Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando tento formatar o pc ele desliga do nada na hora que vai dar boot


Posts recomendados

Olá galera!

Gostaria de uma ajudinha de vocês com um problema que to tendo  com meu pc...

Eu tenho um computador com processador Pentium 4 2.8 socke 775, o modelo da placa mãe não sei dizer pois não tem o nome impresso nela, tem uma etiqueta com as seguintes informações...

 

PCI MB MS-7211-140 813 + D331

 

A única informação impressa na placa é

 

N 1996

CM-0000002

 

O problema é o seguinte.

Nele esta instalado o windows XP, mas ta cheio de frescuras, não consigo instalar o driver da placa de vídeo e ta muito lento, a placa de rede onboard não ta funcionando, tentei instalar uma placa de rede offboard mas também não funciona, o sistema reconhece e instala os drivers e quando conecto o cabo não da sinal de vida. Instalei uma placa de rede wireless, e funcionou por um tempo, mas o pc ficou um  tempo parado e agora nem a placa de rede wireless quer funcionar...

Então eu resolvi formatar o computador pra ver se eu conseguia pelo menos voltar a usar a placa de rede wireless.

Coloco então o CD de instalação no driver de cd, configuro a bios pra dar boot pelo cd, quando pede pra apertar alguma tecla pra iniciar o cd eu teclo enter e quando o cd começa a carregar os arquivos o computador então <'^ Puf ! ^'>, desliga, assim, do nada, ele simplesmente desliga.

Se alguém souber ou tiver alguma ideia do que pode estar acontecendo com meu computador, ficarei muito agradecido se puderem me ajudar.

Pra ser sincero eu não pretendo mais fazer uso desse computador, mas gostaria de conseguir resolver este problema por dois motivos.

 

1º Pra mim aprender e saber como lidar com este problema caso ocorra de novo

2º Pretendo doá-lo pois já comprei outro computador.

 

Desde já agradeço a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser o processador está aquecendo d+ tem placa mãe que desliga quando chega em 70Cº, também pode ser o HD verifica se ele ta fazendo barulhos ou ruídos, bem provável que HD esteja com defeito.

 

Dica: baixa "hirens boot" ele é um cd que ver com varias ferramentas como teste de memoria teste de HD outras coisa até roda minewindows xp direto do cd, se funcionar veja se sistema vai fica lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser o processador está aquecendo d+ tem placa mãe que desliga quando chega em 70Cº, também pode ser o HD verifica se ele ta fazendo barulhos ou ruídos, bem provável que HD esteja com defeito.

 

Dica: baixa "hirens boot" ele é um cd que ver com varias ferramentas como teste de memoria teste de HD outras coisa até roda minewindows xp direto do cd, se funcionar veja se sistema vai fica lento

beleza amigo, vou fazer os testes e posto resultado em seguida, vou baixar o "hirens boot" e ver se consigo alguma coisa com ele, mas é como eu disse, o pc funciona, lento mas funciona, e ele fica horas ligado, ele só desliga quando tento formatar. Eu tentei formatar com o James boot do xp, mas também não consegui, justamente na hora que vai começar a carregar os arquivos o computador desliga.

Por enquanto muito obg!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...