Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

invasão de privacidade pelas operadoras


Posts recomendados

Olá pessoal.

Certa vez postei uma pergunta igual essa, porém era em outro site, não lembro o nome, porém era especifico sobre internet.

Queria ajuda de vocês para tirar minha duvida, que para alguns dizem haver possibilidades, porém para outros não há possibilidades.

É mais ou menos assim o exemplo:

Supomos que você(que esta lendo) é casado, a sua esposa gosta de você, porém com o tempo vocês se separam, então a mulher que não aceitou o divorcio tenta se vingar. A sua ex-esposa trabalha em uma empresa de telefonia e com isso, através das condições dela, ela tenta te manipular, chantagear, dizendo que ela sabe o que você faz, sabe com quem conversa, tendo a sua privacidade perdida, sabendo as senhas de email entre outras privacidades.

Alguem de vocês acham que há possibilidades de alguém fazer isso? pelo sistema da empresa ela conseguir essas informações? ou então, pelo cargo, ter condições de pedir à  algum técnico de serviço externo colocar algum tipo de aparelho para tal ato? ou então serviço interno da empresa ter acesso as informações de dados? Ou de alguma outra forma? E se isso for possível, como seria possível do ex marido descobrir?

 

Obs: Não quero entrar em detalhes sobre quem seria o homem e a mulher, obrigado. Mas digo que é serio.

 

obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e não. Caso ela tenha conhecimento tecnico para tal com toda certeza ela pode visualizar seu trafego trabalhando numa prestadora de serviços ou n, com ajuda de algumas ferramentas do tipo sniffer desde q tenha acesso a sua rede, para o caso de conhecer alguem com conhecimento tecnico dentro de uma desdas operadores a coisa fica mais fácil, pois todo o trafego na rede passam por servidores destas empresas e estas tem controle de todo o trafego, porém quando dizemos controle do trafego é diferente de dizer q tem acesso ao conteudo do q se passa, porém com um tecnico q isole os pacotes q saiam de um determinado ip a coisa fica muito mais fácil. porém pela descrição que você diz, posso te dizer q é uma afirmação mentirosa pois mesmo q ela ou alguem tenha acesso a esses dados, eles n sao recebidos da mesmo forma q você os recebe, sao recebidos embaralhados, assim para ter todo esse contuedo q você diz tem q ser uma pessoa q disponha de tempo e dedicação para tal. Caso eu n tenha sido muito claro procure por termos no google. Por sniffers de rede, gerencia de rede por protocolos de controle smnp, ou programas por exemplo wireshark. A quanto a saber se você esta sendo vigiado a forma mais trivial q posso te falar é perceber se ta tendo muita perda de pacotes, por exemplo se ao abrir uma pagina ela abre parcialmente ou vem faltando fotos, dados, etc(desde q frequentemente n ocasionalmente). Caso tenha interesse você pode pesquisar sobre outro programa que mapeia sua rede externa e internamente como o nmpa, dai você pode ver se seus pacotes passam sempre pelo mesmo caminho (atipico) ou se espalham e cada hora vão por um roteador diferente, ou então usar o proprio wiresharck q falei anteriormente. Espero q tenha ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ggarcia.89, gostei da resposta, mas pelo que eu entendi, mesmo ela tendo acesso a esses dados, ela não receberia da mesma forma que eu recebo e sim embaralhados. Quanto ao abrir a pagina é muito raro acontecer de não abrir a pagina por inteiro e quanto aos programas eu vou pesquisar e usa-lo para tirar minhas dúvidas.

 

A sua resposta foi esclarecedora, obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, olha o adesivo no note do Snowden. O certo mesmo seria usa-lo em alguma distribuição linux junto ao privoxy para ter maior efetividade, mas este browser no windows já da uma boa margem. Usam ele pra navegar na deep, a cebola significa cascas(niveis) ou seja seu ip esta camuflado em varios niveis(varias redes), ou em q lugar você quer chegar na deep web, até qual nivel, claro q isso depende muito da sua configuração na basta apenas usar o tor pra esse tipo de acesso. 

post-772933-0-71348600-1436313687_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração q digo na verdade é um conjunto de ferramentas, proxys e rotas que você deixa predefinido para esses programas, Mas isso é uma situação mais sofisticada, usuários domestico n precisa ter esse nível de preocupação basta usar o tor da forma q ele é instalado no windows q já esta valendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora.

Mas eu entendi agora.

Mas em termos de programa para fiscalizar a rede, qual programa seria melhor?

Wireshark ou nmap?

Instalei o wireshark , porém não entendi a configuração dele, que me parecer ser simples, porém deve-se ter uma noção básica sobre rede entre outras.

Quanto ao Tor, se navegar com ele, não tem como saber o histórico das quais as paginas eu entrei e minha navegação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto ao usar o wireshark ou o nmpa vai exigir um pouco de conhecimento tecnico sim, caso tenha interesse vai ter q estudar um pouco mais a fundo sobre protocolos tcp e udp, retransmissão de arquivos entre varias outras coisas, quanto ao tor ele te da privacidade na rede externa, como no caso quanto as operadoras, agora se o seu interesse é apenas n registar historio você tem essa opção em qualquer navegador de n salvar historicos, é so digitar isso no google "desativar historico no firefox( ouchrome ou explore)" ou "limpar historicos no firefox(ou explore ou chrome)".
Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...