Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem com fio terra


Posts recomendados

Primeiramente boa noite,

Bem, minha casa tem aterramento, mas como eu sou um gênio phd em computação, quebrei o terceiro pino da tomada do meu estabilizador pra não ter que mudar a tomada da parede (inteligência intensifies)desde então tenho usado meu PC normalmente tudo perfeito, mas hoje quando cheguei do trabalho fui ligar minha maquina para jogar, meu áudio estava com uma interferência muito forte que impede até de entender o que estou ouvindo, claramente é a falta do fio terra... Mas nunca tive problema com isso, já tentei ligar direto na tomada e nada, pelo que li aqui, estabilizadores e filtro de linhas são inúteis, mas sempre usei um estabilizador por estética,como proceder? Como na verdade testar se o aterramento tá funcionando pois quando liguei direto na tomada o barulho o continuou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve.

 

Primeiramente parceiro, acredito que talvez o problema não esteja no aterramento. 

Há uma série de outros fatores que podem fazer com que seu som fique ruim.

 

Se nas tomadas da sua casa tem o aterramento, provavelmente ele estará funcionando. Os fios usados nas instalações elétricas não são tão sensíveis assim a ponto de se quebrar ou romper do nada. Para tirar o terra de uma casa, o sujeito precisa querer fazer isso. Do nada não vai acontecer.

 

O problema no áudio pode ser em codecs, drivers, instalação, cabos (de áudio) rompidos ou oxidados, amplificadores ou saídas de áudio queimados, placa de áudio pode estar ruim... E por ai vai.

 

Verifique essas opções, particularmente duvido um pouco que o aterramento faria o que você está relatando, até porque você mesmo disse que ligou o pc diretamente na tomada (que teoricamente está aterrada) e não mudou nada.

 

Faça esses testes, depois mande um salve ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...