Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP dv6700 trava após POST


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com um problema no meu notebook HP 6700..  (AMD Turion 64, 2Gb Ram)
Ele ligava normalmente, só que como a bateria ja não prestava mais, deixei ele guardado por um tempo (quase um ano, pois um tempinho atrás liguei só pra não deixar muito parado, e tava tudo certo).
Então lembrei dele e pensei em comprar uma bateria e colocá-lo em uso novamente, porém quando liguei, começaram os problemas.
Bom, a princípio, o sistema não iniciou (foi até o logo do windows e travou).
Pensei em formatar pra zerar ele mesmo, e ele não deu boot no dvd (testei outros 3 drives d dvd -um usb-, e nada)
O estranho é que na BIOS, entro no setup normalmente, modifico as configurações e não trava, aceita normalmente. É só após o POST q trava tudo.

Então, removi teclado, removi placa wireless, desliguei os conectores de áudio, o leitor de impressão digital, o touch pad, webcam, tudo q foi possível destacar da placa mãe eu removi. Deixei só o HD pra bootar e nada. Troquei e deixei só o DVD e nada também. Sempre trava depois do POST.
resolvi tirar uma foto da mensagem q aparece super rápido no final do POST, e vi q dizia isso:

 

BIOS version F.28

OK

Source Conflict - PCI Serial Bus Controller on Motherboard

     Bus:02,  Device:05,  Function:00

ERROR

Source Conflict - PCI on Motherboard

     Bus:02,  Device:05,  Function:01

ERROR

Source Conflict - PCI on Motherboard

     Bus:02,  Device:05,  Function:02

ERROR

Source Conflict - PCI on Motherboard

     Bus:02,  Device:05,  Function:03

ERROR

Source Conflict - PCI on Motherboard

     Bus:02,  Device:05,  Function:04

 

 

Depois disso, vai pra uma tela preta e la fica forever..
Ou raramente entra na recuperação de erro do windows e em uns 2 segundos trava e não sai mais.

Ah, ja testei HD, Drives de DVD, memórias, teclado, placa wireless, tudo separadamente em outra maquina e estão funcionando.

Por favor, se alguém souber o que posso fazer para recuperar essa máquina, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Como diz a mensagem, existe um problema no PCI da Board, já tentou dar um Clear? Essas máquinas sofrem de muito aquecimento em especial com processadores AMD, o que leva a problemas no BGA, que vão desde os chips a placas. Teste só a Board e CPU e verifique o seu comportamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,
Então, ja dei clear várias vezes.. e pelo teste q fiz a cpu ta boa
Pelo que li por aí, e que imagino poder estar causando esse travamento, é algo no bga da Nvidia.. depois de muuuuita procura encontrei algo que dizia q em alguns modelos da HP q usam chip Nvidia + cpu AMD, pode ocorrer um superaquecimento e danificar a bga ou apenas a soldas...
Se o chipset d vídeo não estiver comprometido, nesse caso, imagino que um reflow deva adiantar, correto?
Bom, pelo menos é a última alternativa q me resta..
Vou ter q procurar um soprador térmico agora... :D 
Obrigado pelas dicas.
Assim que fizer o reparo, posto o resultado. Abraço!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...