Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não há nenhum servidor de logon está disponível para atender ao pedido de logon


Ir à solução Resolvido por Rodrigo_Sobrinho,

Posts recomendados

Boa tarde colegas!

Estou com um abacaxi imenso nas mãos... precisando mais do que nunca da ajuda de vocês...

Na manhã de hoje o servidor da empresa no qual trabalho, um windows server 2008 enterprise R2 apresentou a seguinte mensagem de erro ao logar como administrador (Não há nenhum servidor de logon está disponível para atender ao pedido de logon) e não consigo entrar no windows nem a pau... 

Com o servidor ligado na tela de login o serviço AD funciona normalmente e nosso banco de dados tb, os hosts clientes acessam normalmente.

Só eu não consigo fazer login na máquina como administrador.

Não sei se quando desligar os hosts clientes à noite eles vão fazer login normal amanhã pela manhã...

 

Alguma dica?

 

HELP!!!


Não há servidores de logon disponíveis para atender a solicitação de logon!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este servidor é o controlador de domínio? Se for, realmente seu abacaxi é dos grandes...ainda mais se você não tiver um backup do AD...

Se tiver um backup, tente reiniciar e entrar nas opções de inicialização avançadas antes de carregar o Windows, escolhendo a opção Modo de Restauração dos Serviços de Diretório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que você ia aparecer por aqui colega... valeu.

Eu tenho um hd externo fazendo backup diário desse servidor. você acha que a única saída é reinstalar o server e fazer restauração por esse hd???

Uma vez que eu não consigo logar nem mesmo no próprio server (só consigo através da conta local que é cheia de imitações e não roda nenhum serviço) o problema é no AD né?

Um amigo me falou que quando essa msg aparece no host cliente basta tirar o mesmo do domínio e colocar de novo que volta ao normal mas ele nunca tinha visto essa msg no próprio servidor...

percebi que o servidor não está ativado, poderia ser esse o problema tb? Tipo ao não estar ativado os serviços parariam de funcionar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a falta de ativação causaria isso, mas não descartaria ser esse o motivo. Se bem que, se fosse esse o caso, ao digitar a senha, uma mensagem de ativação necessária deveria aparecer...

Pode ser que seu AD tenha se corrompido por algum motivo desconhecido; lembro-me vagamente de um tópico seu informando BSOD neste servidor, talvez seja esta a causa deste problema, um problema de hardware (se bem me lembro você disse que tinha algo no HD)...

É, e se realmente for isso, vai ter que restaurar o backup do AD. Mas antes, resolver o problema no servidor (hardware)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

De fato foi a ativação (a falta dela no caso).

Depois de ativado consegui recuperar o sistema fazendo restauração de backup em hd externo via cd de instalação.

Daí foi só desabilitar o sqlwriter e voltar a ativar o backup automático.

O servidor voltou a funcionar normalmente.

Obrigado pela ajuda e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...