Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre upgrade de memória! Ajuda


Posts recomendados

  • Membro VIP

Se quiser se aventurar, vá em frente, mas a página de especificações da placa-mãe ASUS P7H55-M LX é clara:

 

2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel
*Quando instalado um total de memória de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Portanto é recomendado que sejam instalados menos de 3GB.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dahn ribeiro, o chipset da sua placa-mãe não suporta memórias que sejam dual rank/ dual sided, pode até funcionar, mas é quase certo a incompatibilidade ou instabilidade do sistema.

Não consigo abrir a página da lista QVL da sua placa-mãe, então não sei dizer se está consta nos testes do fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite
Meu computador: 
i5 3.20GHz
Memória RAM: 4,00 GB ( utilizável: 3,87 GB) ( dois slots)
Sistema operacional 64 bits
EVGA Geforce gtx 650 1gb DDR5
Placa Mãe: ASUS P7H55-M LX
Fonte: 500W reais

Vou comprar dois destes pentes de memória ram ( somando 8gbs no total): http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9
Gostaria de saber se seria compatível. Estive pesquisando em diversos forums e com base em algumas pesquisas a respeito de minha placa mãe, tal memoria RAM possui a frequencia e os demais requisitos para que seja compatível. Gostaria de uma ajuda a mais, pois para mim seria um valor muito alto a arriscar em algo que não pode dar certo.
Obrigado a todos que me ajudarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe é compatível com Memoria Ram da frequência 1333MHz. Coloca essa aqui que é mais barata e tem as mesmas especificações, http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

acredite se quiser, não sei mt sobre pc.. mas o que eu sei da pro gasto com a ajuda da galera aqui, mas a questão é seguinte, essa memoria kingston da kabum não funcionam em nenhum processador até a geração 2 da intel.. ou seja core 2 duo, i5 650, i7 750, i52320 etc, eu mesmo testei em todos esses modelos citados, e isso é independente da placa mãe, eu não posso falar a partir de qual é compativel pois não testei com outros, apenas liguei para o SAC da kingston e eles reforçaram avisando a partir de qual Chipset/processador ela funciona.. porém não dei muita bola e não lembro do nome que ele Falou.. porque eu NUNCA tinha ouvido falar que houvesse esse impasse sobre compatibilidade a partir de CPU, a não ser é claro o tamanho. e já decidi trocar (coisa que estou tentando resolver ainda e não sei se vou conseguir)... por fim a justificativa da kingston foi quanto ao numero de série da placa ou algo assim.. enfim.. espero ter contribuído na ajuda, busque mais informações e dica do pessoal aqui.. achei valido falar sobre essa experiencia por que você não notificou o modelo do seu processador, apenas postou "i5 3.20GHz" .. e se for assim o meu também é (modelo 650 1° geração) e só pra reforçar, não teve atualização de bios, memory ok!, troca de slots, clean cmos, limpeza com borracha ou macumba que desse jeito. e é dor de kbç ter que trocar (se conseguir) e desperdicio de grana .. quase nunca alguem quer comprar pelo mesmo valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que eu citei teria algum problema ? por um pouco mais pensei em pegar da Corsair, altamente indicada por todo mundo ( minha CPU é Intel Core i5 650, então seria geração 2 né ? )

sobre a corsair eu não sei te informar.. eu compraria qualquer uma apenas vendo a frequencia ddr3 1333 ou 1600 etc e tamanho.. porém é como te falei, o atendente da kingston me informou isso sobre modelos que eu nunca imaginei nem ouvir alguem dizer... a unica certeza é que NÃO compre a KINGSTON.. porque como eu havia dito comprei e quarta feira chegou.. tentei instalar em 3 desktops diferentes inclusive o meu que é um i5 650 (igual ao seu, e corrigindo ele é PRIMEIRA geração) e não funcionou... liga para o SAC da corsair e pergunta, eu fiquei com medo de comprar por que parece ser uma memoria tão atual quanto essa kingston.. dai estou optando ou por comprar uma usada.. ou ligar para o SAC da fornecedora antes para saber. minha placa mãe é uma asus P7H55DM-EVO .. pode pesquisar que deveria funcionar essa memoria.. mas não foi o que aconteceu. agora to com esse problema e nem sei se vou conseguir resolver com a loja.

e só pra ficar claro q não tenho nada contra a kingston tenho dois pentes no meu pc .. porém são modelos/codigos antigos DDR3 2GB, comprados em 2010. por isso não apresentam nenhuma incompatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dahn ribeiro, broder não precisa abrir vários tópicos a respeito da mesma dúvida, movi os posts dos outros pra esse daqui.

 

 

Eu não consegui ver a lista QVL do fabricante da sua placa-mãe, para saber se esta memória consta ou não nela. 

 

Como o colega disse no segundo post, o chipset da placa-mãe (h55) possui limitações quanto a memórias recentes, principalmente em relação a memórias de alta densidade

 

 

Recomendo a leitura desses 2 tópicos: a dúvida é bem parecida com a sua.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068373-pc-não-liga-com-duas-memórias-de-marcas-iguais/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1053878-resolvido-patriot4gb-1333mhz-ddr3-psd34g13332-vs-gigabyte-h55m-s2/#entry5770934

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a corsair eu não sei te informar.. eu compraria qualquer uma apenas vendo a frequencia ddr3 1333 ou 1600 etc e tamanho.. porém é como te falei, o atendente da kingston me informou isso sobre modelos que eu nunca imaginei nem ouvir alguem dizer... a unica certeza é que NÃO compre a KINGSTON.. porque como eu havia dito comprei e quarta feira chegou.. tentei instalar em 3 desktops diferentes inclusive o meu que é um i5 650 (igual ao seu, e corrigindo ele é PRIMEIRA geração) e não funcionou... liga para o SAC da corsair e pergunta, eu fiquei com medo de comprar por que parece ser uma memoria tão atual quanto essa kingston.. dai estou optando ou por comprar uma usada.. ou ligar para o SAC da fornecedora antes para saber. minha placa mãe é uma asus P7H55DM-EVO .. pode pesquisar que deveria funcionar essa memoria.. mas não foi o que aconteceu. agora to com esse problema e nem sei se vou conseguir resolver com a loja.

e só pra ficar claro q não tenho nada contra a kingston tenho dois pentes no meu pc .. porém são modelos/codigos antigos DDR3 2GB, comprados em 2010. por isso não apresentam nenhuma incompatibilidade

Eu sempre usei Kingston e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...