Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar resumo no excel com dados de várias planilhas condicionalmente


Posts recomendados

Pessoal, estou mega enferrujado no excel e mesmo catando em vários lugares, não consegui montar a planilha que preciso.

 

O que tenho:

Cada dia em que o escritório funciona, geramos uma planilha caixa que o pessoal do caixa preenche. Nela eu tenho várias informações, como valores na abertura, no fechamento, entradas, saídas e alguns resumos.

Cada planilha recebe o seguinte nome aaaa.mm-dd.xlsx (ex.: 2015.04-25.xlsx)

 

O que preciso.

Primeiro, preciso montar um quadro para cada dia, ou seja, minha planilha final terá o resumo do mês todo, deste modo:

 

Arquivo novo

Planilha 1:

 

Vou criar um quadro onde terei as seguintes linhas para cada dia do mês:

 

Abertura 

Vendas

Saídas

Entradas

Fechamento

Quebra de Caixa

 

Onde:

Abertura será a soma das células D18 e D26 da planilha "CX" do arquivo 2015.04-25.xlsx. (se fosse fazer manualmente, seria a fórmula: ='[2015.04-25.xlsx]CX'!$D$18+'[2015.04-25.xlsx]CX'!$D$26 )

 

Vendas será o valor da célula M17 da planilha "Conferencia Comandas" do mesmo arquivo (fórmula manual: ='[2015.04-25.xlsx]Conferencia Comandas'!$Microsoft17 )

 

Saídas eu tenho um intervalo a consultar, vou verificar as celulas M, N, O da linha 7 até 26 da planilha CX do mesmo arquivo. As que tiverem um registro, eu precisarei informar o texto contido na M7, em seguida o texto contido na N7 e o valor da O7. Manualmente eu utilizei 3 células na mesma linha, uma para cada uma destas informações. Resumindo, aqui é só um CTRL + C e CTRL + V onde há conteúdo.

 

Entradas, a mesma coisa de saídas, porém, no intervalo das colunas M, N O, das linhas 29 a 44.

 

 

Fechamento. será a soma das células H18 e H26 da planilha "CX" do arquivo 2015.04-25.xlsx. (se fosse fazer manualmente, seria a fórmula: ='[2015.04-25.xlsx]CX'!$H$18+'[2015.04-25.xlsx]CX'!$H$26 )

 

Quebra de Caixa: É a (soma das células D97 até D100) menos (-) (célula D101).

 

 

Manualmente, ok, mas como otimizar para eu fazer do mês todo, todos os meses, mais rapidamente?

 

Em anexo o arquivo que fiz manualmente, e como deveria ficar. Fiz dois dias só, teria que ter todos....

 

 

 

Agradeço muito se alguém conseguir me ajudar a automatizar isso...

Em tempo:

Todos arquivos de um mesmo mês estão dentro do mesmo diretório.

 

 

 

 

 

Resumo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...