Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Fonte Corsair 750TX


Ir à solução Resolvido por lauro.m.s1379,

Posts recomendados

Faz mais de 5 anos(5 anos e 4 meses) que tenho a fonte Corsair 750TX. Nunca deu problemas, até agora. Faz alguns dias que o ventilador da fonte fica em 100% direto, fazendo muito barulho, mesmo quando a carga está baixa, com sistema operacional em repouso. Será que tem como consertar? Ou já era? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter como arrumar tem mas tem que determinar como a fonte faz o controle da rotação da fonte, assim de longe é difícil falar algo. Tu manja de eletrônica?

Opa, obrigado por responder. Infelizmente, não manjo de eletrônica.

O que fiz para tentar consertar, foi retirar a fonte do gabinete. Depois retirei a grade que protege o cooler e passei um aspirador de pó. Depois remontei e coloquei no gabinete, mas o problema continuou.

Depois, retirei a placa de vídeo e liguei o computador. Talvez a placa de vídeo tivesse com alguma coisa. Mas, o ventilador da fonte continou em 100% e fazendo barulho.

O interessante é que a fonte continua fornecendo energia sem problemas. Eu jogo sem problemas. A temperatura do processador e da VGA estão OK. O problema é o barulho.

Ainda pouco, fiz mais algumas pesquisas na net, e vi que esse problema ocorre quando o sensor térmico da fonte pifa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!