Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorer não iniciando corretamente


Posts recomendados

Desde uns dias atrás estou tendo um problema recorrente que me deixa meio preocupado.

 

Eu não realizei nenhuma instalação nova nesse computador, apenas atualizações de programas de terceiros como da Razer, Nvidia, etc. então fiquei muito na dúvida do que possa ser.

 

Sempre que inicio meu computador, a tela está completamente preta com somente o cursor aparecendo. Posso esperar mais de 10 minutos que nada acontece. Eu vou ao task manager e lá vejo que vários programas não são iniciados como o Razer Synapse(o controlador dos periféricos da Razer) e vários outros.

 

Único jeito que vi que dá pra resolver isso de modo "paliativo" foi finalizar o explorer.exe e inciar novamente, e tendo que iniciar os programas na mão. O computador funciona normalmente após isso.

 

Eu tenho um Windows 7 SP1, e as atualizações do Windows eu escolho a dedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.... complicado, você já viu que algo esta impedindo o inicio correto do seu windows, já tentou em modo de segurança para ver se inicia?

Se sim, algum programa esta dando conflito, o que pode ser difícil de ver, neste caso a solução mais 'fácil' seria salvar tudo e reinstalar o sistema...

Quando você falou que escolhe as atualizações a dedo, significa que não instala todas? Sei que algumas dão problemas - e já tive uma no windows 8 que me impedia de instalar o window 8.1, mas será que você não deixou alguma faltando o que facilitou o ataque de algum worm ou algo que o valha? Bem de qualquer forma tente iniciar pelo modo de segurança e nos diga o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só deixando aqui a solução.

 

Existia um malware/Programa Potencialmente Indesejado no meu PC chamado DealPly que veio numa instalação do SourceForge(já deixando o aviso pra não usarem ele! Tentem usar outro mirror!).

Eu acabei por remover os arquivos dele na mão, mas ele ainda estava nos meus registros do Windows.

Instalei e executei o Malwarebytes Anti-Malware e ele removeu tudo que restava da praga :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...