Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao preencher matriz


Posts recomendados

Eu queria saber se alguem sabe como dividir uma linha em vários componentes de um vetor.

Caso tenha ficado um pouco confuso, imagine uma matriz: 

 

char c [][] = new char[N][N];

 

 

 

Ai, em um ciclo for, eu iria preencher os valores da matriz. 

 

for(int i =0;i<n;i++){for(int j=0;j<n;j++){c[i][j] = s.nextLine().charAt(j);   // Erro nessa linha}}
 
Mas quando vou compilar o programa da erro e dessa forma não consigo preencher a matriz :(
Obrigado desde já.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se não me falhe a memória essa sintaxe ai é do c e não do Java, estou certo? Você quer pegar os valores da linha e dividi-los em componentes do vetor? Eu nao entendi foi isso, o que seriam esses componentes? Abraço.

Acho que eu expliquei meio ruim mesmo kkkk.

É como se eu fosse preencher a matriz com caracteres, mas esses caracteres vão todos em uma mesma linha e ai eu teria que colocar q cada caractere é um valor da matriz, por exemplo:

 

O usuário digita: " ABCD" ai eu armazenar cada caractere em um vetor.

vetor[0] = 'A'

vetor[1] = 'B'

vetor[2] = 'C'

vetor[3] = 'D'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é muito mais complexo do que parece. Vamos lá:

 

1) O Usuário vai digitar o texto sempre do mesmo tamanho, ou você já sabe previamente o tamanho máximo desse texto??

1.1) Se for um tamanho máximo, ótimo, já está ok do jeito que está.

1.2) Se for um tamanho definido pelo tamanho do texto, vale mais você entender que essa matriz trabalharia como um "Vetor de vetores" ... inicializando cada uma separadamente, com tamanho diferente pra cada linha como:

matriz = new char[tamanho_maximo_de_linhas][];matriz[i] = new char[tamanho_da_string_digitada]

2) você precisa receber a String digitado antes de percorrer para pegar caractere por caractere

 

 

Dica: Existe uma forma mais fácil de gerar essa array ... de uma olhada no Java Doc na documentação do Objeto String que você vai descobrir ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...