Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga em segundos.. Agora tá sem vídeo


Posts recomendados

Ultimamente meu PC só vem apresentando problemas estranhos, primeiro foi a placa de vídeo que as vezes funcionava e as vezes não, acabei mandando para a garantia. Alguns dias após mandar a placa pra garantia o PC obviamente ficou na Onboard estava usando ele normalmente e quando desliguei e fui tentar ligar no dia seguinte: ele simplesmente ligava e depois de alguns segundos desligava sozinho e depois de alguns segundos ele ligava sozinho e desligava novamente ficando assim nesse loop infinito, as vezes eu até conseguia chegar na BIOS, mas sempre desligava. Depois de mexer muito em cabos, memórias e limpando ele acabou ligando, mas sem vídeo. O mais estranho é que depois de algumas horas ele começava a desligar sozinho de novo, porém dava vídeo, mas quando ligava de uma vez não dava vídeo e agora ele parou de dar vídeo de vez, mas liga.

Configuração:

MOBO: MSI-7788 (não sei o tempo de uso, comprei de um amigo)
CPU: i5-3330 (novo)
Memórias: 6GB (1x4GB 1x 2GB, ambas funcionando perfeitamente)
Fonte: CX 430 (Comprada no final de 2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... nestes casos o primeiro suspeito é de aquecimento, o cooler do processador está ok? Apesar de nem sempre serem confiaveis baixe algum programa que verifique a temperatura das peças, deixe em primeiro plano e veja se ele desliga quando acontece alguma variação da temperatura.

Você disse que limpou e mexeu nos cabos, por isto esta opção me parece a mais 'segura' na primeira tentativa. Outro coisa seria tentar rodar um livecd de sua escolha e ver se ele desliga, se não pode ser algum problema estranho com o hd (menos provável mais é bom tentar.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, placa mãe Asus Gryphon z87,uso com processador Core i5-4670k, dois pentes de 8gb kingston Hyperx Fury de 1866Mhz e fonte corsair Gs 800,sendo que antes era uma Rma 750 que queimou, o Rma da kabum me depositou a grana e peguei essa outra aí, só que o PC não ligava e desligava, mandei duas vezes a fonte e a placa-mãe para o Rma e para eles não tinha nenhum problema, até efetuei a troca do processador com a Intel pensando que poderia ser isso, é NÃO é, troquei as memórias e tmb não é, tanto faz dentro do gabinete ou fora, e se por dois pentes de memória fica apitando como louco e ligando e desligado até mais rápido que uma memória sho, desde dezembro de 2014 a kabum me cozinhando no vai e vem de rma e acabou a garantia da placa que era de um ano, já percorri fóruns pra ver se achava algo para fazer ligar essa joça mas nada da certo, acho que vou ter de comprar outra mesmo, se tiverem algo para me ajudarem agradeço desde já, porque eu já não o sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...