Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LCD retroiluminado LED?


Posts recomendados

Estava vendo um monitor (http://www.kabum.com.br/produto/54193/monitor-para-e-sports-benq-xl2420z-led-24-full-hd-144hz-1ms-e-aj-de-altura-oficial-kabum-e-sports-fps) e ele diz que é retroiluminado LED, isso quer dizer que ele é LED ou LCD?

 

 

 

Se estou fazendo uma pergunta boba me desculpem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra monitores de PC somente LCD com iluminação LED... existem telas OLED para smartphones e Painéis de LED puros para telões de estádio...

 

A tecnologia de iluminação não interfere nos jogos, no caso dos painéis com retroiluminação LED, os LEDs substituem as antigas lâmpadas fluorescentes por trás dos monitores, Os LED gastam menos energia e tem maior vida útil...

 

O conjunto do painel do monitor é que deve ser levado em conta, o tempo de resposta, tão alarmado, creio que para um jogador comum não faça diferença, desde que seja menor que uns 8~10 milissegundos...

 

Eu pessoalmente não teria coragem de desembolsar 1500 dilmas em um monitor com painel TN, e ângulo de visão de míseros 160°. e que as únicas vantagens reais, além de alguns recursos voltados a jogadores profissionais, como perfis pré configurados, seria o tempo de resposta de 1ms, o suporte a 3D, e o brilho mais elevado 350 Cd/m² contra 250 Cd/m² de um monitor comum...


Porém interfere muito?E você tem ai algum monitor de no máximo 5ms minimo 120 hz entre 21 e 23 polegadas, e que seja IPS?


*Ter não, sabe algum

 

120 Hz só seria útil se você for usar algum conjunto de óculos 3D... Monitores IPS, mesmo os profissionais, geralmente tem tempo de resposta maior, na casa dos 8ms... há quem diga que consegue ver imagens fantasmas em monitores com tempo de resposta maior que 5 ms...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...