Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-LINK WR842ND - falhas no roteamento


FHPF

Posts recomendados

Boa noite!!!

 

Sou iniciante neste fórum, portanto, peço desculpas antecipadamente por qualquer equívoco ou transtorno pela não utilização correta.

 

Tenho um roteador TP-LINK WR842ND (Versão1; versão firmware: 3.12.22 Build 120424 Rel.39632n) e estou com problemas para acessar a internet.

Para configurá-lo utilizei meu notebook e este continua acessando normalmente mas outros equipamentos como celulares ou outros computadores não conseguem. Quando tento acessar através do meu celular, por exemplo, este fica procurando um tempão pela página mas ao final retorna a mensagem de que a página não foi encontrada. O interessante é que ao utilizar o WhatZap as mensagens de texto consigo receber e enviar normalmente mas quando há qualquer imagem anexada, por pequeno que seja o tamanho do arquivo, não consigo baixá-la.

Fiz a medida da velocidade da banda através do sítio da proteste mas deu tudo OK (utiiizo uma conexão de 1Mb via cabo).

Seria o caso de atualizar o firmware do roteador? Caso resolva fazê-lo, li no sítio da TP-LINK que não é aconselhável através de uma conexão wireless. Qual é o modo correto? Conexão via cabo de rede (LAN) ou USB (este roteador tem uma entrada/saida usb)?

 

 

Deste já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...