Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se placa-mãe foi trocada?


Posts recomendados

Urgente! Como descobrir; onde pesquisar, se uma placa-mãe de notebook samsung NP550P5C-AD1, foi realmente trocada? Alegam que conseguiram esta outra placa usada/recuperada no Mercado Livre, porém, desconfio que consertaram a minha. Será? Até poderia exigir a devolução da minha placa supostamente queimada, porém, podem me enfiar qualquer outra placa de sucata. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas possuem um ID na BIOS, como se fosse um número de série. No entanto nem todas que possuem este recurso casam com número de série do chassi ou algo similar. Poderia tentar também o MAC da placa de rede com fio, geralmente ela fica atrelada a placa mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu sistema operacional for Windows 7 abra o menu iniciar e digite sistema va em informações do sistema pegue a caixa do seu Notebook  eu se você lembra na mente e veja os seguintes nomes 

 

Fabricante do Sistema: 

Modelo do Sistema: 

 

se eles trocaram a placa mãe por outra vai aparecer mas se eles colocaram  uma do mesmo modelo e marca não da para saber 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Urgente! SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS 8.1. Como descobrir; onde pesquisar, se uma placa-mãe de notebook samsung NP550P5C-AD1, foi realmente trocada? Alegam que conseguiram esta outra placa usada/recuperada no Mercado Livre, porém, desconfio que consertaram a minha. Será? Até poderia exigir a devolução da minha placa supostamente queimada, porém, podem me enfiar qualquer outra placa de sucata. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Urgente! SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS 8.1. Como descobrir; onde pesquisar, se uma placa-mãe de notebook samsung NP550P5C-AD1, foi realmente trocada? Alegam que conseguiram esta outra placa usada/recuperada no Mercado Livre, porém, desconfio que consertaram a minha. Será? Até poderia exigir a devolução da minha placa supostamente queimada, porém, podem me enfiar qualquer outra placa de sucata. Obrigado.

 

Então tenta ai o windows 7 pra 8 não tem muita diferença no apps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ligaram dizendo que coloram exatamente o mesmo modelo, porém, usada/recuperada. Teria que achar outra maneira, tipo assim, datas de algum drive necessário, Não é possível que o sistema iria rodar assim redondinho com outra placa. ???

O grande problema é, mesmo que esta placa tem um numero serial ou algo que o valha, você sabe o numero da placa original? Sem isto mesmo que os dados apareçam em algum programa, você não terá como saber... mas a bem da verdade, são poucas as pessoas que fazem recuperação de peças, 99% dos técnicos e assistências simplesmente trocam as peças, por isto os poucos que fazem este trabalho conseguem um lucro com o 'lixo' dos outros. E mesmo quem recupera estas peças costuma pedir algo que não fica muito abaixo do preço de uma peça usada - mesmo quando o problema foi algo simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...