Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituindo minha HD 5870


Posts recomendados

Olá Senhores! 

 

Eu tenho um desktop que foi montado por uma grana preta a uns 4/5 anos. (configuração na minha assinatura).

 

Fiquei dois anos sem usa-lo, por questões que não vem ao caso, mas recentemente decidi colocar ele no serviço outra vez ; Botei uma HD seagate de 1tb, comprei mais uma memória Kingston hyper x de 4gb para dar uma atualizada nele, e de resto, a mesma configuração.

 

Acontece que ontem a placa de vídeo "explodiu". O PC desligou do nada, e quando religuei, vi um clarão dentro da torre. Na hora pensei "Lascou"... mas o único estrago foi mesmo na vapor-X:

 

P_20150706_153050_MT.jpg

 

 

Bem, eu imagino que isso não tenha conserto. Se explodiu é porque está na bacia das almas.... e mesmo se tivesse conserto acho que o valor não compensaria.

 

Então as perguntas são:

 

1- Porque RAIOS isso aconteceu? Já vi capacitores estufados e até explodirem, mas não é o caso aí. Não sei como se chama essa peça da placa, mas imagino que o problema tenha sido a temperatura num componente abaixo dessa peça, e não a peça em si. Ou estou falando besteira?

 

2- Estou certo em assumir que não vale a pena consertar essa placa? (se é que teria conserto!) Hoje em dia que placa eu poderia usar para deixar o PC atualizado com a exigência dos jogos modernos sem gastar muito? Não faço questão de rodar os jogos em gráficos "ultra", mas pelo que andei lendo, parece que hoje uma placa menor que GDDR5 / 256bits é insuficiente, certo?

 

3- Quando montei essa bagaça, "crossfire" era uma novidade e eu não precisei me atualizar sobre isto. A Sapphire rodava tudo no máximo, era uma bênção. É algo que hoje eu deva considerar? Vale mais à pena comprar uma placa cara de "mil e bordoada" ou duas de "quinhentos paus" em crossfire?

 

Para resumir: que placa de vídeo eu deveria comprar para rodar um FarCry 4 no médio pelo menos, gastando pouco de preferência (na base de quinhentão) ?

 

Muito obrigado pela atenção!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

E ai cara bom a placa pelo jeito não tem nem concerto e se poder compra uma GTX 750ti é em torno de 679 reais mais consegue rodar The Witcher 3 no medio em 1080p 

 

Está cara.

Melhor pegar uma R9 270 por um pouco mais ou uma R7 260X por um pouco menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está cara.

Melhor pegar uma R9 270 por um pouco mais ou uma R7 260X por um pouco menos.

 

Aproveitando o embalo da conversa: 

 

Ainda não comprei a substituta. Andei olhando algumas placas, entre elas :

 

- a R7 260X da MSI a 488 reais

AMD Radeon R7 360 a 679

- XFX R9 270 a 730 reais

e por último, uma GTX 760 enthusiast que me foi oferecida usada por 11 meses por 700.

 

Estou certo em dizer que entre a 260X e a 760, esses duzentos reais são capazes de "sumir" por causa da limitação do processador.. ou não, vou perceber melhor performance mesmo com a 760 e esse Phenom ? Qual placa destas me dá o melhor frame por R$ ?

 

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no KaBum Sapphire R7 360 a mesma placa da Amd com Overclock e muito boa roda BF4 no Ultra em 1080p em media 40Fps 

 

Valeu pela dica. Achei aqui no InfoCentro a mesma por 580, que é cem merreis a menos que a da Asus. =)

 

 

@Seogwynn

Phenom X6 segura qualquer uma dessas aí.

 

Que bom, isso é ótimo de ouvir. Sinal que nã vou precisar gastar com placa E processador/Mobo. 

Valeu pelas dicas!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!