Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar ou não módulo isolante


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou novo aqui no Fórum, mas sempre recorri a ele nas minhas dúvidas, bem, vou compartilhar a mais recente com vocês.

 

Recentemente meu PC queimou, ele já é bem antiguinho e o orçamento tá apertado, montei uma configuração básica com uma fonte CX430, li bastante por aqui e a recomendação é não usar estabilizadores e sim ligar direto na tomada, porém, no meu caso eu uso um módulo isolante, a tomada do meu quarto não tem aterramento e é do padrão antigo, então uso pra não tomar choques, nesse caso devo ou não usar o módulo, se usar, ele pode danificar meus componentes?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O módulo isolador é um estabilizador... Tem os mesmos problemas dos mesmos, além de demandar mais energia a qual bota fora sem dó nem piedade, e você quem paga..

Te garanto que a maioria absoluta dos usuários de PC residencial desse mundo em que vivemos não tem aterramento em suas tomadas e nem por isso leva choque. É exagero seu e

uma necessidade para a empresa nordestina que os lançou com o substitutos do aterramento e o povo ai do nordeste acreditou...

 

Você já pensou que se ele realmente fosse bom seu PC não queimaria, não teria tido problema algum ai????

 

Abra o olho colega..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu realmente não tenho do que reclamar do meu PC, foi comprado em 2009 e estava com todos os componentes originais, realmente, acho que o motivo dele queimar não foi o módulo ou a fonte, mas na questão de gastos com energia não posso falar nada, comprei esse módulo igual com o PC, então ele também é bem antigo, enfim, assim que meu computador novo chegar, trocarei ele por um fitro de linha.

 

Valeu ai pelas dicas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...