Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS M5A97 vários problemas...


Randuum

Posts recomendados

Olá pessoal .
 
bom, estou encontrando vários problemas que acredito que sejam da minha placa-mãe.

 

minha configuração:

 

  • AMD FX-8320 (stock cooler)
  • ASUS M5A97 R2.0
  • R9 270X XFX (HDMI)
  • Corsair CS750M (750w)
  • 8GB ram KINGSTON(2x4GB)
  • 1TB SEAGATE SATA III (AHCI) 
  • Windows 7 x64

 

1.Travando na  splash screen.

    ao ligar o pc do "zero" tem uma grande chance (quase toda vez) de travar na tela da placa-mãe,

    consigo contornar esse problema resetando o pc, assim consigo passar essa tela,  tenho esse problema desde que comprei o pc mas fui ignorando até então.

 

2. Velocidade na transferência de Dados.

    para passar arquivos ao um pendrive (testei vários pendrives e diferentes entradas USB) é praticamente impossivel demora vários minutos para calcular , depois que termina esse cálculo a transferencia fica a velocidades ridículas na casa dos KB/s (os arquivos sao filmes. etc..) o estranho é que entre HDs (sata 3) a velocidade é aparentemente normal com o mesmo arquivo (coisa de 60 MB/s),

    também percebi alguns erros com dispositivos USB que às vezes param de funcionar.

 

3. Screen tearing

    nao tenho certeza se isso pode ser causado pela placa-mãe mas enfim, começei a perceber o tal screen tearing inicialmente no CS:GO  mudei algumas configuraçoes e resolvi um pouco o problema, 

    mas percebi também ao utilizar o scroll do mouse muito rápido e em videos. 

 

esses são os problemas que lembro no momento se necessitar mas detalhes (fotos, videos) eu posso providenciar. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC sem overclock?

Desative na bios o screem Inicial para ver onde o post da bios para e poste aqui.

Nesses HDs que trocou, trocou com o sata cabo junto?

Já testou a memoria com o memtest86?

 

sem overclock, está tudo stock (acredito eu)

sobre os HD's eu adicionei um hd de notebook antigo que eu tinha aqui só para testar a velocidade (nao troquei os cabos, uso apenas 1 hd)

sobre os procedimentos que voce falou tem como me explicar ou me linkar algum tutorial ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

depois vai na guia boot...
embaixo de onde você escolhe a ordem de inicialização .. 
 
tem configurar boot...
 
entre e lá terá logo na inicialização... 
 
mude ... se não mim engano lá tara ativado... aí você desativa...
 
Memtest86 como usar 

 

 

bom o teste do logo, quando funciona aparece aquela tela do American megatrends e que foi detectado tudo e tal. quando não funciona simplesmente não aparece nada o cooler fica funcionando como se estivesse normal.

 

o test da memoria vou fazer agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando travar, tire uma foto e posta aqui, dependendo de onde parar ou o código do erro, saberemos o problema com mais exatidão.

nao aparece nada , exatamente nada tela fica preta e só.

 

sobre o memtest86 qual é o teste que devo realizar? 

deixei ele iniciar sozinho fico 4 horas testando, acabei que precisei interromper, li que ele fica em loop pra sempre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal .

 

bom, estou encontrando vários problemas que acredito que sejam da minha placa-mãe.

 

minha configuração:

 

  • AMD FX-8320 (stock cooler)
  • ASUS M5A97 R2.0
  • R9 270X XFX (HDMI)
  • Corsair CS750M (750w)
  • 8GB ram KINGSTON(2x4GB)
  • 1TB SEAGATE SATA III (AHCI) 
  • Windows 7 x64

 

1.Travando na  splash screen.

    ao ligar o pc do "zero" tem uma grande chance (quase toda vez) de travar na tela da placa-mãe,

    consigo contornar esse problema resetando o pc, assim consigo passar essa tela,  tenho esse problema desde que comprei o pc mas fui ignorando até então.

 

2. Velocidade na transferência de Dados.

    para passar arquivos ao um pendrive (testei vários pendrives e diferentes entradas USB) é praticamente impossivel demora vários minutos para calcular , depois que termina esse cálculo a transferencia fica a velocidades ridículas na casa dos KB/s (os arquivos sao filmes. etc..) o estranho é que entre HDs (sata 3) a velocidade é aparentemente normal com o mesmo arquivo (coisa de 60 MB/s),

    também percebi alguns erros com dispositivos USB que às vezes param de funcionar.

 

3. Screen tearing

    nao tenho certeza se isso pode ser causado pela placa-mãe mas enfim, começei a perceber o tal screen tearing inicialmente no CS:GO  mudei algumas configuraçoes e resolvi um pouco o problema, 

    mas percebi também ao utilizar o scroll do mouse muito rápido e em videos. 

 

esses são os problemas que lembro no momento se necessitar mas detalhes (fotos, videos) eu posso providenciar. 

 

 

Até a transferência de arquivos do HD está baixa para está sendo entre SATA 3 e Sata 3. Ou seja, como ta usando os dois HDs em Sata 3, não tem nada no caminho a não ser a placa mãe ou os HDs limitando a transferência. E se os HDs forem mais ou menos novos, a transferência não é para ser 60, e sim uns 100 MB/s. Aqui em casa, com um HD externo, a transferência quando é rapida fica em 60MB/s, pois existe a placa controladora do HD externo transformando sata em USB e a placa controladora do notebook, transformando USB em SATA, assim perde uns MB/s de transferência, porém ao conectar um HD externo por um cabo E-sata, que aí é SATA direto para Sata, sem placas intermediarias, assim a transferência ficou em 100 MB/s, fora que o HD é de uns 4 anos de idade em.

Você tem um outro pc para fazer esses testes??? Aí você testaria os HDs e os USB, aí ja saberia que a placa mãe poderia ser o problema. Se não, também pode ser o Software, ou seja, HD lotado de coisa, ou processos em segundo plano como virus ou o proprio windows travando e reduzindo desempenho. (Nota: O Windows 8.1 ama fazer isso, do nada ele inicia uma manutenção do sistema, consumindo muito do processador e transferência do HD, porém creio eu que são dois motivos isso, um é o Windows Update, que realiza instalações e etc durante o pc ocioso, ou quando ele julga necessário, e o outro é o windows defender, caso não tenha anti virus, ele realiza escaneamentos rápidos de rotina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a transferência de arquivos do HD está baixa para está sendo entre SATA 3 e Sata 3. Ou seja, como ta usando os dois HDs em Sata 3, não tem nada no caminho a não ser a placa mãe ou os HDs limitando a transferência. E se os HDs forem mais ou menos novos, a transferência não é para ser 60, e sim uns 100 MB/s. Aqui em casa, com um HD externo, a transferência quando é rapida fica em 60MB/s, pois existe a placa controladora do HD externo transformando sata em USB e a placa controladora do notebook, transformando USB em SATA, assim perde uns MB/s de transferência, porém ao conectar um HD externo por um cabo E-sata, que aí é SATA direto para Sata, sem placas intermediarias, assim a transferência ficou em 100 MB/s, fora que o HD é de uns 4 anos de idade em.

Você tem um outro pc para fazer esses testes??? Aí você testaria os HDs e os USB, aí ja saberia que a placa mãe poderia ser o problema. Se não, também pode ser o Software, ou seja, HD lotado de coisa, ou processos em segundo plano como virus ou o proprio windows travando e reduzindo desempenho. (Nota: O Windows 8.1 ama fazer isso, do nada ele inicia uma manutenção do sistema, consumindo muito do processador e transferência do HD, porém creio eu que são dois motivos isso, um é o Windows Update, que realiza instalações e etc durante o pc ocioso, ou quando ele julga necessário, e o outro é o windows defender, caso não tenha anti virus, ele realiza escaneamentos rápidos de rotina).

 

Não tenho outro pc  :( , formatei várias vezes já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pelo jeito é a placa mãe mesmo né?

no dia que eu comprei fui colocar no carro deixei o cabinete cair mais foi tipo  4 cm até amassou um pouco o cabinete, sera que isso causou esses problemas?

 

outra coisa é que uso um adaptador USB de wifi, uso com um extensor funciona normal mas se eu usar mais um extensor, nao funciona (só funciona com 1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no dia que eu comprei fui colocar no carro deixei o cabinete cair mais foi tipo  4 cm até amassou um pouco o cabinete, sera que isso causou esses problemas?

 

outra coisa é que uso um adaptador USB de wifi, uso com um extensor funciona normal mas se eu usar mais um extensor, nao funciona (só funciona com 1)

O hd é certo de danificar, pois ele é sensível a queda. Não é melhor usar uma placa wireless?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não fugir do assunto, abra um tópico sobre seu Wifi usb. Me chama lá, é só colocar @ antes do meu apelido.

citei esse problema porque acho que tem a ver com a placa mãe, tem algo mais que eu possa fazer para tentar indentificar aonde está o problema? se é a placa, processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

citei esse problema porque acho que tem a ver com a placa mãe, tem algo mais que eu possa fazer para tentar indentificar aonde está o problema? se é a placa, processador?

É difícil, pode ser driver provavelmente ou versão do sistema. Abra o tópico que falei que eu irei te ajudar. Não me entenda mal, mas se organizar o fórum, os futuros usuários e até tu poderá achar e resolver seus problemas de maneira mais fácil. Vai lá e me chama. @lauro.m.s1379
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil, pode ser driver provavelmente ou versão do sistema. Abra o tópico que falei que eu irei te ajudar. Não me entenda mal, mas se organizar o fórum, os futuros usuários e até tu poderá achar e resolver seus problemas de maneira mais fácil. Vai lá e me chama. @lauro.m.s1379

bom, sobre a placa mãe o que posso ainda tentar indentificar ? nao quero comprar outra placa mãe para descobrir que nao era a placa, me entende ? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, seu pc bipa quando inicia normal? Um bip rápido?


Screen tearing pode ser resolvido diminuindo a taxa de atualização.


Usa filtro de linha, nobreak ou estabilizador?


Vamos passar um teste no disco, abra o CMD e digite "chkdsk /f /r" sem aspas.

Baixe e use o hdtune e poste esta parte rKcyWmY.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro gostaria de agradecer você por me ajudar, valeu :) 
 
nao escuto nenhum bipe,   aliás acho que nunca escutei um bipe mas tem um DRAM_LED que você vai ver no video que pisca (apesar de piscar igual, tanto quando dá erro e quando da certo)

 

nao uso nenhum tipo de filtro de linha, nobreak ou estabilizador. uso um benjamin (T) na tomada

 

o Teste  "chkdsk /f /r" nao funcionou:

 

e8ea2a4a099c1526d6cb95ed001f626e.png

 
 
HDTUNE
 
7b9a7bee18a84ff6490e996c4fd4d5bc.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...