Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação sobre PC/NAS


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou querendo montar um servidor NAS em casa utilizando o FreeNas ou OpenMediaVault.

Minhas premissas são:

 

1) Custo entre baixo e moderado (não quero nem raspberry pi nem storage dedicado)

2) Silêncio e discrição no gabinete

3) Pretendo utilizar cerca de 6HD's

4) Wake on LAN

 

Andei pesquisando e estou quase batendo o martelo na configuração abaixo, mas antes queria ver com vocês o que acham, se têm sugestões ou se eventualmente esqueci de algo (além dos próprios HD's, que já possuo):

 

Gabinete Thermaltake Urbano S1 Micro Caixa com USB 3.0 CA-1A8-00M1NN-00 Black
 
Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4
 
CoolerMaster Fonte GX II 550W Power Supply 80 Plus RS-550-ACAA-B1
 
Implastec Pasta Térmica 10g 31457
 
Raijintek Cooler Zelos para CPU Intel/AMD, Low Profile, 44mm 90SPWM (OR 100003)
 
Processador Intel Core i3-4150 Haswell Refresh 3.5GHz 3MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics - BX80646I34150
 
Placa Mãe Gigabyte p/ Intel H97M-DS3P LGA 1150 Box
 
Custo aproximado = R$ 1700,00
 
Alguma ideia ou sugestão?
 
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Quanto espaço você precisa? Por que 6 HDS é meio estranho... Se quiser até 10 TB, comprar HDs de 2TB e ficar com 5 já seria excelente. E também há HDs maiores ainda. Eu digo isso porque....

... cooler master não é marca de fonte. Fonte é Corsair, EVGA, Seasonic, e algumas outras. Com uma CX 500w, você fica com um bom preço, mas só 5 conectores SATA. Já é bastante coisa, e eu acredito que vá servir, mas se realmente não der, pegue uma CX 600w.

Não precisa de pasta térmica, os coolers já vem com ela pré-aplicada. Mas se fizer questão, não compre implastec. Compre algo com melhorzinho.

Gabinete indisponível.

Pegue esse cooler aqui, é melhor: http://www.kabum.com.br/produto/60272/akasa-cooler-nero-lx-para-processador-intel-amd-ak-cc4011ep01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...