Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo bridge e configurações


Posts recomendados

Bom dia, tenho um roteador da Modem Thomson Modelo: DWG874b disponibilizado pela NET VIRTUA, e atualmente venho tendo vários problemas, principalmente, relacionado a servidores de jogos e coisas do gênero. Andei pesquisando na internet, e encontrei uma solução que era basicamente alterar uma opção (Switch Mode) no roteador, que previamente era "Legacy v4", algo assim, para Disable Mode. Supostamente isso iria deixar o antigo modem da net como bridge e jogar as configurações para um outro roteador, muito bom por sinal. Funciona perfeitamente, mas ai que vem o problema, eu tenho 3 modens em casa: O da net, que logo após as alterações entra em modo bridge(modem1), o que supostamente iria receber a nova configuração(modem2), e um outro que fica no outro canto da casa(modem3), onde todos estão interligados via cabo. O modem1 juntamente com o modem2, funcionam perfeitamente neste modo, mas o modem3 ( que tem um cabo diretamente ligado nele, vindo do modem2) acaba não funcionado, ao entrar na configuração dele, vejo que não tem nenhum ip ou configuração. Ja tentei utilizar outro modem, e acontece a mesma coisa, descartando a possibilidade de defeitos com os modens. Há algum tempo, esta configuração funcionava perfeitamente, sem precisar configurar nada nos roteadores, mas andei pesquisando e descobri que ao desligar e ligar o modem, ele acabava por perder a configuração, isso ocasionou o não funcionamento do modem3. Logo eu pergunto, existe algum método de transferir a configuração do modem2 para que o modem3 funcione perfeitamente, ou existe algo que eu possa fazer para que eles funcionem?

 

OBS¹: Lembrando que o modem2 e modem3 devem funcionar perfeitamente via wifi e cabeamento. 

OBS²: O modem1 tem que continuar com este Switch Mode no Disable, para que meus jogos e tudo não acabem tendo problemas de conexão. Ou seja, a configuração do modem2 tem que se conectar ou de algum modo funcionar com o modem3.

 

Se ficou meio confuso peço desculpas, só perguntar o que não entenderam que tento explicar novamente da melhor forma possivel.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...