Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive renomeia arquivos e pastas com caracteres estranhos


Posts recomendados

Bom dia!

É o seguinte: quando acessei o meu pendrive (que na verdade é um cartão de memória micro SD que uso num adaptador USB) notei que quase todos os arquivos e pastas foram renomeados com caracteres estranhos e ficaram inacessíveis, além disso os arquivos mostram que estão com tamanhos absurdos (mais que a própria capacidade do cartão). Já aconteceu isso com alguém? o que pode ser isso? ação de vírus ou algum tipo de problema físico? E pra completar, comprei outro cartão de memória que aconteceu a mesma coisa, só que somente alguns arquivos ficaram renomeados com esses caracteres estranhos e algumas pastas e arquivos simplesmente sumiram!

 

150703041049131032.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-> Por garantia, crie um tópico na sala de remoção de Malwares.... probabilidade de  :devil:  no seu sistema.... :aplausos:

 

Isso é erro no sistema de arquivos.

Clique com botão direito na unidade > propriedades > ferramentas > e faça a verificação de erro.

    Pendrives/outros....falsificados !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Poxa! Eu formatei o cartão!

Mas porque isso ocorre? Já foi a 2ª vez que isso acontece. Aconteceu a primeira vez (vide foto anexa). Comprei outro cartão de memória (micro SD 16 Gb - Original numa loja conceituada daqui) e aconteceu de novo, mas dessa vez, muitos arquivos sumiram. Eu notei isso aconteceu depois de eu inserir o cartão no PC de casa, mas lá tem o Panda USB Vacine. E esse cartão eu uso no meu Tablet com Android. Não sei se existe alguma relação, mas as duas vezes que aconteceram isso foi depois que usei o cartão no tablet.

Valeu! Aguardando uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antivirus xingling rapaz, faz uma verificação usando o fórum aí e verifica seu celular com o Avast Mobile.
Edit
Ops, o Panda antivírus é bom conforme o AV Comparatives;; pois bem, isso ocorre por conta de erros no sistema de arquivos, e isso pode ser algum problema físico, nos chips por exemplo, ou problema de escrita do Windows com relação ao sistema de arquivos. Perda dos arquivos é a falta de registros assimilados aos blocos dos chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antivirus xingling rapaz, faz uma verificação usando o fórum aí e verifica seu celular com o Avast Mobile.

Edit

Ops, o Panda antivírus é bom conforme o AV Comparatives;; pois bem, isso ocorre por conta de erros no sistema de arquivos, e isso pode ser algum problema físico, nos chips por exemplo, ou problema de escrita do Windows com relação ao sistema de arquivos. Perda dos arquivos é a falta de registros assimilados aos blocos dos chips.

 

Achei que fosse algum vírus porque aconteceu 2 vezes, com 2 cartões de memórias diferentes (não foram comprados em camelôs não), pouco tempo depois de acontecer com o primeiro. Afinal, o causador disso pode ser o PC ou o tablet que usei os cartões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eles estão intactos, então sim, ou é o PC ou é o tablet. Use o Avast no tablet para verificar e se tiver outro local para testar o cartão, depois de formatado, tipo colocar no rádio e com certo tempo colocar no PC (se ao conectar no PC existirem arquivos perdidos, então o problema é no cartão, agora caso todos os arquivos reproduzam completamente no rádio e no PC ocorra perda, então o problema é no PC).
Métodos mais rápidos seriam programas de análise mas eu não conheço metodologia desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eles estão intactos, então sim, ou é o PC ou é o tablet. Use o Avast no tablet para verificar e se tiver outro local para testar o cartão, depois de formatado, tipo colocar no rádio e com certo tempo colocar no PC (se ao conectar no PC existirem arquivos perdidos, então o problema é no cartão, agora caso todos os arquivos reproduzam completamente no rádio e no PC ocorra perda, então o problema é no PC).

Métodos mais rápidos seriam programas de análise mas eu não conheço metodologia desse tipo.

 

Valeu! Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...