Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade


Posts recomendados

Ola,

Ano passado a grana tava curta então montei um PC meio modesto, agora gostaria de algumas opiniões para upgrades.

Minha configuração atual é:

  • Mobo: Asus H81M-C/BR (SOCKET 1150)
  • CPU: Intel Core i3 4130
  • RAM: 8gb (2x4) DDR3 G.Skill RipjawsX 1600MHZ
  • VGA: Radeon R9 270 XFX
  • Fonte: Corsair 430W
  • Armazenamento: SSD 60gb Kingston SV300 (Sistema operacional); HD 500gb Seagate (arquivos)
  • Gabinete: Aerocool Basicão

To querendo montar um PC pra rodar em FullHD (1080p) com tranquilidades lançamentos e futuro lançamentos. Grana não é necessariamente um problema mas tambem não quero sair por ai torrando dinheiro à toa. Estou visando o custo benefício.

Não costumo trabalhar com overclock, estava pensando em trocar inicialmente apenas a VGA e Fonte e comprar mais um SSD maior e de boa qualidade.

Ja vi muitos testes em que o i3 aguenta até que bem mas se futuramente ele começar a gargalar muito eu troco por um i5.

 

Qual a opinião e sugestões que me dão?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em upgrades você deveria ter montado um pc com placa de vídeo ou processador mais forte, mas manteve tudo mediano. Ainda pegou uma fonte 430W.

Um upgrade satisfatório requer mudança de placa de vídeo, processador e talvez até a fonte.

VGA e Fonte eu vou trocar de qualquer forma, estou em dúvida de qual o melhor custo benefício.

GTX970? 980? Saiu a nova serie da Radeon que eu to por fora totalmente....

Qual fonte?

Compensa investir já na troca do CPU ou espera pra ver como ele vai se comportar?

Essas são minhas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava querendo trocar minha fonte de qualquer forma, ela veio com "defeito". Ela não desliga, você põe o sistema pra desligar e ele desliga mas a fonte continua funcionando. Uso ela a mais de um ano assim, nunca deu nenhum problema de energia, sempre estável. Mas tenho que desligar ela na chave de traz toda vez que desligo o PC.

 

To pensando em inicialmente comprar logo uma GTX980, se meu CPU gargalar troco ele. Mas meu medo é essa fonte apesar de nunca ter dado sinal de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pegue uma cx500 e uma gtx 970, o ganho de desempenho da 970 pra 980 é bem pequeno sendo que a diferença de preço é alta. Então fique com a 970 ou vá direto pra uma 980 ti. E quando puder substitua seu processador pelo i5.

 

Olha a performance pelo preço dessas placas: http://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_960_OC/29.html.

A 980 perde em quase 35% da 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galax tá voltando a aparecer no mercado nacional com um preço bom, mas fora isso fique com a que estiver mais em conta. Os clocks você pode alterar por meio de programas, então não se preocupe em pegar alguma com overclock de fabrica. E gigabyte, msi, asus, galax, evga, todas fazem placas com ótima qualidade e ótimo sistema de refrigeração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PNY adota o sistema blower, de apenas 1 fan.

 

Essa da Galax esta com um ótimo custo/benefício.

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=gtx%970

Sim.. Mas ela é mini itx, acho que nem rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...