Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera IP em elevador usando roteador no lugar de cabos


Posts recomendados

Tenho um cliente que deseja colocar uma câmera IP em um elevador. O prédio tem 10 andares e eu não gostaria de passar o cabo pelo foço. Estou pensando em ligar a câmera em um roteador que vai ficar em Bridge e istalado na parte de baixo de elevador.

No fundo do fosso eu colocaria um outro roteador ,que ficaria ligado ao primeiro pela conexão sem fio, e ligado ao NVR.

Alguém já fez algo semelhante? Será que vai funcionar? Será que os equipamentos do elevador (lâmpadas, motor, etc) podem causar alguma interferência que inviabiliza a instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto de ligar câmeras IP via wireless, pois o consumo de banda é altíssimo e piora com o uso de 2 roteadores em WDS, que é o que você pretende fazer. Mas, se realmente vai fazer isso, invista em bons roteadores para não criar um gargalo. Apesar de ser mais trabalhoso, o cabo na minha opinião é a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Você terá um pouco de dor de cabeça fazendo esse sistema com os roteadores. Qualquer probleminha, mesmo sendo fácil de resolver, o cliente vai achar que seu serviço não foi de qualidade.

 

Você já passou cabo em elevador?

 

Na minha opinião não dá tanto trabalho, você fica em cima do elevador, controlando ele de lá mesmo, e vai prendendo o cabo da câmera no próprio cabo do elevador. Em alguns casos o elevador não tem controle na parte de cima, então terá que ser duas pessoas, um para prender o cabo e outro fica em baixo controlando o elevador.

O cabo da câmera tem que, de preferência, ser próprio para elevador. (Veja um exemplo)

E lembrando que na hora de calcular o comprimento do cabo, o que vai no poço tem que ser, no mínimo, o dobro da altura do poço.

 

 

 

-----------------------------

interside.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Interside, no caso este cabo não vai atender porque ele deseja utilizar o sistema IP.

 

Acredito que não funcione bem via wireless, mesmo utilizando antenas direcional por causa da zona de fresnel. Assim o sinal se perderia e você não teria boa comunicação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...