Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor de Sinal, TP-LINK TL-WPA220KIT


Posts recomendados

Comprei recentemente um Powerline estender da TP-LINK, modelo TL-WPA2220KIT, e estou com grandes dificuldades de entender o seu funcionamento, o site do fabricante não fornece manual em português, já tentei configurar algumas vezes o aparelho, mas não tive sucesso. Existe uma opção de configuração muito simples que funciona através do botão WPS, mas mesmo clonando a rede, não tive sucesso, já teve uma vez que consegui, mas só ficou funcionando por 2 dias.

 

São dois aperelhos, o primeiro que ficará onde eu pretendo ampliar o sinal wifi, e o segundo fica proximo ao roteador e conectado através de uma porta.

 

Estou com dúvidas de como funciona a conexão entre o segundo aperelho e o primeiro, e para que serve este aperelho próximo ao roteador, tendo em vista que o primeiro aparelho já copia todas as informações do roteador, clonando a rede

mas mesmo com a rede já clonada e já aparecendo o sinal ampliado, a internet não funciona, pois existe uma conexão entre o primeiro e o segundo aperelho que não consigo fazer, e nem entender

 

Se alguem tiver alguma experiência com esse powerline, responda como funciona esses dispositivos e como configura-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O primeiro (menor) é utilizado conectado ao roteador para que ele pegue o sinal e estenda até o segundo (maior), neste segundo existe uma placa de rede wireless que cria\estende a rede do roteador principal.

 

Geralmente a conexão entre eles é pré-configurada, para confirmar basta verificar se o led que se assemelha a uma casa está acessa.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Comprei o equipamento há um mês e **não** recomendo. Utilizo ligando o modem-roteador da NET (SAGEMCOM) que fica na sala de minha casa a um roteador ASUS (RT-AC66R) que fica em um dos quartos. A velocidade contratada junto à NET é de 30 mega, a qual é entregue confome contratada.

   Na sala, o sinal vindo do roteador da NET atinge 29 a 30 mega, medido pelo speedtest.com, mas no escritório mantinha-se instável, inviabilizando a navegação ou qualquer download.

   Utilizando o TL-WPA4220KIT, conforme instruções do manual, consegui velocidades de 20-25 mega, o que me atenderia plenamente.

   Entretanto comecei a perceber que de noite a velocidade no escritório sempre é drasticamente reduzida, inviabilizando o uso de internet, mas na sala continua normal! Não adiantava desligar os equipamentos, soltar e reconectar os cabos, nada! A velocidade era sempre péssima, a despeito de uma excelente velocidade na sala. Porém durante o dia a velocidade no escritório estava ótimo.

   Percebi, então, que à noite sempre trabalhava com a luz acessa no escritório e durante o dia, não.

   Fiz alguns testes e observei nítida queda da velocidade com a utilização de luzes acessas no mesmo cômodo (no escritório).

   Assim: internet com luz apagada - velocidade entre 20-25 mega

               internet com luz do teto (lâmpada econômica) - 10-15 mega

               internet com luz da banca (fita de LED) - inviável (menor que 500k)

   Se a condição para o uso for manter a luz apagada, o produto não serve para mim! Ora, seria de se esperar que acender / apagar luzes **não** interfeririam na passagem do sinal da internet, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jaymebc provavelmente a fita LED e a lâmpada eletrônica devem estar adicionando interferências na rede elétrica, gerando o problema. Tive um problema semelhante com PLC e solucionei após identificar que uma lâmpada eletrônica gerava o problema. A troca dela resolveu o problema. 

 

Não acredito que o problema seja no equipamento, pois nas lâmpadas que possuem reator eletrônico, as melhores vem citando que as mesmas podem interferir em outros equipamentos eletrônicos. Logo a "culpa" não é do PLC, mas das lâmpadas. Por exemplo, se você utilizar lâmpadas incandescentes que não geram este tipo de interferência o PLC não deve oferecer esta queda de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...