Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar som ambiente


Posts recomendados

Ola a todos.

primeramente sou do paraguai.

quero montar um som ambiente pra tocar em festas em casa.

a ideia e comesar com 2 falantes de 15'' de 500w rms cada, pode ser hinor, eros ou celenium? Ta na faixa de mais o menos 100- 120 dolares cada. 2 corneta e 2 twitter. O resto eu nao tenho ideia do que mais eu preciso, tipo o amplificador, deve ter um aparelho pra ponhar o pendrive e pra dar volume e regular o som mas nao sei como se chama.

queria a ajuda de vocês ahi pra ver o que mais eu preciso, uma lista de todos os componentes.

sera que e muito exagero esses 2 falantes de 15''?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve.

 

Caraca, tudo isso para som ambiente? Pensa em um ambiente grande....  kkkkkk

 

Enfim... Você vai precisar de:

1 amplificador de aproximadamente 1200 a 1600 watts;

1 mesa de som (esse é o equipamento que vai fazer a regulagem do som);

1 mp3 player (microsistem, pc, notebook);

1 cabo p2/p10 (estéreo) ou p2/xlr

2 cabos p10 curtos (1 metro)

2 cabos p10 longos (até a distância que você pretende levar as caixas de som);

2 jacks p10 (mono)

1 óculos tipo Ray Ban

 

A princípio é isso. Outros aparelhos poderão ser usados futuramente, mas esses ai já são suficientes para começar.

 

Quanto á marca do falante, as 3 que você citou são de boa qualidade, e as 15" não são exagero para esse tipo de sonorização.

 

Como ligar:

 

Conecte sua fonte de áudio (notebook, pc, microsistem) com o cabo p2/p10 em uma das entradas da mesa de som;

Conecte as duas saídas da mesa de som nas duas entradas do amplificador (com os cabos p10 curtos);

Conecte as duas saídas do amplificador nas caixas de som (com os cabos p10 longos);

Os jacks p10 mono serão instalados nas caixas de som que você irá montar. os cabos serão conectados neles.

 

Peça o auxílio de alguem com mais experiência para fazer a ligação dos equipamentos, pois uma ligação errada pode compromete-los;

 

Agora coloque os óculos Ray Ban e boa festa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Caraca, tudo isso para som ambiente? Pensa em um ambiente grande....  kkkkkk

 

Enfim... Você vai precisar de:

1 amplificador de aproximadamente 1200 a 1600 watts;

1 mesa de som (esse é o equipamento que vai fazer a regulagem do som);

1 mp3 player (microsistem, pc, notebook);

1 cabo p2/p10 (estéreo) ou p2/xlr

2 cabos p10 curtos (1 metro)

2 cabos p10 longos (até a distância que você pretende levar as caixas de som);

2 jacks p10 (mono)

1 óculos tipo Ray Ban

 

A princípio é isso. Outros aparelhos poderão ser usados futuramente, mas esses ai já são suficientes para começar.

 

Quanto á marca do falante, as 3 que você citou são de boa qualidade, e as 15" não são exagero para esse tipo de sonorização.

 

Como ligar:

 

Conecte sua fonte de áudio (notebook, pc, microsistem) com o cabo p2/p10 em uma das entradas da mesa de som;

Conecte as duas saídas da mesa de som nas duas entradas do amplificador (com os cabos p10 curtos);

Conecte as duas saídas do amplificador nas caixas de som (com os cabos p10 longos);

Os jacks p10 mono serão instalados nas caixas de som que você irá montar. os cabos serão conectados neles.

 

Peça o auxílio de alguem com mais experiência para fazer a ligação dos equipamentos, pois uma ligação errada pode compromete-los;

 

Agora coloque os óculos Ray Ban e boa festa!!!

 

1200-1600W?? Quer queimar o som dele?? Põe no MÍNIMO 2000W, mas pode colocar até mais, tipo 2500W, até 3000W. A potência de um driver bom gira em torno de 150-400W, e dos twitters, 100-300W. É importante deixar uma folga de potência para eventuais picos gerados no P.A., para evitar a queima do amplificador. 

 

cheski, você precisa de um aparelho para separar as frequências que vão do seu sistema para as caixas, podes usar capacitores, divisores de frequência internos ou até mesmo crossover.

Para saber mais sobre isso, pesquise corte de frequência no google e leia mais sobre isso. Ou então, vá até uma loja de som ou som automotivo, e peça para eles fazerem um esquema para separar as frequências.

 

Caso contrário, irá entrar grave nos seus twitters, e agudo nos seus graves, podendo ocorrer a queima dos mesmos a médio-longo prazo.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...