Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor indisponível, problemas DNS.


Posts recomendados

Olá, preciso de uma ajudinha!

 

Até sábado a minha internet estava tudo normal, possuo um modem e um roteador que distribui para outro computador e WiFi. O problema é que ao acordar no domingo, meu computador e do meu irmão estavam sem conexão. Em Solucionar Problemas, notificou uma falha de conexão DNS, com o provedor, algo desse tipo. O WiFi no meu celular funciona, porém é só o WhatsApp, nada além disso. Não navega, não faz nada. Olhando um breve tutorial, eu alterei o endereço DNS, desmarquei a opção de obter automaticamente e coloquei o seguinte:

 

post-752737-0-96145100-1436195812.png

 

A internet voltou a funcionar, porém, o WiFi ainda está com problemas. Só conecta o WhatsApp. Pelo meu notebook, tentei acessar o WiFi e navegar na web e também não deu certo. Só funcionou quando alterei o endereço DNS para o código da imagem. Minha internet é Oi Velox, e eu não sei o que fazer para que volte ao normal. Huahuah, alguém me dê uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gringo.rv faça o seguinte, atualize o firmware do seu roteador TP-Link. 

 

Antes olhe abaixo do roteador, na etiqueta onde tem escrito model, ao lado 

tem o modelo e depois a versão que vai de V3 a V10. Entre no site 

baixe a versão correta e atualize. Link do site abaixo

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR841ND#down

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei, mas já imaginava que não ia dar certo. É problema no provedor de internet que a Oi disponibiliza gratuitamente, eu preciso mudar ele pra resolver esse problema.

veja como vai o acesso pelo cabo conectado direto ao modem da OI

 

Aproveitando. Atualmente alguns operadoras ainda não disponibilizaram 

o IPV6 prometido para 1ª de Julho em todas operadoras por causa do IPV4 

estar sobrecarregado. 

 

Teste sua conexão e veja se o DNS que a OI lhe fornece tem suporte ao IPV6 

 

http://test-ipv6.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem. O problema era que o roteador não estava buscando automaticamente o DNS. Por isso só funcionava a conexão se eu alterasse na configuração e deixasse como naquela primeira imagem. Agora ele busca e já conecta tudo automaticamente, está tudo normalizado. Valeu pelas respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem. O problema era que o roteador não estava buscando automaticamente o DNS. Por isso só funcionava a conexão se eu alterasse na configuração e deixasse como naquela primeira imagem. Agora ele busca e já conecta tudo automaticamente, está tudo normalizado. Valeu pelas respostas. 

Deixa aqui detalhe sua solução para os futuros colegas verem.

 

você trocou o roteador, mexeu na configuração usando o suporte da TP-Link,

 

ou requisitou a visita de um técnico da OI, e o mesmo realizou o serviço?

@gringo.rv a postagem acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...