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"Can not connect to SMTP server" câmera IP DCS-932L da D-Link


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Há alguns poucos anos, comprei duas câmeras DCS-932L da D-Link para monitorar as duas portas da minha casa. 

 

Esse modelo promete wireless, visão diurna e noturna, acesso remoto através do site MyDlink e o envio de imagens (ou vídeo) para seu endereço de e-mail conforme a detecção de movimento.

 

Resumindo bastante meu sofrimento, digo que só o que funcionava era o wireless e as visões diurna e noturna. O acesso remoto e o envio de mails como alerta para qualquer movimento enquanto eu estivesse fora de casa não funcionavam.

 

Para acessar as câmeras de dentro de casa, foi preciso entrar no IP (estático) delas. Para visualizar as imagens e, consequentemente, marcar as áreas para a detecção de movimento, somente abrindo o IP no Internet Explorer, já que o Java não funciona no Google Chrome.

 

Para acessar as imagens da rua, pelo celular com Android, baixei o aplicativo gratuito IP Cam Viewer Basic.

 

Mas ainda faltava resolver meu maior problema e o que motivou a compra das câmeras, os mails de alerta para se alguém entrasse na minha casa! Para que eu teria uma câmera de monitoramento, se teria que adivinhar a hora de uma possível invasão?!

 

Lendo alguns fóruns, achei que o problema fosse com o firmware. Os meus eram versão 1.04 e 1.06. Então, fui na página de “suporte” da D-Link e baixei e instalei a versão 1.10 nas duas câmeras.

 

O problema dos mails foram resolvidos, como era prometido nas notas que acompanham o arquivo de atualização baixado? Não!  :mad: 

 

Mandei mails para a D-Link, pelo site da D-Link e NUNCA me responderam, NADA!  :angry: 

 

Então, por solidariedade às pessoas que, como eu, compraram e não levaram, vou dar a solução rápida pra vocês. Eu levei muito tempo pra achar e se alguém disser que a D-Link ajudou, é mentira!

 

Nas configurações do Mail, (Setup – Mail) tudo tem que ser preenchido conforme as instruções.

 

* se você usa um e-mail do Gmail …. preencha:

 

- SMTP Server Port: 465

- Sender E-mail Address: (nomedousuário)@gmail.com

- Receiver E-mail Address: (nomedousuário)@gmail.com

- User Name: nomedousuário

- Password: a senha esse e-mail

- Use SSL-TLS/STARTTLS: SSL-TLS

 

Ah! Eu não esqueci o SMTP Server Address!

Em todos os lugares da internet, o servidor do Gmail é fornecido como smtp.gmail.com

Mas está errado! E a D-Link não sabe disso ou não quer dizer que as câmeras dela não funcionam assim!

 

Bom, vocês façam o seguinte:

Abram o Prompt de Comando, digitem “ping smtp.gmail.com” e dêem Enter.

Copiem e colem esse IP no endereço do servidor lá em cima (salvem a configuração) e façam o teste de e-mail que a câmera pede lá embaixo. Tá-rã! Problema resolvido!  :D 

 

É claro que o IP de um Gmail muda eventualmente (como o da NET, etc). Mas se você estiver viajando e isso acontecer, basta entrar, pelo celular mesmo, no site http://dnsquery.org e digitar na caixinha para ping “smtp.gmail.com”. Copie e cole no campo do endereço do servidor e pronto, de novo!

 

Esse site não é seguro. Ao abrí-lo, você já recebe um aviso. Mas você vai pesquisar o IP do Gmail, então........  :P 

 

 

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Kowalskitec

Obrigada pelo elogio, mas não é dica só, é solução. Concordo 100% com você que o espírito do fórum é trazer informações e experiências.

 

Obrigada, também, pela dica do Software BlueIris. Se o app IP Cam Viewer Basic não funcionar mais (ele não é específico para minhas câmeras D-Link), vou testar o seu, sem dúvida.

 

Acrescentando...... antes de conseguir a solução para os mails, fiz quase o mesmo no menu FTP. Coloquei o número do IP do FTP no campo para Host Name, depois de me cadastrar num serviço gratuito de hosting e criar uma pasta para receber minhas imagens e, consequentemente, colocá-la no campo Path do mesmo menu FTP.

 

Deu certo e agora tenho duas opções de monitoramento, o objetivo das câmeras.

 

Como leiga nesse assunto, confirmo que passei meses navegando para achar uma solução, mas nenhum fórum me ajudou.

Espero, sinceramente, que esse daqui ajude aos desesperados como eu.

Até.

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