Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul em PC recém formatado!


Galfus

Posts recomendados

Olá, boa noite!

Meu computador está apresentando algum problema que o faz dar tela azul. Ele estava quebrado por dois anos e, esse mês, paguei um técnico para fazer um diagnóstico e uma limpeza interna do pc. Ele detectou defeito na placa mãe e no processador, então tive que trocar as peças. 

Ontem formatei o computador e usei sem problemas. Hoje, porém, ele deu tela azul enquanto eu usava de tarde. Eu estava com muita coisa aberta quando, de repente, milhares de linhas horizontais brancas (na maioria, pois haviam outras cores) apareceram na tela e por cerca de um segundo a tela azul, antes do pc reiniciar sozinho. Entrei em pânico, mas o pc reiniciou e não pareceu dar indícios de que voltaria a falhar. Agora há pouco, umas 9 horas depois da primeira tela, o mesmo aconteceu. Dessa vez não havia muita coisa aberta, apenas o Chrome, e de novo não consegui ler nada.

 

Gostaria de saber o que pode ser, pois o computador está praticamente novo e acabou de voltar do conserto.

 

PC: Placa mãe: M5A78L-M lx/br

Placa de vídeo: Radeon HD 6870

Processador: FX 6300

Ram: 4 gb em dois pentes de 2

Fonte: 550W Reais

Dois coolers (um no topo e um atrás)

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe e instale um software chamado Blue Screen Viewer,ele dará as infos sobre a tela azul,poste aqui as imagens.

 

Aqui está o print. Não entendo muito, mas parece que é problema com algum arquivo do Windows. Se for, como eu resolvo? Não vou ter que formatar de novo, vou?

Pp3PRNe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no seu tópico, esqueci e fui fazer outra coisa  :lol:

 

Mas então, isso que você viu deve ser os famosos artefatos e é um problema referente à sua placa de vídeo. Por acaso já tentou atualizar seus drivers ou até mesmo instalar versões anteriores?

 

Teste a(s) memórias com o programa Memtest86+

 

http://www.memtest.org/ (baixe, grave em um cd ou pendrive e ele só funcionará quando reiniciar o sistema ou seja, o mesmo método para instalar o windows, por exemplo)

 

obs: esta placa-mãe possui vídeo onboard? Se sim, retire a VGA e ligue na onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Entrei no seu tópico, esqueci e fui fazer outra coisa   :lol:

 

Mas então, isso que você viu deve ser os famosos artefatos e é um problema referente à sua placa de vídeo. Por acaso já tentou atualizar seus drivers ou até mesmo instalar versões anteriores?

 

Teste a(s) memórias com o programa Memtest86+

 

http://www.memtest.org/ (baixe, grave em um cd ou pendrive e ele só funcionará quando reiniciar o sistema ou seja, o mesmo método para instalar o windows, por exemplo)

 

obs: esta placa-mãe possui vídeo onboard? Se sim, retire a VGA e ligue na onboard.

 

Sobre o Memtest, eu devo instalar no pendrive como fiz com o Windows ou só baixar mesmo? Vou tentar botar a versão anterior ao driver atual, pra ver qual é. 

Eu sou bem lerdo com a parte de hardware, como eu vejo se o vídeo é onboard?  :wacko: Se for o mesmo que integrado, é sim.

 

0x0000003B - causado por driver e memória.

Resta mesmo proceder com o 1 - Atualização dos drivers;2 - teste da memória e 3 - teste da vga em outro computador

 

Mesma coisa, mas como eu testaria a vga (que por sinal eu nem sei o que é/como tirar) em outro computador? 

 

 

 

Gostaria de saber também se eu consigo avaliar se o erro foi reparado sem ter que esperar uma nova tela azul. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Memtest, eu devo instalar no pendrive como fiz com o Windows ou só baixar mesmo? Vou tentar botar a versão anterior ao driver atual, pra ver qual é. 

Eu sou bem lerdo com a parte de hardware, como eu vejo se o vídeo é onboard?   :wacko: Se for o mesmo que integrado, é sim.

 

O que eu quis dizer é que não há necessidade de iniciar o sistema :) 

 

Dá uma olhada nesse tutorial:

 

É, teste o vídeo integrado então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que não há necessidade de iniciar o sistema :)

 

Dá uma olhada nesse tutorial:

 

É, teste o vídeo integrado então.

 

Bom, fiz aqui o teste e ao que parece não tem nada errado E eu errei ao dizer que tenho dois pentes de 2mb  :D

Deixei dez minutos fazendo o teste, preciso deixar mais?

fg8r7IT.jpg

 

E como eu testo o vídeo exatamente? É algum software ou só botando a placa em outro pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas nas memórias,testar a sua placa de vídeo em outro computador é o próximo passo

 

Eu temia que fosse isso, mas acho estranho pois os técnicos fizeram um diagnóstico do pc para descobrir o que havia de errado e disseram que só o processador e a placa mãe estavam ruins. De qualquer jeito, botei um driver antigo (mudei do 15.7 para o 14.4) e até agora não deu nada. Vou torcer pra ser isso, se não ferrou.

 

Mesmo assim, existe algum jeito de checar a placa de vídeo por um software? Se não, deve demorar até eu poder consertar o pc de novo  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há o PC Check mas o mesmo necessita de um certo conhecimento ''técnico'' para entender os resultados e resolvê-los.

 

Me ausentei do pc por uma semana, mas desde que botei um driver mais antigo não tive mais problemas de tela azul. Vou ficar em observação e ver se consigo tirar pelo menos alguma coisa desse programa. Agradeço a ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há o PC Check mas o mesmo necessita de um certo conhecimento ''técnico'' para entender os resultados e resolvê-los.

 

Ok, aconteceu de novo agora. Dessa vez foi logo depois de eu sair do Battlefield 4 após umas duas horas jogando. Vou chamar um técnico pra ver a placa de vídeo porque já estou cansado disso. De qualquer forma vou baixar o PC Check e ver se consigo entender algo por tutoriais da internet. 

 

Também queria saber se isso resolve, pois encontrei essa solução online e estou receoso de tentar.

 

http://www.solvusoft.com/pt-br/errors/erros-de-tela-azul/microsoft-corporation/windows-operating-system/bug-check-0x3b-system-service-exception/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...