Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaver a partição formatada


yuricordeiro

Posts recomendados

Olá amigos,

 

Gostaria de começar a utilizar o Ubuntu e pretendo instalar em dual boot na minha máquina (possui o Windows 8.1); A ideia seria seguir o guia de instalação do próprio Ubuntu e optar por instalar ao lado do Windows, e redimensionar a partição ali mesmo. A dúvida é que se porventura decidir por remover do meu computador e quiser recuperar aquele espaço do HD que destinei ao Ubuntu, ou seja, adicionar novamente ao total de memória do C:, como faria? É possível?

 

Obrigado desde já galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva @yuricordeiro!

 

É possível sim com o Gestor de discos do Windows. Esta ferramenta permite aumentar ou resgatar espaço (não utilizado) a um disco.

 

Sugestão:

Antes de instalar pesquise um pouco sobre UEFI ou dual Boot Ubuntu com Win 8.1. Pelo que tenho visto esta parte é que lhe pode dar algumas dores de cabeça..

 

Have fun!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Virneto Opa! Obrigado pelas informações amigo!

 

Pouco encontrei sobre dual boot especificamente no Windows 8.1.

 

Sobre a tecnologia UEFI, encontrei alguns tutoriais bem diretos, inclusive na mesma máquina que tenho (mas uma versão antes), mas nada muito claro sobre o que é e como poderia me causar problemas. Será que poderia me esclarecer essa dúvida que surgiu? rs

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca escolha instalar ao lado... ( melhor escolher particionamento personalizado)

 

dual boot é sempre nessa ordem -> instala-se primeiro o Windows e depois o Linux.. ( claro., se for dual boot entre duas distros do pinguim não importa a ordem)

 

* Obs. desfragmente a partição do Windows antes de instalar o Linux.

 

Excluir/eliminar a partição do linux depois de ter criado um dual boot afetará a inicialização do Windows.

 

distros mais atuais do linux já oferecem suporte ao Uefi....

 

 Melhor se aventurar pelo Linux Mint....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Virneto Cara, acredita que não me dei bem? Eu curti, tive a sensação que o Ubuntu ficou muito mais rápido, entretanto muitas funções não estavam funcionando. Fiz todas as atualizações, segui tutoriais e afins, mas não senti que era a mesma coisa. Foi o único motivo de ter voltado para o Windows. Fora que estou com uma certa expectativa sobre o Windows 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro Pois é mestre, fui fraco! haha

A questão não foi o Linux em si, mas o mal funcionamento do notebook. Eu não sou usuário avançado a ponto de conseguir ajustar os parâmetros do notebook via terminal (como me indicaram no vivaolinux). Se fosse, provavelmente minha curta estadia teria sido mais proveitosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro, tem de ir brincando com ele até perceber a "onda" do pinguim. :)

 

vai pelo @Manjaro e brinca aí com um dual boot em sua máquina. Experimente Mint, Ubuntu e Fedora, pelo menos.

Logo logo vai entrar em sintonia com o Pinguim!

 

Have fun! ;)

 

 

edit: @Manjaro, só para participar da brincadeira... O Mestre usa Fedora! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!