Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto-falantes ficaram mudos


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bom?

Bom, estou com um certo problema aqui. Os alto-falantes do meu PC ficaram mudos de repente. Começou a uma semana atrás com pequenas falhadas. As vezes o som dava umas cortadas, mas normalizava depois. Hoje piorou muito. com cortes longos e contínuos. Então achei que era o headphone. Fui testa-lo em outro PC, funcionou normalmente. Depois pequei um head antigo que eu tenho aqui, ele usa porta USB e com seu driver de áudio próprio, mas ele funcionou sem problemas (quanto a estabilidade de áudio, quero dizer. Porque há uma razão por eu ter o trocado, ele está inutilizável quanto a qualidade de som). Então fui ver fui ver se o driver dos alto-falantes estava desatualizado e estava. baixei um programa que gerencia driver (o slimdriver, versão free, mas funciona muito bem) ele baixou a versão atualizada do Realtek HD Audio, aí o instalador desinstalou a velha, instalou a nova fui testar e.. piorou. Agora nem há cortes, está apenas completamente mudo. Pensei então que fosse o conector, mas não é. Porque eu o removi e ao coloca-lo novamente o Gerenciador de áudio da Realtek (programinha que instalou junto com drive) emitiu um aviso de que eu havia conectado o headphone, o que leva a crer que não é conexão física. Também chequei o controle de som do Windows e os alto-falantes estão ativados como padrão. Então.. é isso, gente. Alguém, por favor, pode me ajudar nisso, porque eu não tenho mais ideia do que fazer.

 

Obs: eu não tenho placa externa de áudio. Tudo vem da própria placa mãe que no caso é uma: "ASUS M4A79T Deluxe". Por essa razão peço desculpas se postei em área errada. Não achei outra que parecia certa.

Obs2: Uso Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usa as saídas de audio frontais ou as traseiras? Embora  o programa slimdriver seja muito bom algumas vezes ele deixa a desejar com drivers de áudio..Faz o seguinte entra no site do fabricante e pelo modelo da placa você acha o drive certo,ou baixa o EVERESTE  ,em dispositivos de áudio ele sempre mostra onde o drive é baixado .Mais uma dica,confira as conexões do painel frontal e as soldas do traseiro.

Faça os testes no gerenciador do driver de áudio .

No caso do Realtek logo na entrada do gerenciador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Schooc

Bom, como nunca atualizei esse driver, a versão que tinha antes de eu atualiza-la, era a original. Então usei restauração do sistema, mas não resolveu -\

 

@andresntn4

As saídas de áudio são traseiras, tentei nas frontais, mesmo problema. Agora eu baixei o AIDA64, tava pesquisando sobre o Everest e parece que ele foi descontinuado, esse é o substituto. E.. esta tudo certo, acredito. nada de errado. Também abri o gabinete e olhei o conector, também parece que está ok. Não sou técnico, mas parece intacto. E o gerenciador do realtek continua reconhecendo o headphone toda vez que eu conecto ele.

 

Bom, agora estava pensando se existe algum outro driver que eu possa testar sem ser o da realtek, dei uma olhada e não achei. Porque eu só to conseguindo ver format c: para resolver isso e realmente não quero fazer isso.

 

 

erro.bmp

erro1.bmp

erro3.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pelo double post, mas tive uma ideia: Placa Externa! Já que o headphone usb quebrado que eu tenho "funciona" sem problemas, uma placa externa deve se comportar da mesma maneira. E eu pesquisei a placa mãe agora pouco e o dispositivo de som é fabricado pela Realtek, então outro driver não vai funcionar.

Encontrei essa aqui, pessoal, o que vocês acham (a mais barata que achei)?: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662200635-placa-som-usb-externa-3d-adaptador-audio-p2-pc-notebook-t11-_JM

É apenas para não usar a Realtek, eu pesquisei agora e aparentemente ela costuma dar vários tipos de problemas. Enfim, eu não estou procurando nada de especial numa placa externa, apenas algo que funcione. e com isso em mente, pesquisei sobre essa placa e não achei ninguém reclamando, nada de errado, mas mesmo assim resolvi perguntar aqui, porque parece ser muito bom para ser verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...