Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 não reconhece a chave original de fábrica (Dell Inspiron 15R (5537, Mid 2013) )


Seogwynn

Posts recomendados

Olá Senhores!

 

Tenho esse Notebook, e recentemente tive um problema sério com ele, precisando formatar. Pela minha sorte, a garantia acabou recentemente...

 

Acontece que a formatação e instalação de drivers nem foi difícil, complicado é que a chave do Windows, que é embutida na placa mãe (não existe a danada escrita ou gravada em nenhum lugar visível), não é reconhecida pelo sistema.

 

Mesmo usando o produkey X64 para recuperar a chave, quando eu recebo aquele aviso do sistema que a chave do produto não é a original (e a que eu usei na instalação não era mesmo - não tinha onde buscar essa chave!), tento inserir a chave correta e... nada!

 

É uma situação chatíssima. Eu comprei um Note caro, em parte porque eu queria o W8, e hoje o sistema opera como se fosse pirata, porque eu não consigo autenticar a chave original.

 

Alguma sugestão?

 

Grato

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Seogwynn

Você terá que testar todas as versões do Windows 8 até achar a que pertence a sua chave.

 

Geralmente é a Single Language. Mas pode ser Pro, Enterprise, etc.

 

Você tem razão. Desculpe a demora em responder, por sinal.

 

Meu note simplesmentre não funcionava e eu baixei um windows 8.1 pro, mas a máquina vinha de fábrica com um 8 single language. Acontece que naquele momento eu já havia 

 

Bom, o problema, segundo me informei, é que agora não tem jeito. Só formatando o aparelho e instalando a exata versão do windows que ela vinha.

 

Sabe, é um saco. Não fazem tantos anos, quando você comprava um PC ou note, recebia uma cópia do sistema operacional. Agora você não recebe nada. Nem mesmo a sua chave de produto original impressa ou colada em qualquer lugar.

 

Eu entendo que, no fundo, o sentido disso é que a gente não PRECISE ter isso escrito em lugar algum, mas em alguns casos, como o meu, isso não é uma solução, é um problema. Eu não tinha como acessar essa chave, não tinha como confirmar a versão certa do meu S.O ... algumas coisas evoluem para pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!