Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Fonte Modular


Posts recomendados

Boa noite, estou com uma  OCZ 850W ZX Series 80 Plus Gold e o grande problema é: tenho todos os cabos da fonte modular menos o cabo atx (24 pinos)

já procurei na internet e só encontrei extensores que não atendem ao meu problema, já procurei em lojas perto de onde eu moro e também não achei e sem o cabo que liga a placa mãe fica complicado dar continuidade ao novo projeto. Alguém sabe onde e como eu consigo o cabo ATX 24 pinos? Alguém já passou por algum problema parecido? Se alguém tiver uma possível solução, por favor me ajude!

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O velho problema de fontes modulares e semi modulares.. Hoje mesmo, em outro tópico, lia acerca da busca por um dos colegas de fórum, de fonte modular total (não semi modular).. Fiquei me perguntando se ele pretende eventualmente ativar seu PC sem o cabo de 24 vias por exemplo... Uma nóia total..

 

O que penso acerca de fontes modulares ou semi modulares, se interessar a alguém:

 

1) São ótimas para você guardar os cabos que eventualmente sobrarem da montagem, tão bem guardados, a ponto de não os achar quando da necessidade da expansão, sem falar em casos aonde a mãe botou fora etc e tal....

 

2) Do ponto de vista puramente técnico, jamais a distribuição de energia, que é a real função de um cabo, será tão boa em uma distribuição modular quanto o é no cabeamento normal, justo pela inserção dos dois conectores adicionais. Então inexiste vantagem técnica alguma adotar cabeamento modular..

 

3) Cansei de ver configs com cabeamento modular com todos seus cabos sendo usados. Ai a única vantagem que esse tipo de cabeamento poderia trazer seria poder dizer, lá no colégio, que tens uma fonte modular...

 

4) Inevitavelmente a fonte com cabeamento modular é mais cara que uma fonte com cabeamento normal, e isso é óbvio, pelo custo dos conectores adicionais..

 

5) A indústria nunca fez nenhum esforço no tocante a normatização do sistema de distribuição de energia de fontes ATX, por cabeamento modular. O padrão ATX nada diz a respeito e justo por causa disso cada fabricante adota o que bem lhe convier.. Nada é, por força de normatização, compatível com nada de outro fabricante.. Pior que isso; Se eventualmente o cabo de um fabricante servir fisicamente em outro, é bem provável que a distribuição elétrica não o seja e a tentativa de uso pode levar a consequências danosas, como por exemplo levar 12 Volts para onde deveria ser 5 Volts..

Cabos de distribuição das fontes modulares em geral são elementos adicionais, quase que perfumaria, sem nenhuma obrigatoriedade logística de distribuição e muito menos de estoque e coisas do tipo. Na falta deles só mesmo mandando fazer...

 

6) Para não esquecer de falar no único elemento tido como benefício em um cabeamento modular, cito a distribuição desses cabos no gabinete, que com minha experiência ao longo dos anos, já percebi que com somente um pouquinho de dedicação e criatividade dá de distribuir os cabos, de uma fonte comum, de modo a atrapalhar um mínimo a circulação do ar.. Claro, é necessário pelo menos dois neurônios para trocar ideia nessa hora..

 

 

É o que penso de cabeamentos modulares...

 

Mas por descargo de consciência  por que raios não tens o cabo de 24 Vias dessa sua fonte????

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega disse, fonte modular é para quem lembra onde guardou os cabos que sobrou e muitas vezes é um luxo, pois muitos quando compra, usa todos os cabos.

O cabo de 24 pinos e da cpu de 4 pinos são os essenciais. Como perdeu? E se não achou, teria que procurar no fabricante se tem para venda ou se tiver a referencia na caixa dele pode comprar em uma loja de sua confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não perdi, peguei a fonte de um primo da minha namorada so que ela não sabia onde estava nenhum cabo da fonte, fui achar os cabos na casa da sua avo juntamente com a caixa da fonte e todos os cabos certinhos, menos o principal que é o atx, já revirei tudo, já entrei em contato com ele e ele revirou a casa dele e nada, não é muito fácil entrar em contato com a ocz para tentar comprar o cabo, estou revirando os confins da internet e até agora não consegui uma solução :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Com muitos tem o costume de colocar os cabos escondidos no gabinete, não divido que esteja nesse gabinete.

 

Essa então e ótima, ainda não a tinha visto.. O pessoal adota fonte modular para livrar o interior do gabinete dos cabos não usados e ai, para não perder, não extraviar os cabos extras da fonte modular ele enchufa os mesmos dentro do gabinete.. Eu mereço!!!!  Pensei ter visto de tudo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...