Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador com capacidade para suporta 25 usuários no Wireless


Ir à solução Resolvido por Abner Matias,

Posts recomendados

Bom Dia Galera, 

 

Seguinte tenho dois roteadores da TP-Link aqui no escritório, do modelo TL-WR740N e o outro TL-WR741ND, os roteadores estão configurados certinho em canais diferentes tudo, mais eles não suportam todos os usuários tenho +- ums 25 usuários aqui que usam o wi-fi, os roteadores se mantém por um tempo mais com 1h ou 2h de uso o sinal some, depois de ums minuto volta o sinal mais ai ninguém consegue se conectar(Obs:  coloquei o notebook via cabo no roteador e quando cai o sinal wireless a conexão via cabo fica sem acesso a internet) ai acabo tendo que reinicia eles pra voltar o sinal, então acabei chegando a conclusão que eles devem estar com problemas e eles são velhinho também tem +- ums 3 a 5 anos de uso, ai resolvi comprar roteadores novos e queria uma ajuda de vocês eu decidi compra esse roteador:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/15112/Roteador-Wireless-N-300Mbps-TP-Link-TL-WR841ND-Velocidade-Wireless-de-300Mbps-Possui-Duas-Antenas-Destacaveis-4-Portas-LAN-10_100Mbps-Frenquencia-24-a-24835-GHzAtendendo-ao-padrão-

 

ai vai minha duvida queria saber se esse roteador que vou comprar consegue suporta meus 25 usuários ao mesmo tempo ? e se vou precisar de 2 desses ou um só já da conta, minha internet é um pacote de 60 Megas de velocidade. (Obs: só vai ser usado o wireless dele pois os outros computadores são conectados no Switch).

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para qual aplicação? Qual a velocidade deseja ter em cada cliente?

 

Atualmente, supondo ambiente ideal, 75/25 = 3 Mbits por cliente apenas. Como deve ser ambiente heterogêneo, distâncias entre cliente e roteador, placas, sistemas operacionais, etc diferentes a velocidade do canal deve ser menor e por isto a comunicação fica ruim.

 

A troca do firmware original por um alternativo pode ajudar na manutenção da conexão, por exemplo continuar vendo o AP mesmo depois do tempo, mas não resolveria problemas de velocidade.

 

Um roteador 300 Mbps (2 antenas) teria a vantagem da velocidade somente se todos os clientes forem do mesmo padrão. (Mas provavelmente não deverá resolver o problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Olá Galera, 

 

Obrigado dwatashi não comprei um roteador novo consegui resolve o problema dos antigos, mais pelo menos ganhei um conhecimento com sua resposta.

 

Seguinte corrigi meu erro da seguinte forma troquei os canais dos dois roteadores coloquei um no canal 11 e  outro no canal 1, depois troquei o modo wireless deles para "Apenas 11g"  e automaticamente a largura do canal ficou em 20Mhz depois dessa configuração o roteador começo a suporta todos os usuarios e meus problemas acabaram, ja faz um bom tempo que está assim e nao reparei nenhuma diferença nem em velocidade e nem em dificuldade para conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...