueça que precisa oferecer um sistema com um mínimo de segurança para o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...