Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD apagar dados


Posts recomendados

Eu tenho um SSD kingston V300 um SSD básico, comprei ele à pouco tempo faz uns 2, 3 meses que o comprei e eu ouvi falar que o SSD apagava os dados contidos nele com o tempo.

 

Então vim recorrer a vasta sabedoria contida nos fóruns e vim perguntar se essa informação está certa se sim, porque e como evitar que ele delete os seus dados (como arquivos do sistema alguns jogos leves instalados nele)

 

Abraços e obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo:Ouviu falar onde?Era uma fonte confiável?Muitas vezes nem é necessária pesquisa, só da fonte sabemos se é verdade ou não.Vou dar uma olhada no assunto por enquanto.


Acabei de ler que PODE ser que sejam apagados dados, mas apenas após 1 semana desconectado do computador sem energia.

Fonte:Tecmundo


Obs:Muitas pessoas nos comentários estão dizendo que é mentira.Então, eu não acreditaria nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

``indústria de SSDs constatou recentemente que esse tipo de dispositivo para armazenamento de dados pode não ser tão interessante para guardar informações por longos períodos de tempo como se imaginava no início da sua popularização. De acordo com Alvin Cox, da Seagate, SSDs podem começar a perder dados depois de apenas uma semana desconectados de um computador´´


Eu não acredito, mas se tem gente para falar tem alguém a acreditar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu li em algum lugar é que o número de gravações é limitado, por isso devemos evitar o defrag pois acelera e muito as regravações, por isso os ssd atuais são destinados ao sisistema operacional e não ao armazenamento em si...eu comprei um há menos de um mês, já instalei o Windows pela segunda vez.

Não sei se procede mas pelo sim pelo não, evito salvar qualquer coisa nele e dou preferência para programas portable, assim coloco apenas um link na área de trabalho; para mim isso é mole porque tenho 5 hds internos, 2 externos.

Já cheguei a formatar o pc até 3 vezes em uma semana em hds convencionais, mas não vou ficar sofrendo por causa disso, se essa coisa for verdade, quando ficar seu uso inviável jogo fora e compro um hd mecânico.

O SSD é muito mais rápido que o mecânico, seria uma pena ter que deixar de usar mas se precisar não penso duas vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor de virtualização comentou nesse semestre sobre SSD, pelo que ele falou(E é só dar ums pesquisada que vai ver o mesmo), SSD ainda é um mistério pra todos, e não temos como saber ao certo o que pode ocorrer neles, prova disso são os data centers, que não investem nele mesmo sendo muito mais rápido, e não é nem por ser mais caro, é porque ninguém quer "arriscar", o HD mecânico apesar de consumir mais energia e desgastar fisicamente, ainda é a opção mais viável/confiável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que só soube disso depois que comprei um,na atual etapa tecnológica desse produto, o ideal é usar apenas como Disco C com o sistema operacional e os programas de apoio tipo Oficce, antivírus e demais programas que utilizamos.

Apesar de que pequei um bom preço no ML por um EVO850 de 250 Gb da Samsung, poderia ter comprado um de 120 Gb porque ele realmente é rapidíssimo tanto para inicializar o Windows quanto para encerrar´.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn

@misterjohn

Eu acho que não é motivo para se "arrepender", já que até o momento nimguém tem uma certeza do que pode acontecer, e se realmente pode acontecer algo. São só especulações :P rs

 

Pro S.O tá de bom tamanho, não compro um porque não tenho $$ HUDSAHUAH

O negócio é não investir em um SSD muito grande, até uns 120 tá ótimo, e colocar só o S.O, eu acho que assim vale muito a pena.

No seu caso S.O e alguns programas de inicialização como você mesmo citou. Compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa veja no meu caso, tem 250 Gb comercialmente, 232 Gb real e usei apenas 58 GB (????) apenas....engraçado só tem o Windows, oficce e um ou outro programa, como tenho muitos hds, estou cada vez usando mais os "portables" assim só crio um atalho no desk top.

Acho que fiz alguma coisa errada, quando usava hd mecânico ocupava com as mesmas coisas no máximo 35 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é proposital, li artigos na internet que ssd tem vida útil, ou seja ele tem um número de gravações limitado, dai a recomendação de não utilizar o desfragmentador de discos, eu não sabia disso, minha meta era instalar bastante coisa nele, quer dizer o que eu preciso, mas ele não é como o hd mecânico, mas tenho um lado bom, sendo de 250 Gb irá demorar um tempo maior do que o de 120 Gb para digamos, se desgastar ou não permitir mais gravações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que dure menos que um hd convencional, se instalar apenas os menores como 80 Gb se tiver devido a rapidez em todos os sentidos, mesmo porque com o tempo a tendência é baratear como tudo, minha tv lcd 47" full hd ano 2008 custou R$ 6.500,00 hoje uma de 47" superior porque tem 3D custa menos de R$ 2.000,00 com tudo é assim, com esse hd não será diferente;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só para informação e ressurreição do tópico. kk.

Um SSD de 250 GB por exemplo, tem no mínimo 10000 regravações.

Ou seja, cada célula só pode ser regravada umas 10000 vezes, aí que vem a questão do negócio, se você possui um SSD de 250 GB você teria que gravar nele exatamente 2500 TB, isso mesmo, ou seja. durante 60 anos gravar por dia 114 GB. Muito né? O que acontece, e porque isso é verdade, é por conta do TRIM, o TRIM é um sistema no Sistema Operacional que não deixa você gravar em cima de uma celula antes que todas as outras ja tenham sido gravadas, assim quando for colocando arquivos e mais arquivos, eles não são apenas colocados em uma célula sempre, e sim vai variando, para deixar o SSD com uso uniforme em todas as células, extendendo a vida util do mesmo até essa base teórica. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

habilitar, ele que mantém o seu ssd com a perfomance de novo sempre, se não habilitar, chega uma hora em que o ssd já utilizou todas as células, assim para gravar uma nova, ele tem que passar uma grande quantidade de dados para o cache, apagar as células e depois gravar todos os dados já modificados, assim ele fica bem mais lento. O trim facilita muito a vida do SSD por conta disso, assim não é o ssd que decide onde gravar, e sim o so que só direciona o dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...