Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PICkit2 Clone não reconhece o PIC a ser gravado


Posts recomendados

Boa noite pessoal, acabei de construir um placa PICkit2 Clone para me ajudar nuns projetos e ela não está operando adequadamente e preciso da ajuda de vocês!!! =D
segue o layout e a placa produzida.

 

Bom, para começo não sei como ela funciona, só peguei esse layout da minha faculdade e funciona perfeitamente e na minha apresenta falhas. Quando insiro ela na na USB e abro o software PICkit 2 v2.61 é reconhecido normalmente, mas quando faço a busca do microcontrolador a ser gravado, simplesmente não encontra (Tools -> Check communication). Por dificuldades de encontrar alguns componentes na minha cidade, foram feita adaptações, como a construção do indutor, coisa que está em torno de 720uH, onde deveria ser 680 uH correto? E também outros transistores foram substituídos.

 

Gostaria de saber o motivo, o erro cometido, a opinião de vocês, pois como não sei o funcionamento de um gravador PICkit2 e muito menos o da minha placa, fico sem muito o que saber fazer. O pinos ICSP de cima para baixos, estão na ordem correta (Vpp, Vdd, GND, PGD, PGC e AUX). Não sei pra que serve esse pino AUX também.

 

Faço a seguinte conexão no PIC18F4520:

Vpp -> pino 1

Vdd -> pino 11 e pino 32

GND -> pino 12 e pino 31

PGD -> pino 40

PGC -> pino 39

 

email: [email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script>

 

post-707494-0-17112500-1437257861_thumb.

post-707494-0-28497200-1437257908_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, tenta escolher manualmente seu mc e mande ler. Neste momento verifique se o vpp foi pra 12V. Se não, sim, o problema pode ser o indutor mesmo. O meu funciona legal com um de 1mH. Meça de novo o seu ou use fio mais fino

 

Se os pinos que você liga no 4520 estão de acordo com o d.s. então tudo bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...