Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida ao comprar Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 760


Ir à solução Resolvido por thallesgw,

Posts recomendados

Suporta ou não suporta???
Olha estou com uma dúvida imensa é que eu gostarai de saber se minha placa mãe Asus: P5G41T-M LX3
suporta esta placa de vídeo Nvidia PNY GeForce GTX 760 2GB VCGGTX7602XPB.
Obs: Meu processador é um Intel Core 2 Duo 3.0 socket lga 775, a fonte é uma Corsair CX 750 watts 80 Plus, e tenho 8 Gb de RAM.
Quero ter absoluta certeza antes de comprar porque não é barato.
Estarei no aguardo. Desde já grato.
Meu medo é de comprar uma placa de vídeo dessas chegar aqui em casa, e não suportar algo assim do tipo.

post-772936-0-43010500-1436206611_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua placa mãe possui pista PCI-E 16x, sendo assim é compatível.

 

Mas não compensa mais comprar a GTX 760, pelo mesmo preço dela você pega uma GTX 960 que possui mais desempenho, é mais nova e consome menos energia.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

 

Seu Core 2 Duo vai limitar o desempenho de ambas as placas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe possui pista PCI-E 16x, sendo assim é compatível.

 

Mas não compensa mais comprar a GTX 760, pelo mesmo preço dela você pega uma GTX 960 que possui mais desempenho, é mais nova e consome menos energia.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

 

Seu Core 2 Duo vai limitar o desempenho de ambas as placas.

 

Vai da gargalo e não vai ser pouco. Seu processador é fraco.

Na sua config. o maximo que pode colocar é uma GTX 650 ou R7 250x

Gostei, você foi sincero foi direto, respondeu o que eu queria saber. Curti...

Olha esse modelo e vê o que acha. Porque a questão não é nem tanto o valor é comprar e funcionar legal.

Porque na verdade, futuramente quero trocar placa-mãe e processador. Então se for ver bem também não comprensa gastar tanto agora.

http://www.kabum.com.br/produto/49878/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx650-1gb-sc-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-01g-p4-2652-lr/?tag=gtx%20650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa GTX 650 é boa sim. Aliás, qual é o modelo do seu Core 2 Duo?

 

Se pensa em pegar um CPU mais forte futuramente, seria inteligente investir em uma boa placa de vídeo agora mesmo que haja gargalo. E aí quando trocar de CPU não precisa trocar de placa de vídeo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa GTX 650 é boa sim. Aliás, qual é o modelo do seu Core 2 Duo?

 

Se pensa em pegar um CPU mais forte futuramente, seria inteligente investir em uma boa placa de vídeo agora mesmo que haja gargalo. E aí quando trocar de CPU não precisa trocar de placa de vídeo.

Olha o modelo eu não tenho aqui agora, mas eu sei que é: core 2 duo 3.0 socket lga 775 tudo que eu sei.

A como faz para saber se minha placa mãe é PCI-E 16x é que sou meio leigo nessa parte.

É eu também pensei nisso, mesmo com gargalo vai usando, depois futuramente eu trocaria a placa mãe e o processador. Mas diz ai esse gargalo é muito ruim??? O pc fica com alguns efeitos colaterais??? O que acontece axatamente geralmente.

Essa GTX 650 é boa sim. Aliás, qual é o modelo do seu Core 2 Duo?

 

Se pensa em pegar um CPU mais forte futuramente, seria inteligente investir em uma boa placa de vídeo agora mesmo que haja gargalo. E aí quando trocar de CPU não precisa trocar de placa de vídeo.

Olha o modelo eu não tenho aqui agora, mas eu sei que é: core 2 duo 3.0 socket lga 775 tudo que eu sei.

A como faz para saber se minha placa mãe é PCI-E 16x é que sou meio leigo nessa parte.

É eu também pensei nisso, mesmo com gargalo vai usando, depois futuramente eu trocaria a placa mãe e o processador. Mas diz ai esse gargalo é muito ruim??? O pc fica com alguns efeitos colaterais??? O que acontece axatamente geralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 O slot PCI-e 16x esta ao lado da bateria na sua placa-mãe, ao lado dele esta escrito na placa "PCIEX16", é fácil identificar.

Quanto, ao gargalo, se dara pelo fato de sua CPU ser fraca, não conseguindo processar os dados da placa de video, o que limitara o desempenho da VGA, ela não ira trabalhar com todo o seu potencial. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O gargalo apenas vai limitar o desempenho da sua VGA conforme o @thallesgw explicou. Não vai estragar nada.

 

Aqui tem as especificações da sua mobo: https://www.asus.com/ph/Motherboards/P5G41TM_LX3/specifications/

 

Instale o CPU-Z e nos diga o modelo exato do seu CPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...