Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led de alta potência


nene364

Posts recomendados

bom dia gostaria de saber como faço para ligar led de alta potencia em 12volts comprei farol auxiliar para minha moto e tem 3 estagio forte fraco e acilante e chato porque toda vez que do luz baixa tenho que ajusta ate que nao fique acilando e quando alterna entre os dois um ocila e outro nao desmontei mas tem uma placa la dentro e nao tenho tanto conhecimento pra mexe mas gostaria de ve se pode tira aquela placa e coloca so a luz forte nele qual peças eu preciso compra para realizar a mudança to mandando a foto do farol 

post-644828-0-40500300-1436266303.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite eu fiz a parte elétrica coloquei um relé pra ligar os dois farol.

A ligação e desse jeito, peguei o positivo para alimentar o relé, levei o pulso pra ligar o relé o fio que sai do relé pra ligar os farol e o negativo pra frente da moto la coloquei 2 doidos pra não retorna energia, e ligar os farol na luz alta puxei outro fio da luz baixa para uma chavinha pra ligar ele quando tivesse na baixa.

A ligação está em 12 volts a moto e uma xre 300 a minha dúvida é na lâmpada dos farol quero colocar só a luz mais forte.

Fiz um teste com led de lanterna do Paraguai que tinha queimado lá na fasenda eles queimam rsrrsrsrsr rsrst se liga direto em 12 na bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sendo uma xre 300 ele  tem um chicote DC retire seu farol  e ligue o  primário do seu relé  no fio azul escuro  que é  o fio  do farol alto da sua moto  quando  for pressionado este botão do farol que fica no comando de setas ligara o  primário do relé que  por sua  vez ligara  a sua carga .

fiz um pequeno  exemplo  só pra você ver que o primário não tem a ver com o secundário do relé veja neste exemplo o  positivo do primário esta ligado no pois ignição  mas  o secundário esta ligado  na bateria 

obs: lembrando que seu Led deve ser 12 volts

post-650643-0-04564600-1436353637_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou fazer de conta que o led é de 12v 10W. você pode deixar o farol sempre no alto. Para baixar, você pode alimentá-lo p.ex com 5V usando um 7805 com dissipador. A princípio vai dar menos da metade do brilho e corrente. Com um diodo na saída do 7805 e uma chave entre entrada e catodo do diodo (este no + do farol) podem atender sua expectativa.

Sorry, tô sem lapis e papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite a ligação da moto eu fiz ta certo. mas eu qyero e mudar a ligação dentro do faroç para ele nao ter as 3 fase forte fraco e ocilante quero deixar so a forte tive que desmonta hoje o farol para solda um fio que rompeu dai bati umas fotos vou coloca aqui pra vçs verem


vou manda outras


mais duas fotos da placa

post-644828-0-79787800-1436394668_thumb.

post-644828-0-24473700-1436396546_thumb.

post-644828-0-64641700-1436396765_thumb.

post-644828-0-22051500-1436403263_thumb.

post-644828-0-70711400-1436403577_thumb.

post-644828-0-00508700-1436403654_thumb.

post-644828-0-74366500-1436403813_thumb.

post-644828-0-31553300-1436403875_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que um meio  fácil  pra você  é levar para um técnico  ligar este Led em uma fonte de bancada  e vai aplicar 3 volts  e medir o fluxo de corrente para só depois calcular quantos wats  ele consome  acredito ser o meio mas rápido a outra sugestão  é por um regulador lm317 ja na configuração de 3 volts  por um radiador de calor e  ariscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O circuito da plaquinha deve ser algum controlador pwm - que não esquenta muito - para corrente constante. Pra confirmar, se medir a tensão no led alto e baixo vai perceber que ela quase não se altera

SIm você pode usar um lm317 mas não como controlador de tensão e sim de corrente. Pesquise no google imagens lm317 corrente constante... p.ex...

1-Amp-Current-Regulator-Scheamtic.png

Este sim merece dissipador

O ideal é saber a corrente do led na potência máxima

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite hoje deu certo de ir em uma auto elétrica medir a tensão que chega no led março 3volts. Pra ligar ele é só rebaixar os 12 volts da bateria para 3 e boa ou tem mais alguma coisa pra não queimar o led

Boa noite hoje deu certo de ir em uma auto elétrica medir a tensão que chega no led março 3volts. Pra ligar ele é só rebaixar os 12 volts da bateria para 3 e boa ou tem mais alguma coisa pra não queimar o led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como disse, não é bem baixar pra 3. Os 3 que você mediu é o próprio led que "segura". você deve informar ou medir a corrente que passa pelo LED. Esquece a tensão pois esta vai ser sempre 3. Ou se preferir, veja qual a POTÊNCIA  do led que dá pra fazer um cálculo de um RESISTOR de fio que você pode ligar em série direto do 12V para o led. Apesar que o resistor vai esquentar então esquece. O circuito que propus acima faz a vez do resitor (e esquenta também) com a vantagem de manter a CORRENTE constante e é isso que o led quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 se ainda quiser ariscar  devido  tempo  etc... e não entrar em um estudo mas profundo sugiro que faça  o que  Isadora Ferraz indicou    no poste 10  com um  lm317  no ruim de tudo  ele vai segurar  nem que seja por pouco tempo  mas  com um radiador de calor "pedaço de alumínio" e monitore com o dedo se  a temperatura do radiador  vai  super aquecer se permanecer  estabilizada  é porque  esta compatível eu mesmo ja fiz  desta forma e deu certo .obs  não repare  mas é uma maneira rápida de  solucionar porém não é a correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

"O ressuscitador de tópicos mortos vivos"...

 

Seguinte: O faço por ter comprado recentemente um par de farol idênticos, e com a mesma características. Resolvi a questão da seguinte maneira:

Na placa controladora do LED original, há alguns capacitores SMD (2, no meu caso), que seguram carga e fazem o farol "lembrar" qual a última posição. Só temos de descarregar esse capacitor de forma mais rápida (explico adiante). Localizei o capacitor correto "pintando" um a um de terminal a terminal (o grafite é condutivo, irá funcionar quase como um resistor) utilizando um lápis comum e testo a lanterna, sendo que a NOVA CARACTERÍSTICA dela será:

ligar e desligar rapidamente: seleção de modo hi/lo/strobe

ligar e desligar lentamente (mais de 5 segundos): farol sempre no modo HI.

 

Localizado o capacitor que irá fazer o farol agir desta maneira, aí é só limpar o grafite e soldar um resistor de valor maior que 33k nos polos do mesmo (aí o valor irá determinar a velocidade para que a ação de ligar e desligar a alimentação consiga alternar os modos. Valor baixo demais NÃO DEIXA o farol ligar). Com o valor de 33k, no meu caso acabou que se eu demorar mais de 2 segundos para alternar o liga/desliga, ele permanece no modo HI.

 

Espero que auxilie alguém ainda com a mesma dúvida. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...